terça-feira, novembro 16

Notas Soltas


1. O Benfica voltou as vitórias no jogo contra o Naval. Não pude ver a 1ª parte e vi a 2ª só a espaços por isso não tenho grande opinião para dar. Apenas que os golos de Gaítan foram fabulosos, mas fiquei sobretudo satisfeito com o golo de Nuno Gomes, que está preste a tornar-se o novo Mantorras.

2. Di Maria foi recentemente eleito a melhor contratação do Real Madrid (através de uma votação online promovida pela “Marca”). Depois de um Mundial discreto que aumentou a desconfiança dos madridistas em relação ao argentino (preferiam Silva ou Navas), este tem provado com golos, assistências e sobretudo uma grande entrega ao jogo, que foi uma excelente contratação. Isto terá influência nas próximas vendas das estrelas do Benfica, que já terá mais argumentos para pedir o máximo possível pelos seus jogadores. Se bem que a minha preferência é que não saia ninguém dos bons.

3.O Sporting quer
despedir o Izmailov. Se os problemas fisicos do russo forem ultrapassados, seria uma grande contratação pelo Benfica, portanto agradecia que o departamento juridico do Sporting fosse mais competente do que tem sido a equipa de futebol. Vá, despeçam lá o homem.

4.Miguel Fidalgo e João Tomás aparecem no top 5 da lista dos melhores marcadores da Liga. Se o segundo é um habitual (pelo menos até Dezembro, altura em que deverá aceitar uma proposta do Qatar ou Arábia Saudita), já o primeiro é uma novidade e esperemos que seja mais uma opção para a selecção (tem 28 anos, por isso ainda vai a tempo).


5. Dizem que Saviola está a fazer uma má época. Leva 5 assistências no campeonato e ninguém fez mais do que ele. Imaginem se estivesse a fazer uma boa época! Na minha opinião apenas tem estado mal na finalização, mas continua a ser um jogador fundamental no Benfica.

20 comentários:

J. disse...

1-Não tenho visto os jogos do Benfica, mas o resultado é mais que esperado. Esta Naval é mto fraquinha!!!
2-Para mim, melhor que Di Maria têm sido Ricardo Carvalho e Ozil. Mas talvez a afición argentina do Real tenha sido decisiva.
3-Despedir Izmailov é a maior estupidez do Sporting nos ultimos anos.
4-A selecção com Postiga e o futuro leão Almeida está mais que bem servida na posição de Ponta de Lança.
5- Pede-se muito mais a um jogador como o Saviola. Especialmente na ausência do goleador Cardozo.

jvl disse...

1 - O 1º golo do Gaitán é um grande disparo. Quanto à Naval é um dos sérios candidatos a descer. Acho que dificilmente evitará a despromoção.

2 - A melhor contratação do Real para esta época, na minha opinião, foi o Ricardo Carvalho. Um dos melhores centrais do Mundo que tem dado estabilidade ao, tipicamente, sector mais vulnerável do RM.

3 - Se isso vier a acontecer, e sendo uma notícia d'A Bola desconfio de imediato, será um dos maiores erros do SCP nos últimos tempos. Agora também acho que da maneira como as posições estão extremadas, dificilmente Izmailov voltará a jogar no SCP, com grande pena minha. E isto tudo por um erro estúpido do Costinha, na maneira como geriu a situação.

4 - Qualquer opção que reforce a Selecção é bem-vinda. Ainda ontem li que o Fabio Capello convocou um avançado que joga no Championship de 28 anos.

5 - Acho que a época dele está a correr bem. Por mim, fazia ainda menos.

LDP disse...

J. se nem o sporting està bem servido com o Postiga, imaginemos a Selecçao...

Peyroteo disse...

1 - Vi apenas o resumo. Parece-me que a vitória é indiscutível mas os números foram exagerados, principalmente pelo que a Naval fez na 1ª parte (acho que enviou duas bolas ao poste e o Roberto fez uma extraordinária defesa ainda com 0-0)

2 - Tem surpreendido mas o Ozil é melhor.

3 - Já acredito em tudo...

4 - O João Tomás está em grande forma e o Miguel Fidalgo tem algum qualidade a finalizar mas não acredito que chega para ser convocado.

5 - Está menos influente que na época passada mas é dos melhores jogadores que o Benfica tem.

Iniesta de Mundet disse...

2. Acho dificil dizer sinceramente qual foi a melhor contratação entre o Carvalho e o Di Maria. Mas o Carvalho está reconhecido como dos melhores centrais do mundo há muitos anos, já o Di Maria era o "paquete" que não fez nada no Mundial, por isso a diferença na relação expectativa/desempenho seja superior para o argentino e daí se explique o resultado da cotação. Mais importante do que a aficción argentina terá sido a do Benfica (não se esqueçam que no ano passado "elegemos" Aimar como o melhor argentino da década num site argentino).


5.É como digo o Saviola só tem estado mal a finalizar. De resto tem jogado bastante bem, como provam as 5 assistências que já leva (no ano passado fez 6).

Iniesta de Mundet disse...

onde escrevi "resultado da cotação" queria obviamente escrever "resultado da votação"

LMGM disse...

3- Se querem tanto o Izmailov porque não avançam com o cheque em Janeiro? É que o seu eventual despedimento (com justa causa), não implica a perda dos direitos desportivos detidos pela Sporting SAD.

Pedro disse...

E o Di Maria não dá ainda mais nas vistas pq o tarolas do Higuain trata de falhar metade dos golos de bandeja que o Angelito lhe oferece...grande jogador q pegou de estaca no segundo maior clube do mundo. Com Mourinho nem outra coisa seria de esperar.

Izmaylov??? Para q?

João Tomás merecia muito mais oportunidades na selecção do as q teve. "A selecção com Postiga e o futuro leão Almeida está mais que bem servida na posição de Ponta de Lança" - LOLOL

Saviola está a jogar muito bem mas está a falhar no momento do golo. E falhar não é habitual nele.

João Simões disse...

1- Golos fabulosos de Gaitan, e exibição normal contra uma Naval fraquinha.

2- Concordo com o resultado da votação. Tem-se revelado um jogador chave na equipa do Madrid, bem como já o era no Benfica do ano passado.
Para o Benfica melhor, pois mais recebe pela transferência. Que continue assim!

3- Que "ofereçam" outra maçã podre a um dos rivais! Por mim este pode ficar em Lisboa. Maçã a Maçã enche o Sporting o papo (de vergonha)

4- Boas opções para o banco. Neste momento não creio que nenhum possa jogar a titular.

5- Saviola está alguns furos abaixo das suas aptidões. Obviamente que a forma de um jogador é composta por altos e baixos e vou acreditar que esta é uma fase menos boa, mas em clara ascensão para podermos ter de novo o melhor Saviola.

Um abraço Iniesta!

J. disse...

ahahaha

E o Di Maria não dá ainda mais nas vistas pq o tarolas do Higuain trata de falhar metade dos golos de bandeja que o Angelito lhe oferece...

Facciosismo é pouco....

Iniesta de Mundet disse...

LMGM

Confesso que não sei o que acontece aos direitos desportivos ou económicos, no caso de ser despedido, mas inverto a questão...se querem tanto livrar-se dele, porque não mandam directamente para o Benfica, assim escusam de evitar conflitos judiciais?

Pedro
Izmailov não estando lesionado é dos melhores jogadores do campeonato tuga, não tenho dúvidas que tem lugar no plantel do Benfica.


TUGA
Quando é que dás um salto a Barcelona para uns pontapés na bola em Mundet? Abraço

LMGM disse...

Iniesta, respondes a essa questão no teu comentário. Porque é dos melhores jogadores do campeonato tuga e a sair, como parece ser vontade de alguém, o Sporting deve ser financeiramente ressarcido.

Iniesta de Mundet disse...

LMGM

Então peçam contas ao Costinha, que é o principal responsável pela sua saída :)

Agora a sério. Se querem livrar-se do jogador vendam-no sem fazer muito barulho, que é da maneira que o jogador não desvaloriza tanto e a imagem do Sporting fica menos afectada.

João Simões disse...

OK J. já percebi que para ti o Di Maria sempre foi um jogador sobrevalorizado, que só brilha porque os outros (tarolas) são de facto GRANDES jogadores!
Não vale a pena discutir isso contigo.
Eu fico-me com a minha. O gajo fez-se um grande jogador no Benfica, e ainda vai melhorar no Madrid, e é um jogador com um potencial enorme! Não é qualquer um que chega a Madrid, e pega de estaca, titular indiscutível, resolve jogos, e dá espectáculo! Ainda por cima com Mourinho...
Mas pronto, o homem não presta! É sobrevalorizado pelos jornais portugueses...Minha nossa!

Engolir certos sapos não é muito agradável, eu compreendo!

Iniesta - Agora tá complicado...mas assim que aí for vou levar na mala o equipamento para mandar umas bojardas para o ar!!! Manda cumprimentos ao pessoal! Abraço

J. disse...

Exacto comparar o Higuain com o Di Maria é como alguém disse:E o Di Maria não dá ainda mais nas vistas pq o tarolas do Higuain trata de falhar metade dos golos de bandeja que o Angelito lhe oferece...

LMGM disse...

Iniesta, os problemas com Izmailov não tiveram início com a entrada de Costinha.

Ele também tem a sua quota-parte de responsabilidade, sem dúvida, mas estou longe de o considerar o principal responsável deste problema.

Acho mesmo que ele e o Izmailov são os menos responsáveis em todo o evoluir do processo.

Pedro disse...

Tens visto os jogos do Real? Se sim então podes confirmar, facilmente, a carrada de golos q o tarolas do Higuain falha após passes maravilhosos do Di Maria... E sim comparar o Higuain com o Di Maria é quase sacrilégio...mas nada q seja novidade vindo de quem vem. ;)

JLC disse...

Já ouvir dizer em muito lado que o Izmailov não volta a jogar futebol.

Noutro campo, isto também merecia uma nota solta :)
http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1466484

Anónimo disse...

ahahahah. é o melhor que fazem, uma vez que no futebol estão na m%"#&!
Cada vez mais me convenço que o sporting e um clube de "estrada", sem crédito, sem categoria, e abandonado pelos seus, gerido por meia duzia de chulos que lhe chupam o dinheiro todo.
acho que deveriam sair do podio dos 3 grandes. com o braga e o guimaraes o sporting fica claramente em posição inferior.

Mr. Shankly disse...

1. A Naval é fraquinha e o Benfica não tem grande vontade de defender. Se passamos aos oitavos da Champions arriscamo-nos a levar meia dúzia de um Barça, Real ou Chelsea que nos apareça.

2. Não acreditava que se safasse tão bem e tão depressa, mas o puto tem qualquer coisa de especial. Joga no Bernabéu como se estivesse na rua dele. POde ser só irresponsabilidade, está-lhe a sair bem. Merece porque é humilde e trabalhador, mas surpreende-me.

3. Não compreendo o Sporting. A sério que não. É sabido que o Paulo Barbosa é uma peste, mas já se podia ter resolvido isto. Benfica? Ninguém acredita. Despedimento mantendo os direitos desportivos? Ainda mais estranho. Aposto numa troca com o Porto.

4. Miguel Fidalgo na selecção acho difícil. João Tomás podia ter jogado mais vezes pela selecção e podia ter feito carreira num dos grandes. Um dos jogadores que mais admiro, pela correcção e pela forma como luta. E pelos golos, claro. Grande.

5. O Saviola é um craque. Ponto final.