terça-feira, maio 1

SLB: que caminho?

Pedro Henriques tem "a certeza" que, no lance entre Caneira e Miccoli, fez bem mostrar cartão amarelo. Não pude ver o grande dérbi de Portugal mas, pelo que me apercebi, ambas as equipas tiveram (algumas) razões de queixa mas fiquei com a sensação de que, no final, todos concordarão que os erros foram o menos importante para o resultado final.

Agora esta de o árbitro vir a público dizer que fez bem num lance em que, claramente, errou, não entendo. Qual é a necessidade? Porque não o silêncio? O Miccoli foi puxado quando se isolava. Ponto final. Pedro Henriques voltou a falhar e tenta justificar o injustificável, fugindo para a frente sem necessidade alguma.

O resultado foi aquele que menos desejava. O empate só serviu o FCP (na luta pelo ceptro) e isso, depois do que vi no sábado, não deixa de ser extraordinário. O SLB perdeu tudo por incompetência técnica. Fernando Santos nunca decidiu em que prova apostar as fichas todas. E só podia ser assim: ou campeonato, ou taça UEFA.

A Direcção só tem um caminho: dispensar a equipa técnica e, claro, o departamento médico. Esta época voltou a ser uma vergonha com tanta lesão e os resultados uma vergonha são. Não me esqueço da fase em que o SLB jogou um futebol de altíssima qualidade. Mas e então? Fazer isso durante dois meses não me parece grande espingarda. A verdade é que perdemos a Taça contra o Varzim, perdemos contra o Espanhol a UEFA e, na Liga, vencemos um jogo apenas nos confrontos com SCP, FCP, Braga e Boavista.

Fernando Santos voltou a falhar (não é novidade, pois não?) e isso era o que, no fundo, todos esperavam, adversários incluídos.

Agora é esperar que Luisão, Simão, Karagounis e Katsouranis não se vão embora. Léo continua à espera da renovação e continuam a faltar um ponta de lança, um lateral direito e um trinco, pelo menos. Sem dinheiro não vai ser fácil e com a aversão em apostar em jovens da casa, ainda mais complicado será.

Sem comentários: