segunda-feira, agosto 18

Benfica entra com o pé direito.

Primeira jornada com uma boa vitória do Benfica sobre um Paços de Ferreira bem organizado e perigoso. Os encarnados estiveram em bom plano e produziram um futebol com alguma qualidade, sendo que os dois golos nascem de excelentes combinações e finalizações.

O reforço Talisca parece-me bastante interessante, com um bom toque de bola e boa capacidade de a transportar. Contudo, parece ainda algo distante da mecânica da equipa. Já a lateral esquerda parece bem entregue a um Eliseu que vai fazer esquecer Siqueira num instante.

Jara entrou bem, e confesso que gosto do seu estilo. Tem algumas dificuldades na altura de decidir mas, parece-me, será um elemento importante durante a época. Teve alguns momentos bons.

De resto, destaque especial para Artur que, com mais um penálti defendido, mostrou que quer continuar a ser o número um. Maxi em grande, assim como Sálvio e Gaitán. O extremo-direito é uma seta apontada à baliza adversária. Com Markovic havia uma maior subtileza no toque e no passe, assim como uma maior predisposição para caminhos mais interiores, mas o argentino arrasta sempre consigo pelo menos dois jogadores e, normalmente, as suas acções resultam em jogadas de perigo. Bom jogo também de Amorim, Jardel e Luisão.

A vitória foi tranquila mas o plantel parece curto para uma época que se deseja bem recheada de jogos. Contudo, o objectivo principal, mais uma vez, é a conquista do campeonato nacional e, pelo menos para isso, parece que estamos relativamente bem servidos.

É muito importante garantir Enzo e um avançado goleador, entretanto, pois Lima não consegue desempenhar esse papel.

A arbitragem foi medonha.

10 comentários:

LDP disse...

Tivemos foi uma ganda sorte...

O Maxi marca de pé esquerdo e o Salvio de cabeça...e nem no poste bateram antes de entrar...e o Artur ainda viu um penalty ser falhado mesmo á sua frente.

Luisão ainda de férias, o moço que entrou para o lugar do Garay ainda tem que se ambientar ás rotinas da equipa, Eliseu parece um cachalote, o Talisca não pode ter um nome daqueles, Enzo solidário com William Carvalho e o Gaitán aposto que agora só joga para a Champions.

Mas ainda bem que vi o jogo e não me baseio na opinião dos jornais.

O Cosme é um gajo que sabe apitar, já o comprovou diversas vezes. O problema é que em Portugal, "saber apitar" não quer forçosamente dizer "apitar bem"...

Pedro disse...

Um avançado à Cardozo, um médio defensivo de qualidade e um gr de nível superior. Três reforços fundamentais para este SLB actual.

Lima é raçudo, joga para a equipa, tudo certo mas na hora do golo não resolve. Gosto muito de Amorim mas é demasiado frágil, cada vez que cai fico com o coração nas mãos pelo que temos que ter alternativa credível. E um guarda redes que dê segurança.

Para arranque de época foi um bom jogo. Eliseu poderá fazer esquecer Siqueira mas não sei se será assim tão rápido quanto isso. Tem que perder kilos rapidamente e tem que mostrar que está apto para adversários de nível superior. Jara entrou bem é verdade.

Jorge Borges disse...

Sobre o jogo, não tenho muito mais a dizer.

O Benfica foi muito melhor que o Paços, pos se tivesse sido apenas melhor não tinha ganho. Cosme Machado é manhoso e a coisa estava feita para nos cortar as pernas logo a partir do 1º jogo. Com o Sporting surtiu efeito. Para o LFV e a horda de seguidores é muito bem feito, já que ele anda a fazer olhinhos ao Porto desde há muito tempo, aí tem a resposta do "sistema". É um assunto que já abordei uns post's abaixo.

Pedro disse...

"Com o Sporting surtiu efeito"

???

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

A arbitragem foi tão medonha que tanto o Cosme como o Duarte no jogo passado continuou a deixou o Artur defender penalties "à Beto" quase em cima da linha da pequena área, mas isso não era para se dizer. Vai chegando este benfica para os rio-aves e paços-de-ferreiras desta vida, para os outros é que vamos ver...

Anónimo disse...

Otário, vê o lance como deve ser. Na altura do remate o Artur deu apenas um passo à frente.

E depois vai ler as regras.

E depois, desaparece.

Anónimo disse...

Tens aqui um link. Faz pause no vídeo no momento do remate. Depois podes enfiar "o Artur defender penalties "à Beto" quase em cima da linha da pequena área" pela peida acima.

"mas isso não era para se dizer", se fosse verdade, poderia ser dito. Mas tu sabes lá o que é a verdade, não é? Para ti é tudo a mesma coisa, é tudo igual.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

ahahahah, luis de volta, será que o sol a mais na moleirinha te cozeu o cérebro?

Anónimo disse...

Não passas de um aldrabão e sem cérebro para cozer. Pulhazinho.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

O link que querias mandar mas não mandaste era este não era?

https://www.facebook.com/DragaoeTripeiro/photos/a.103301319704459.7283.103291946372063/830272620340655/?type=1&theater

Deve dar para ficares esclarecido.