quarta-feira, novembro 17

André Santos - a revelação!!!

Para mim tem sido a grande revelação deste Sporting.
Está longe ainda da excelência e poderá/deverá evoluir muito mais. Mas num Sporting extremamente irregular, André Santos tem sido dos jogadores mais regulares da equipa na minha opinião. Para mim, simplesmente fez esquecer João Moutinho.
Num meio campo, onde antes se falava na experiência Pedro Mendes ou Maniche ou no peso de Zapater com experiência nas duas das principais ligas mundiais, hoje acho que se pode dizer é André Santos e mais um. Eu até iria mais longe, é André Santos e de preferência Pedro Mendes. Para mim ter Maniche na equipa é um factor de desestibilização da equipa e Zapater tem sido um Adrien.
É caso para dizer, não temos mais como este lá na Academia!?

20 comentários:

jvl disse...

Para mim o meio-campo do SCP também deverá ser André Santos e Pedro Mendes. Maniche é o que se sabe em termos de comportamento e o Zapater até agora tem sido pouco mais que inútil. E perdemos 2 milhões, num já de si mau negócio, na transferência do MV.

Joao disse...

O Maniche é essencial no Sporting e o André Santos é caceteiro, faz demasiadas faltas (e algumas perigosas).

Pode evoluir mas não façam dele uma estrela porque ainda não o é...

Leão de Alvalade disse...

Escusavas de insultar o Adrien... :)

Anónimo disse...

Faz esquecer o Moutinho?
/Prometo parar de rir já/

J. disse...

O Moutinho já há muito que deveria ter saído do Sporting. Perdeu-se a oportunidade do Everton, mas ainda fomos a tempo de fazer um bom negócio com o Porto.

Peyroteo disse...

Acho que andam um bocado enganados com o Zapater, tal como andavam com o Valdés. Contra a Académica esteve melhor que o André Santos, mesmo em termos estatísticos (http://jogodirecto.blogspot.com/2010/11/academica-sporting-analise-e-numeros.html)
Quanto ao André Santos, é claramente melhor que o Adrien (também era difícil ser pior) e tem dado boa conta do recado. Ainda assim, acho que tem perdido gás nos últimos jogos. Também não é fácil ser um jovem da academia numa equipa em brasa, a quem os adeptos estão desejosos de criticar.
De qualquer maneira, o melhor meio campo é, sem dúvida, Pedro Mendes e Maniche.

@oel@ disse...

Concordo com o post, tem feito muito jogos e sempre a um bom nível, zapater para mim tem sido dos piores do sporting, perde muitas bolas.

J. disse...

O peyroteo sem querer disse tudo...
"Também não é fácil ser um jovem da academia numa equipa em brasa, a quem os adeptos estão desejosos de criticar. "

Pois não é nada fácil, mas ainda assim tem sido sem dúvida o elemento mais regular do meio campo.

jvl disse...

J.

Bom negócio com o fcp!? Vendes o capitão e símbolo da formação, que andava a ser "namorado" há algum tempo por esse mesmo clube, a um rival, por valores a receber em 4 anos e consideras isto um bom negócio?!

Bom negócio para o fcp, isso sim, que fica com um bom jogador, pago em suaves prestações e que o irá vender por um bom valor.

Peyroteo,

A troca MV-Zapater não nos beneficiou em nada e até agora, o espanhol nada fez de especial. Pode ser falta de adaptação, etc. mas não tem um único jogo melhor que o André Santos.

Anónimo disse...

lá na academia praticamente só temos disto... por isso é que, se formos a ver, só a malta da academia é que dá dinheiro a ganhar ao sporting, raramente conseguimos "vender" um que tenhamos "comprado"...

Rui Moreira

Iniesta de Mundet disse...

" (...) mas ainda fomos a tempo de fazer um bom negócio com o Porto".

João, em que medida vender o capitão e um dos melhores jogadores da equipa a um adversário directo é um bom negócio?

Já estou a ver o speaker do estádio do Alvalade XXI a agradecer ao Pinto da Costa a ajuda que deu em tempos complicados (como foi feito no Restelo há uns tempos).

Peyroteo disse...

Ninguém disse que a troca Veloso-Zapater era benéfica, até porque era complicado substituir um jogador da qualidade do Veloso, ainda para mais com a polivalência dele.
Mas acho que estão a exagerar nas críticas ao Zapater. Dizem não acerta um passe. Falha alguns mas se forem ver bem, até tem uma % de acerto assinalável (foi ele que isolou o Valdés na melhor oportunidade do Sporting na 2ª parte). E se calhar também vão na onda dos comentadores. Ainda neste últimos jogo, o comentador falou em duas perdas de bola do Zapater quando numa tinha sido o Abel e noutra o André Santos.
É melhor do que o pintam.

@oel@ disse...

Não me lembro de nenhum bom negocio com o porto tirando o Rui Jorge.

jmbb disse...

Pobre Sporting como estás, agora até o André Santos é promovido a categoria dos craques.
O Moutinho e o Veloso são bem melhores do que aqueles que estão agora no Sporting.

LMGM disse...

Tenho pena de o André não ter podido rodar mais um ano, julgo que voltaria ainda melhor.

O negócio com o Porto tem uma variável ainda não mensurável, NAC, a rentabilidade que o Sporting retirar deste jogador vai ditar se o negócio é aceitável ou absolutamente escabroso.

Deixando de parte um desconto de 9 milhões de euros no valor final a pagar, Moutinho era o tipo de jogador que o Porto precisava depois de vender Lucho, e esse para mim é o erro principal, equilibrar um rival directo.

Se tivessem vendido, Liedson, Carriço ou Veloso o impacto na equipa rival não seria tão positivo como foi com Moutinho.

Em vez de NAC, preferia ver em Alvalade Fárias esse sim acredito que seria um jogador para fazer uma grande diferença em Alvalade de imediato. Quando tanta gente fala de um “Pinheiro” eu queria era um “Mamas”.

Compreendo contudo a opção por NAC, o Sporting precisava de rejuvenescer o centro da defesa e substitui o Tonel por NAC e Torsi, que com Carriço e futuramente Pedro Mendes dão garantias no centro da defesa por muitos anos.

LionHeart (o autêntico) disse...

Que ainda haja alguém que ache que vender o capitão, um dos melhores jogadores do plantel e aquele que mais potencial tinha, a um rival directo, por uma pechincha, é para mim um mistério sem explicação.

Que ainda haja alguém que o faça comprando as "patranhas" de intoxicação de opinião contadas pelo Presidente (com a história da maçã podre), já entra no domínio da incompreensão.
Que haja alguém que ache que André Santos, jogador irregular e um dos que estatisticamente mais passes falha na 1ª Liga, faz esquecer Moutinho, é algo já no campo do delírio e da cegueira pura.

Miguel disse...

LMGM, já que estamos numa terapia de grupo, a mim o NAC e o Torsi não dão garantias de nada. :)

Aprecio bastante o André Santos mas o unico que será indiscutivel ali é o Pedro Mendes. Qualquer um dos outros está a grande distância deste. Num jogo para construir e atacar mais prefiro PM e Maniche. Para defender resultado, prefiro PM e Andre Santos.

LMGM disse...

Amanhã alguém vai entrar no escritório com um sorriso de orelha a orelha...

J. disse...

Já venho tarde para este debate...vou fazer um post mais logo sobre este tema e em resposta a algumas destas opiniões.

Anónimo disse...

"Para mim, simplesmente fez esquecer João Moutinho."

Err... Não tens visto os últimos jogos do Porto e da Selecção, pois não?