sexta-feira, março 11

Relíquias do Futebol #2 - Douglas




William Douglas, um dos vários jogadores brasileiros de categoria que chegaram ao futebol português nos anos 80. Foi uma das "unhas de leão" de Jorge Gonçalves no verão de 88. Era, na altura, um jogador já com estatuto no futebol brasileiro, como se pode perceber nesta reportagem de Janeiro de 87.
Médio que se distinguia facilmente em campo, não só por jogar com as meias em baixo, mas sobretudo pela sua qualidade, foi referência do Sporting nas quatro temporadas de leão ao peito.
Chegou lesionado (lesionou-se no estágio de preparação da selecção brasileira para os Jogos Olímpicos de Seul) e por isso só estreou em Outubro, frente ao Ajax, na Holanda, numa célebre eliminatória uefeira, que o Sporting ultrapassou com duas vitórias.
Foi, em 90/91, um dos pilares da equipa que chegou às meias-finais da Taça UEFA, batida pelo Inter de Milão. Nessa campanha bisa frente ao Vitesse, em Alvalade, Fazia poucos golos mas ficou na memória um que marcou em Chaves (ver aqui, apartir do minuto 1:32)
Voltaria ao Cruzeiro em 92, juntamente com Luizinho, para conquistar troféus a nível nacional e continental, algo que não conseguiu no Sporting. Ainda assim, deixou saudades...

5 comentários:

Anónimo disse...

As meias em baixo. Gajo teso!

Hugo disse...

Sao raros hoje em dia os gajos que jogam com as meias em baixo. Depois deste lembro-me do Capucho

LDP disse...

Infelizmente acho que é proibido jogar com as meias em baixo.

Assim como as meias por dentro das caneleiras. Eu ainda as uso, em honra a Rui Costa :)

Pedro disse...

Dos poucos bons jogadores do scp que eram mesmo bons jogadores.
:)

Gostava deste gajo!!!

Ace-XXI disse...

Lol Pedro na altura o SCP teve bons jogadores mas sem duvida que este era dos melhores.