quarta-feira, novembro 24

Mas está tudo doido!? - Parte 2 (por um benfiquista)

Embora concorde com a desnecessidade de tantos elogios ao jogador, mais a mais tendo dito o que disse anteriormente (e bem lembrado pelo J.), a verdade é que a postura do controverso presidente do Sporting acaba, forçosamente, por ter que ser elogiada.
Fácil para ele, mais cómodo, capitalizando simpatias, seria usar o João Moutinho para incendiar o jogo, e provavelmente distrair os sócios dos reais problemas do Sporting, pelo menos durante uns dias.
Esteve muito bem ao colocar-se à margem de eventuais incidentes que possam vir a acontecer, condenando-os desde já.
Provavelmente vai sair prejudicado, porque este tipo de atitudes não é seguido pelos homólogos.
Exemplos como este, seguido por todos, resolveriam grande parte da violência no futebol português.

14 comentários:

Peyroteo disse...

Estão a querer incendiar ainda mais o jogo com esta volta do Moutinho a Alvalade. Obviamente que não é um jogador qualquer, pois foi capitão do Sporting e, segundo consta, teve um comportamento incorrecto.
É normal que encontre um ambiente complicado mas espero que não passe disso. Importante é apoiar a equipa do Sporting.

J. disse...

Para mim Pinto da Costa e Luis Filipe Vieira não são exemplos de coisas alguma. Já escrevi isso há uns tempos.
Mas um mérito têm, utilizam certos meios populistas para conseguir níveis de contestação praticamente nulos.
O JEB que nunca corrempeu ninguém ou teve uma equipa em sexto lugar, está farto de ouvir dos adeptos sportinguistas.
Mas isso não lhe serve de desculpa.
Há que manter uma coerência de discurso e ser sério com aquilo que se diz.
Se esteve muito bem agora a tentar acalmar os ânimos, esteve muito mal em dizer aquilo que disse há uns meses atrás.

Jorge Borges disse...

"utilizam certos meios populistas para conseguir níveis de contestação praticamente nulos."

Se achas isso um mérito...

LDP disse...

Digamos que o JEB ainda està là hà pouco tempo para jà poder almejar um sexto lugar. Mas a vida nao pàra...

Sexto lugar esse que foi obtido a somente oito pontos de diferença do sporting na altura. Jà o J. sabe que quase 30 pontos de distancia é um recorde que sò a ele pertencerà por muitos e muitos anos.

Peyroteo disse...

A 8 do Sporting mas a 23 do Boavista, campeão nesse ano :)

LDP disse...

E basta olhar hoje para o Boavista para nos apercebermos como lhe foi oferecida a sua fatia do bolo...

Glorioso11385 disse...

Só deixo uma pergunta: teria o presidente do Sporting este tipo de discurso se o João Moutinho tivesse ido para o Benfica?

Leão de Stª Engrácia disse...

Jeb é um palhaço porque lambe as bolas ao PC como um servil de merda que é e os que falam dos 29 pontos propósito de tudo e de nada também não são grande espingarda.
Um gajo diz que estão 29 graus e eles dizem que tb ficámos a 29. um gajo faz 29 anos e eles dizem que tb ficámos a 29. Se calhar quando conhecerem um Zairense com um malho de 29 cm em vez de fugirem vao ficar a pensar no SCP.
Enfim, entre anti-lampioes primários e anti-lagartos bacocos safam-se os que ainda teem alguma capacidade de auto-crítica e são tão capazes de criticar o próprio como o alheio e este SCP com este Sr. ao leme pura e simplesmente mete-me nojo.

LDP disse...

Pois é Leao, mas viste como um post feito por um benfiquista que conclui ser positivo o discurso deveras apaziguador de JEB enaltecendo a sua atitude. Procurando fundamentà-lo como base para a diminuiçao da violencia no futebol portugues, mas, um adepto sportinguista, como tu, nao sò responde metendo Vieira e pinto da costa na mesma frase (o que jà é um desnivelado insulto), mas vai mais longe, com um redutor "mas o JEB ao menos nunca ficou em sexto".

Nao é bonito pois nao? Portanto permites-me a mim ou a outros responder? Obrigadinho.

Leão de Stª Engrácia disse...

Não sei se é bonito ou não. acho q andamos todos aqui a discutir arranjos florais quando o real problema é termos uma amiba à frente do clube ao ponto de um doente como eu já não saber se não valerá mais apena se atropelado no Sábado pelos porcos para ver se alguém cai, mas duvido. Depois de 12 em Munique, 5 na antas e 4 em Alvalade contra os lampioes na mesma semana e ninguem foi chamado à pedra porque é que será que agora iria ser diferente. é com desgosto que vejo o q se passa e enquanto os Sportinguistas andarem entretidos com estas merdas com lamps e porcos em vez de olharem para o umbigo e escorraçarem de uma vez por todas com a corja que está agarrada ao poder como uma lapa estamos FODIDOS !!! só isso.

SL

Mr. Shankly disse...

Jorge Borges, não estou de acordo. Que ele apele à calma e a que se receba o jogador sem violência, é normal e louvável. Dizer que sempre foi um profissional exemplar 4 meses depois de lhe chamar maçã podre é que era escusado. Das duas uma: ou JEB é mentiroso, ou acha que ser um bom profissional é compatível com ser uma maçã podre.

Jorge Borges disse...

Shankly aconselho-te a reler o princípio do post.

Mr. Shankly disse...

E eu aconselho-te a ler o que eu escrevi, se é assim que achas que devemos discutir o assunto.

Jorge Borges disse...

Shankly, dizes que não estás de acordo, e depois, por outras palavras repetes a minha ideia.
Basicamente também disse, ou quis dizer que não havia necessidade de elogiar o jogador desta maneira, e até conmcordei com o que o J recordou num post mais abaixo