In A Bola 04.11.2010
Ora aqui está um bom exemplo de boa gestão. Uma redução importante do prejuízo como o jornal A Bola faz questão de realçar. Agora é quase apenas 20 milhões de Euros. Num ano em que se ganha o campeonato e se vende para Fundos e Real Madrid, conseguir reduzir o prejuízo é obra há que reconhecer. Algo só alicerçado pelos resultados desportivos. Uma importante evolução, sem dúvida!
Em dois anos um prejuizo de 54 milhões. Nada mau.
P.S- Deixando o sarcasmo de lado, cada vez mais me convenço que estes lobbies começam a ter uma importância crescente na nossa sociedade. Ter o controle de certos meios de comunicação faz toda a diferença!!!
Em dois anos um prejuizo de 54 milhões. Nada mau.
P.S- Deixando o sarcasmo de lado, cada vez mais me convenço que estes lobbies começam a ter uma importância crescente na nossa sociedade. Ter o controle de certos meios de comunicação faz toda a diferença!!!
11 comentários:
Deixando também o sarcasmo de lado: com o Fundo tudo bem, mas as vendas para o Real / Chelsea não entram só nas contas desta época? É que por essa ordem de ideias também as compras deste ano entram nestas contas...
E o dinheiro da Champions é que estará alicerçado nos resultados desportivos.
gosto muito destas contas... principalmente quando dependem dos resultados para obterem prejuízos mais leves.
vamos imaginar que o Benfica (ou outro clube qualquer) têm uma época desastrosa e não passa sequer à liga Europa e depois acaba o campeonato abaixo do 5 lugar.
o prejuízo seria imenso, os activos (jogadores) desvalorizavam, o treinador seria despedido (com indemnização), os patrocinadores desinvestiam, etc...
Como já te disse João. Sem saber o que está englobado neste resultados é deificil de avalair. A Venda de Ramires de certeza que não está, e só aí são 11 milhões (50% do valor do passe). Quanto ao Di Maria não tenho a certeza.
O melhor é ler isto e só depois comentar:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR30535.pdf
Mago,
a venda de Di Maria já está reflectida
E por outro lado, não vejo aqui as compras do Roberto, Gaitán ou Jara, por exemplo.
Quanto dinheiro é que anda aqui?
No decorrer do exercício de 2009/2010 realizaram-se investimentos no reforço do plantel da equipa de futebol
profissional no valor de 37,1 milhões de euros, estando o referido investimento essencialmente relacionado
com as aquisições dos direitos desportivos de Javi Garcia, Felipe Menezes, Júlio César, Weldon, César
Peixoto, Airton, Kardec, Éder Luis, Alípio, Rodrigo e Fábio Faria. Neste valor está ainda incluído o reforço dos
direitos económicos do atleta David Luiz para além de investimentos em atletas da formação como Diego
Lopes, Ivanir Rodrigues, Miguel Rosa, Andrei Silva, Douglas Pires e Ruben Pinto.
Em relação ao Fundo de Investimento. Apenas estão contabilizados 7,8 dos 38,25 que foram encaixados. Ou seja ainda há 30,45 Milhões a ser contabilizados nos próximos anos, conforme o tempo de duração do contrato dos jogadores neles envolvidos (ou aquando da sua venda efectiva).
Em relação a vendas não consideradas estão as de Sepsi, Halliche, Ramires, Di Maria (apenas uma parte já garantida que não depende dos títulos do Real Madrid) que estimo serão de 18,20 Milhões.
As transferências de Roberto, Jara e o Gaitan deverão estar relfectidos no exercicio 2010/11.
O que realmente não percebo é como é que se chega aos 37 Milhões em gastos com transferências, pois utilizei os jogadores referidos para efectuar uma estimativa e dá-me 27,45 Milhões. Não sei quem falta e era isso que iria perguntar.
Este ano em termos de prémios de competições europeias já estamos melhor uns 6 Milhões em relação ao ano passado.
Pergunto:
O orçamento não perspectivava um resultado positivo na ordem dos 6M ?
Se sim, que pressupostos não foram concretizados ?
"Em dois anos um prejuizo de 54 milhões. Nada mau."
:)
Segundo o CEO da empresa, Domingos S. Oliveira, as receitas da Champions este ano "podem variar entre 10 e 20 milhões de euros. Só isso, já seria suficiente para cobrir o prejuízo que tivemos no último ano."
10 milhões vá que não vá, agora 20 duvido muito, a menos que façam grande brilharete na prova.
Ao analisar as contas, o que me causa estranheza não é o facto de o prejuizo ser grande: -19 M (que poderiam ser menores se englobarmos a venda do ramires, passando para -10 Milhões = 11M por 50% + 6 M por 50% - 7,5M de custo inicial).. é o facto de sucessivamente o slb apresentar prejuizos enormes (a época anterior -34M).... é essa a xpectacular gestão financeira? e o que é inexplicável é o aumento brutal do pasivo de quase 200 milhões de euros.... isso não pode ser só justificado com os enormes investimentos em jogadores.... é muito esquisito....
Ao anonimo:
Se leres o documento todo vais perceber o porque do "aumento brutal" do passivo. Esta´ bem explicado.
Enviar um comentário