domingo, agosto 24

Sinteticamente, uma pobreza.

Tinha algumas expectativas para este jogo no Bessa. A equipa do Benfica mostrou qualidade na primeira jornada, Enzo poderia ser opção e o adversário era fraco. Pensei que pudesse haver continuidade mas rapidamente tirei o cavalinho da chuva.

Talisca aparecia recuado e Amorim sem sal, Sálvio e Gaitán disinspirados, Lima um zero absoluto. Sobrava Maxi para dar alguma rapidez (e talvez o melhor jogador em campo), Luisão com extremo acerto, e Eliseu a subir de forma.

Sobre o lateral, já aqui o escrevi: vai meter Siqueira num chinelo, precisando apenas de melhorar fisicamente para não ter que recorrer à falta tantas vezes e para que possa apoiar mais o ataque. Boa contratação, sem dúvida.

Talisca fez uma primeira parte razoável mas, como a equipa toda, uma segunda apenas sofrível. Mas continuo a achar que deve ser aposta.

O Boavista não joga futebol. Limita-se a ocupar os espaços e a dar biqueiros na bola. A forma como o Benfica também (não) jogou acabou por beneficiar os axadrezados que, tipo râguebi, iam ganhando terreno, lançamentos, cantos, sem saber muito bem como.

Três pontos conquistados mas uma exibição muito fraca dos encarnados. Mas, sabendo que esta fase da época é a mais complicada, digamos que o importante foi mesmo o resultado.

A arbitragem , sem ser medonha, teve vários erros. Sempre a apitar, sempre a quebrar o ritmo do jogo. Já fez bem melhor, este Marco Ferreira. Contudo, nos lances capitais, acertou sempre.

8 comentários:

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Óh luis sem querer falar muito do plantel da distrital do boavista, da exibição do teu clube e dos lances capitais decididos pela arbitragem, tu que és a personalidade máxima na sapiência do futebol (sem ironias), consegues me explicar como é que um guarda-redes não convocado para o jogo faz o aquecimento antes do mesmo e como é que um treinador expulso dá directamente indicações, lado a lado, a um jogador que está prestes a entrar? Isso é permitido?

J. disse...

Só vi a segunda parte, e pareceu-me um Benfica a tentar controlar o jogo demasiado cedo com a convicão de que iriam fazer um golo mais tarde ou mais cedo. Ou então, nunca viram uma ameaça séria neste Boavista.
Não acho justas a tua análise ao Boavista. Fizeram pela vida e com um pouco de sorte, naqueles charutos, cantos ou livres poderiam até fazer um golo.

Prognósticos para a semana?

Pedro disse...

"como é que um treinador expulso dá directamente indicações, lado a lado, a um jogador que está prestes a entrar?"

Explica lá isso. JJ estava na bancada.

Sobre o aquecimento de JC com o resto da equipa não vejo que mal isso possa ter. Quantas vezes jogadores lesionados acompanham os colegas no relvado? Mas se isso te incomoda está descansado que se for ilegal não vão perdoar a multa ao SLB.

Pedro disse...

Em relação ao jogo valeu pelos três pontos. Foi mau demais tudo o resto.

Mr. Shankly disse...

Muito mau jogo de parte a parte. O Benfica jogou pouquinho (Talisca tem qualidade mas está longe do Enzo porque não sabe quando soltar a bola, e com o André Almeida ao lado o jogo ficou assustador). O Boavista acho que fez zero remates à baliza. Bom jogo do Eliseu, Maxi, Jardel e Luisão. Lima e Jara zero, mas não acho que tenham tido culpa, a equipa não chegou lá tanto como devia. Ridículo o Freitas Lobo achar que o Gaitan foi o melhor em campo, até o toque de calcanhar do Lima o homem insistia que tinha sido o Gaitan.

O Marco Ferreira esteve ao seu nível, ele que me desculpe o insulto. O lance do amarelo ao Maxi podia entrar num compêndio de arbitragem dos anos 80.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Só perguntei se era permitido ou não, pelo menos esquisito é, de resto, mais uma expulsão deste senhor que todos os anos faz das suas e nunca mais aprende, o que lhe vale é estar no país onde está. Ele diz que não falou nada do jogo ao árbitro, eu acardito, mas acho que o marco ferreira não gostou muito que o jorge o avisasse do carro dele estar mal estacionado...

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

O amarelo ao Maxi, desta vez, foi ridículo. O Eliseu mereceu mais pela quantidade de faltas que fez a defender, coisa que ele, desculpem-me lá dizer, ainda não sabe fazer muito bem.

Jorge Borges disse...

Apesard e alguns erros básicos, para mim o Marco ferreira é, de longe, o melhor árbitro português!