terça-feira, novembro 16

Será só o Benfica?

Já foi por demais debatido o porquê da época menos positiva que o Benfica está a conseguir. Há quem ache que o treinador anda desmotivado, que as contratações falharam, que as saídas não foram devidamente colmatadas, que há jogadores descontentes por não terem saído. É provável que seja um pouco de tudo, acrescentando que houve um excesso de confiança na pré-temporada e que o jogo da supertaça foi marcante.

Mas será apenas o Benfica?
O que é feito super-Braga. Do tão elogiado Domingos Paciência? O homem que com muito menos conseguia fazer mais que Jorge Jesus? Pois é. É que na temporada passada, em Novembro o Braga jogava só para o campeonato. Diferença grande, não? Houve sempre que desvalorizasse o argumento, preferindo enaltecer as qualidades do Domingos, para mim um treinador banal.
O ano passado virou as baterias contra o Benfica, este ano, como quem vai na frente é-lhe querido e está longe de poder lutar pelo título, tem estado mais comedido. No fim de semana passado voltou a soltar as amarras da língua e saiu mais uma vez asneira. As razões de queixa da arbitragem são zero, e chega ser ridículo o choradinho do treinador do Braga.

Da mesma forma como achei parvo a época passada, o Jorge Jesus ter estado permanentemente a querer colher os louros da boa época do Braga, não posso deixar de constatar que o Domingos a caminhar pelo pé dele tem andado bastante para trás!

Constato ainda que a obcessão do Villas Boas pelo Benfica já me parece doentia. Nem a goleada o fez parar. Não há conferência de imprensa que ele não fale do rival! Obrigado, são estas atitudes que nos fazem acreditar que somos enormes!

6 comentários:

Anónimo disse...

Sim...

Porque as conferências de imprensa estão despidas de fiéis seguidores da Associação Recreativa do C.C.Colombo...

Mas sim, dou-te razão.
O Villas Boas deve-se tornar alheio ou indiferente a tudo quando confrontado com questões sobre os seus rivais.

J. disse...

Comparar o Benfica com o Braga só pode ser brincadeira.
A época que o Braga fez no ano passado será algo único na história do clube. Exigir que façam o mesmo ano após ano é certamente brincar com coisas sérias.
O Braga será um óptimo entreposto comercial de jogadores com possibilidades de fazer alguma surpresa cá dentro e dar-nos pontos para a Uefa lá fora.

Jorge Borges disse...

J.,
Não comparei o Benfica com o Braga, ou pelo menos não pretendia passar essa ideia. Da mesma forma que tu, provavelmente não quiseste comparar o Paulo Sérgio ao Mourinho, mais abaixo.

Quanto ao resto, só me dás razão quando dizes que o ano passado o Braga fez algo de único na sua história.
É que havia gente que pensava que este ano iam ser campeões, que eram o 4º grande, que o Domingos estava pronto para o "passo" seguinte.

A grande época do Braga explica-se por vários factoes, entre os quais, obviamente, está o Domingos. Mas a influência desse treinador não é tão grande como quiseram fazer crer.
Eu não exijo nada, e se queres saber, fico mais contente com o que o Vitória está a fazer - não precisam de um discurso agressivo e de incendiar para conseguirem andar em 2º lugar, e a jogar bom futebol.

No fundo, o que eu quis dizer foi que a grande época do Braga se deveu a ter estado praticamente uma época inteira apenas e só preocupado com o Liga Portuguesa, e isto não é tirar-lhes mérito. têm bons jogadores e um estrutura organizada. Mas ainda não têm asas para voar mais alto

João Simões disse...

eheheheh
J. tens um trauma com as "COMPARAÇÕES"

Deixa lá isso pá, deixa o pessoal dar a sua opinião!

Metralha disse...

Jorge Borges,

O Domingos é muito melhor treinador que o M. Machado. Vi o jogo ao vivo e posso-te dizer que se não fosse a falta de confiança dos jogadores e técnico pelo momento que atravessam e o Braga tinha saído com uma vitória limpinha naquele jogo. Talvez falte a Domingos acreditar mais em si próprio e nos seus jogadores para poder evoluir como treinador.

LDP disse...

Nao podemos esquecer os 8 pontos oferecidos ao braga o ano passado, sò na segunda volta...

Penalties ao sétimo minuto de desconto? Golos que nascem de bolas claramente fora? Por favor, meus amigos...Tais factos se se passassem como Benfica seria no minimo colinho ou uma terceira guerra mundial.

E ainda nao vi as tais grandes qualidades de Domingos. De Janeiro até meados do Verao receberam milhoes, sò em transferencias para o sporting foram quase 10, o que, para uma equipa como o braga é muita pasta para fazer um plantel. Plantel esse que agora sim, tem o dedo apenas de Domingos e jà nao de Jesus. O resultado? Uma equipa banal.