domingo, maio 15

Vitória em Braga

Um jogo "à Sporting". Um dos poucos desta época. Talvez se contem pelos dedos de uma mão: a deslocação a Brondby, a recepção ao FC Porto, um ou outro da Liga Europa e pouco mais. Conseguirá a tríade composta por Domingos, Freitas & Duque recolocar o Sporting na discussão dos títulos?

Djaló e Matías, 2 jogadores nada consensuais em Alvalade. Se jogarem como o fizeram nos ultimos 7 / 8 jogos, têm claramente lugar no plantel da próxima época, eventualmente até no grupo dos titulares.

Nota final para Rui Patrício. O melhor do Sporting este ano. A qualidade que alguns não lhe reconheceram no ínicio já não é colocada em causa. Se permanecer no Sporting será uma das maiores referências de sempre, assim consiga aliar a sua prestação a títulos da equipa.

Freitas diz que a "esmagadora maioria" dos jogadores será para manter para o ano. Isso significa, no máximo, dispensar 9-10 jogadores. Medo.

5 comentários:

Anónimo disse...

Assusta-me quando o C.Freitas diz que a maioria vai ficar. Repetir 70% do plantel que ficou a mais de 30 pontos do 1º lugar? Então não era esta a candidatura do "cheque e vassourada"?
Quando a saídas, além das óbvias Hildebrand, Tales, Maniche, Abel, Saleiro, Grimi e Nuno André Coelho fiquem a saber, por intermédio de um director de um clube da primeira liga, amigo próximo de rui costa, que o helder postiga irá jogar no benfica na próxima época.
Quem não acredita, que espere para ver. Lembrem-se que a renovação oficial dele nunca chegou a ser comunicada.

Cumprimentos,
J.M.

jvl disse...

Djaló tem evidenciado melhorias e Matías joga muito. Foi preciso o Couceiro(!!) para que jogasse e pudesse mostrar o que vale. O pouco que o SCP mostrou esta época, deve-o quase inteiramente ao Matías. Um crime o que os Paulos fizeram.

Finalmente acabou. Que o acerto nas contratações seja completamente diferente do histórico e que o bom futebol volte a Alvalade.

Metralha disse...

Ainda bem que o Sporting ganhou. É que o Cedric foi o nosso melhor defesa nos ultimos 2 jogos e as pessoas só apreciam os jogadores quando a equipa ganha...

em relação à lista do post anterior, ter 15 jogadores para sair antes do postiga, dá para entender o que se percebe de futebol...

jmbb disse...

"O pouco que o SCP mostrou esta época, deve-o quase inteiramente ao Matías. Um crime o que os Paulos fizeram."
O Matias Fernadez foi sempre titular com o Paulo Bento.
O Matias foi contratado na época em que o Paulo Bento se demitiu.

Miguel disse...

O Cédric foi o melhor defesa quando?? Talvez no golo do Setubal...

Quanto ao Postiga fez uma boa época este ano.

É um jogador de selecção e isso diz bem do que percebe de bola quem o quer mandar embora.