quinta-feira, março 17

Quartos de Final da Champions League


É este o top-8!
Sou adepto da filosofia de que se alguém quer ganhar determinada competição não deve escolher adversário ou temer quem quer que seja. Embora a bola seja redonda e não hajam vitórias antecipadas, quando a coisa aperta...

Também não custa assumir que deste grupo o Benfica será muito provavelmente a equipa mais fraca. Mas também é verdade que é nestas alturas que os fracos se agigantam e entram para a história. Enfim, tudo para dizer que as hipóteses de passar à fase seguinte são poucas, mas esperança é a última a morrer.

Divido os possíveis adversários em 3 grupos:
Aqueles que acho que temos muito poucas (ou nenhumas) hipóteses: Barcelona e Bayern. Se calhar ao Benfica algum destes adversários, as hipóteses de goleada são grandes. Qualquer equipa europeia que defronte algum destes adversários arrisca-se a levar para casa "o saco cheio". 

Aqueles que acho que temos mais hipóteses: Atlético de Madrid e Manchester City. São equipas fortes, mas, quanto ao Atlético de Madrid há exibições inconsistentes e o Benfica já lhes ganhou esta época. Alternam bons jogos com fracas exibições. A preferência relativamente ao City advém do facto de o Benfica nãos e dar muito mal com equipas britânicas.

Os outros: Real Madrid, PSG e Wolfsburgo. São equipas que claramente são favoritas relativamente ao Benfica, mas que a tarefa não de todo impossível.

Contudo, são apenas probabilidades, e como o futebol é fértil em surpresas e a lógica das coisas por vezes não existe, resta esperar para ver.

11 comentários:

Mike Portugal disse...

O Real Madrid não está no grupo dos muito dificeis? Acho que é ser otimista, isso. Estás a meter no mesmo grupo que o Wolfsburgo que está em 8º no campeonato Alemão, que é claramente o adversário mais fraco. Não faz muito sentido.

Pedro disse...

O mais acessível é o Wolfsburgo.
O que eu queria é o City pq apesar de ter um leque de jogadores fabuloso, como equipa, revelam muitas debilidades que um bom Benfica pode aproveitar.

Barça e Bayern não. Não se trata de ser eliminado por eles, trata-se de saber por quantos seremos varridos da Champions e não queria essa situação nesta fase do campeonato.

Real e PSG são fortes mas..num dia mau deles, podemos surpreender.

Atlético tem muita intensidade de jogo mas somos mais equipa agora do que quando os defrontamos na fase de grupos. Seria sem medos.

Jorge Borges disse...

As equipas alemãs são tradicionalmente difíceis para os clubes portugueses.
Apesar de todos quererem o Wolfsburgo não acho que estejam no lote dos mais fáceis para o SLB. Pode ser mais fácil para os outros, acredito que sim.
O Real é outro inconstante. É mais forte que o Atlético, mas uma noite má pode dar chances ao SLB. Se o Bayern e o Barça tiverem uma noite má, mesmo assim as hipóteses do SLB serão diminutas.

Luís disse...

"se alguém quer ganhar determinada competição não deve escolher adversário", ou seja ninguém deveria desejar o Benfica...

Mike Portugal disse...

O Real tem um poderio atacante muito forte e uma defesa algo permissiva. O SLB tem uma defesa permissiva também e um bom poder atacante (não igual ao do Real). Seria um jogo com golos, de certeza, mas não acho que o SLB teria muitas hipóteses.

O Atlético é uma equipa que sofre pouquíssimos golos mas também não marca tantos, pelo que seria um jogo mais fechado.

Anónimo disse...

Favoritismo do Benfica em percentagens:

Wolfs 40%
City 30%
Atlético 25%
PSG 20% - Goleada em Paris
Real Madrid 10% Goleadas
Barcelona 0% Goleadas
Bayern -10% Goleadas

É preciso lembrar todas as fragilidades que o Benfica ainda apresenta. Não só a nível táctico como a nível físico. Competitivamente estamos a léguas de todas estas equipas. Não evoluímos quase nada nos últimos 10 anos neste aspecto.

Uma eventual passagem seria um feito verdadeiramente extraordinário.


Ace-XXI disse...

Concordo com o post do luis apenas acho que as percentagens com o wolfs será 50% de resto não há muito a acrescentar.

Peyroteo disse...

O Wolfsburgo é o mais acessível. O Atlético parece-me o segundo menos complicado, pois não tem estado especialmente forte nas competições europeias este ano. Em 180 minutos não marcar a uma equipa holandesa é algo de surreal. Acho que se reunirmos o pessoal aqui do blog conseguiríamos marcar ao PSV...

Sérgio disse...

Acredito que o Benfica terá mais hipoteses caso defronte o City o Wolls não tenho acompanhado muito mas são sempre mais consistentes que o inconsistente City!

Mike Portugal disse...

luis,

Não há 0% nem 100% no futebol. Mesmo contra o Barça.
Põe 0,1% se quiseres ser mais correto. loool

Anónimo disse...

Mike,

Mantenho o 0%. O risco de goleada já posso concordar contigo. Não será de 100%, mas 99,9%.