sexta-feira, maio 25

Onde é que perdemos nós o campeonato!?

É a discussão que neste momento mais tenho tido com os meus colegas de blog. Tendo até já sido apelidado de anti-lampião primário, devo revelar que para mim o Sporting perdeu o campeonato na Luz.Mas passo a explicar.
Sabia-se á partida que o Porto tinha perdido no Bessa. Sabia-se ou intuia-se que este campeonato seria decidido por um ou dois pontos. Sabia-se que o Sporting tinha q ir á Luz para ganhar. E a coisa até não comecou mal. Ao minuto dois já ganhavamos.
Ainda que possamos admitir um golo circustancial como foi o que o que aconteceu, esperava-se mais de um Sporting que lutava pelo título, frente a um Benfica abatido com Miccoli e mais 10. No fim, ainda tivemos alguma sorte pelo empate.
Empatar na Luz não é mau, dizem. Não sei se é bom ou mau, mas sei que quando precisas de ir lá ganhar, empatar não é bom.
Lembro-me por exemplo, do Porto no ano passado quando foi ganhar a Alvalade quando só precisava de empatar e de muitos outros momentos onde rivais festejaram na nossa casa títulos por eles conquistados. Ao Sporting continua-lhe a faltar estes grandes momentos.
Outro argumento é, perdemos o campeonato frente ao Pacos, Beira Mar ou Aves. Pois...
E o que diria um Portista dos seus jogos contra o Estrela ou Leiria, por exemplo ou um Benfiquista dos jogos contra o Porto fora e Boavista em casa.
Eu continuo a dizer. Foi na Luz....

Sem comentários: