terça-feira, maio 24

Coach

Um ano e meio depois da saída de Paulo Bento, o Sporting está bem pior do que quando correu de lá com o técnico sem nunca lhe ter dado os milhões para jogadores que deu às duas anedotas que assumiram os destinos da equipa depois dele.

Entra agora Domingos Paciência, treinador em alta e que tem tudo para fazer melhor do que os seus antecessores, assim lhe dêem condições pelo menos iguais em termos de capacidade de investimento.

Longe vão os tempos em que o nome Domingos gerava anti-corpos em Alvalade. Foi sem dúvida um dos símbolos maiores dos anos em que o Porto vinha a Alvalade e a dúvida era saber se o ex-ponta de lança marcava 1 ou 2 golos.


A partir de Agosto, o Minguinhos será nosso. Esperemos que coroado com a mesma glória que conseguiu de azul e branco.

9 comentários:

Anónimo disse...

MAs que video é este!????
Tás feito um tripeiro!!!!
E pior destas memórias é que certamente estavamos na Superior Sul a ver isto em directo.

Mas Domingos é claramente a pessoa certa no momento certo.
Não temos os recursos financeiros que têm os rivais, e com aquilo que temos há que ser capaz de dar mais luta e lutar por titulos até ao fim.
E foi isso exactamente o que Domingos conseguiu no Braga.
Oxalá consiga isso no Sporting, e não demos mais tiros nos pés.
J.

Miguel disse...

O vídeo é só para demonstrar que não lhe guardo "hard feelings". esses já leva a tempo. 15 anos já passaram desde esse dia.

btw, neste jogo não estava na Sup Sul, estava na lateral da Sul com a Bancada Nova. ;)

LMGM disse...

O relvado está impecável ...

PL disse...

Grande contratação!

nao so e um grande treinador, como a sua contratação por si só representa uma facada nos nossos adversários.

Nós sabemos bem como doi ver os nossos do outro lado, mas o PdC também sabe. Por isso se esforçou garantir que figuras como Baia, Conceição ou o próprio Domingos não viessem para Alvalade. Mesmo quando não precisava deles para nada, não os deixou vir. Não é por acaso, é porque doi muito!

Eles estão um bocado embriegados com tantas vitórias, mas quando virem o "minguinhos" a jurar fidelidade ao Leão, vai-lhes doer mais do que muitas derrotas.

Domingos no Sporting é uma primeira vitória psicologica do Sporting. Abala o Porto e abala o Jesus, para quem Domingos é uma espécie de sombra na melhor fase da carreira.

Pro ano, por esta altura, Domingos será considerado um erro estrategico de PdC. Escrevam.

Peyroteo disse...

Enfim, espero que seja profissional a 100%. Acho que o entusiasmo demonstrado com esta aquisição mostra a força do clube mas também mostra algum desespero. Que seja capaz de tirar o melhor rendimento dos jogadores que lhe colocarem à disposição.

Miguel disse...

E o Folha?! Que pateta!

Peyroteo disse...

Sempre foi um pateta. Lembro-me de termos perdido em Barcelos com um golo desse asqueroso, em que fintou meia equipa.

Marco Morais disse...

O Domingos foi o meu primeiro ídolo e a minha primeira alcunha, por festejar os golos imitando-o.

A 'enguia' deixou de jogar sem nunca ter passado por um rival. Aí sim teria doido, pela idade e pela admiração que nutria pelo 'minguinhos' enquanto jogador.

Admiração que entretanto não se perdeu, que guardo cá, mas separando as águas. O Domingos treinador foi uma grande curiosidade minha, imagine-se lá porquê, mas nunca, como em jogador, 'cumpriu os meus requesitos'.

Apesar de revelar grande sabedoria táctica e futebolística escolheu sempre a maneira 'mais fácil' de abordar o futebol, revelando maior conforto sem bola do que com ela. Mas isto foram os projectos até agora e da mesma maneira que lhe reconheço a sabedoria de que falo acima, acredito que possa devolver ao Grande Sporting (que reitero há muito que chegue de novo ao futebol português) a qualidade que ele merece.

Isto porque prefiro um Grande Sporting a jogar à sua medida, a um Braga que bem podia estar a representar a Itália. O futebol português e a sua essência tem de ser respeitada e o Sporting enquanto fez parte dela, enquanto a respeitou a fundo, conseguiu sempre melhores resultados.

É para mim a incógnita de Domingos em Alvalade, porque se jogar como o fez com o Braga digo-vos, e garanto-vos, que a desilusão será enorme.

Anónimo disse...

Ficar outro ano a 40 pontos é que é uma desilusão!!!