domingo, novembro 7

Porto 5 - Benfica 0

Após mais uma difícil deslocação ao colonato, o Benfica foi goleado.
Da violência já nem vale a pena falar, começa a fazer parte do ADN. Só quando alguém morrer é que se vão tomar medidas.
Não se confundam portuenses ou nortenhos com o portistas.
Voltando ao jogo, o Benfica sem alma própria e acagaçado abriu o caminho para este resultado histórico. Vários erros de casting, a começar pela constituição da equipa, e a terminar na atitude dos jogadores. Este Benfica não foi nada, e jogar no colonato desta forma, a goleada pode acontecer e aconteceu.
O rival já era mais forte, e um Benfica pálido ainda mais fácil tornou a coisa.
Sabemos como ganharam o elan, convém não esquecer das vitórios no princípio da temporada.
Hoje foram melhores e mereceram a vitória.
Estão lançados para o título, e agora resta esperar que escorreguem muitas vezes, o que não se perspectiva.

14 comentários:

To Ginja disse...

Recordo, ao autor deste artigo, que, até ao momento, em termos de vítimas mortais, tivemos uma, numa final de taça, um adepto do Sporting, vítima de um disparo PROPOSITADO de adeptos do SL Benfica...

Quanto ao resto, o ano passado sofri na pele o que foi sentir a vida em perigo, fruto de uma passagem numa via rápida da capital, por baixo de um viaduto carregado de energúmenos adeptos do SL Benfica (note-se que não considero os adeptos do SL Benfica energúmenos, traço este juízo apenas para descrever AQUELES adeptos do SL Benfica que estavam no topo daquele viaduto a mandar paralelos (vulgo pedra da calçada) para a os carros identificados com as cores do FC Porto.

Espero que, como diz, se tomem medidas, antes que morra MAIS alguem... e tambem espero que os primeiros a morrer, não sejam adeptos do FC Porto, por pedradas de adeptos do SL Benfica, porque acredito que, se for esse o caso, as medidas não serão tomadas com a mesma coragem.

To Ginja disse...

Quanto às vitórias obtidas pelo FC Porto, no início da época, e as derrotas do SL Benfica, no início desta temporada, só há um remédio para isso:

PASTILHAS RENNIE

jamsilva disse...

Deve ser mt complicado ser benfiquista numa noite como a de hoje.

Pedro disse...

Nunca é complicado ser benfiquista.

Jorge, o Jesus quis entregar hoje o testemunho. O resto enfim...enquanto não tivermos lá gente, novamente, q saiba lutar e preparar a equipa para esta guerra mais vale não lá ir.

Anónimo disse...

não é com palavras que alguém consegue derrotar este fantástico PORTO!!! tem de se mostrar em campo !! e o benfica não teve argumentos para tanto futebol praticado pelo f.c.porto esta noite no dragão!!isto é a resposta a quem muito falou durante a semana ,carraga Porto!!

LDP disse...

Carreguem là bem nesse branqueamento das ajudas das primeiras jornadas.

Foi mesmo uma noite perfeita para voces, hum? Mas se pensam que a malta vai esquecer as arbitragens até à quinta ou sexta jornada podem tirar o cavalinho da chuva.

Pedro, para mim a culpa de hoje é somente de Jesus. Um puzzle sem peças ainda à altura de Di Maria e Ramirez e ainda sem Cardozo e Amorim nao pode ir ao dragao jogar deste modo.

Se hà sector da equipa que mantém a qualidade do ano passado é a asa esquerda de Coentrao. O homem ou dà golos a marcar ou marca-os ele mesmo. Tudo isso aliado a uma solidez defensiva como hà em poucas equipas no mundo. Portanto privar a equipa disso, baralhando o jogo com Sidnei em campo foi entrar nas antas jà coxo e a pensar em voltar para casa com poucas no bucho. Via-se na cara dos jogadores.

Jesus orquestrou o pior modo possivel para se ir jogar um jogo destes com a guilhotina dos dez pontos de distancia a pouca distancia do pescoço.

Mas ainda hà muito campeonato.

LDP disse...

* a poucos centimetros do pescoço teria ficado melhor:)

O Anti Lampião disse...

convém não esquecer a forma como a agremiação de carnide chega a este jogo a apenas 7 pontos do 1ºclassificado
http://oantilampiao.blogspot.com/2010/10/mais-uma-simulacao-mais-um-penalty.html
o penalty contra o Paços..
etc

O Anti Lampião disse...

convém não esquecer a forma como jogadores como Maxi, Esfregona Luiz, e outros chegaram a este jogo sem terem visto o cartão vermelho correspondente à violência que deixam nos relados

LDP disse...

Convém nao esquecer a forma como se somaram pontos atràs de pontos de vantagem nos primeiros dois meses de campeonato.

Mas hoje foram categoricamente superiores. Ainda assim, nem com uma vitòria destas tu, anti-lampiao, consegues esboçar qualquer coisa que nao seja um link de merda de uma qualquer ode aziada escrita por ti.

Que vida de merda essa, hein amigo?

Hugo disse...

Noite de mão cheia e pouco mais há a dizer...
Era bom que alguém punisse estes imbecis das bolas de golfe

jvl disse...

Jorge,

Já houve quem morresse e não foram tomadas medidas. Ou esqueceste-te disso?

Pedro disse...

low desert não percas tempo com um gajo desses...

Jesus é o principal culpado pela táctica q utilizou mas começamos a perder muito antes por não sabermos enfrentar estes ambientes.

Imagina que o Messi dizia nos jornais que já tinha telefonado ao Higuain a dizer q no próximo fim de semana o Barça já ganhou, tens noção do q o q Mourinho faria com tais declarações???

jvl disse...

"Que vida de merda essa, hein amigo?"

Tão má como fazer-se passar por Sportinguista em blogs leoninos.