segunda-feira, agosto 18

Um bom começo

Vou esperar a crónica/análise ao jogo para quem sabe escrever (despacha-te lá Marco) e vou-me limitar a partilhar uma fotografia tirada in loco, que imortaliza o pontapé de saída desta nova edição da liga e meia dúzia de linhas sobre este novo Porto.


Boas indicações deste Porto com sotaque castelhano. Lopetegui muito bem na escolha do 11 inicial, principalmente pela coragem em colocar um miúdo a titular e bem na forma como foi lendo o jogo e mexeu na equipa. Nota-se uma preocupação clara em sair com a bola controlada e evitar o jogo directo, mesmo que às vezes seja enervante, principalmente nos pontapés de baliza, acredito nesta forma de jogar e nas vantagens que existem em começar a construir cedo e em chamar o adversário para pressionar em zonas tão adiantadas. Outro factor evidente é a qualidade técnica destes meninos. O controlo de bola e a qualidade de passe são muito bons. Oliver é uma peça fundamental nesta equipa, pela forma como faz circular a bola e descongestiona o jogo e Brahimi é um desequilibrador. Uma nota final para Ruben Neves que fez história aos 17 anos.

6 comentários:

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

Será que o homem quer mesmo pôr o Porto a jogar o tiki-taka?

Gonçalo disse...

acho que não é fundamentalista, mas parece-me que quer que seja essa a génese da equipa. ele na conferência de imprensa no final do jogo disse que aceitava mudar o plano de jogo em função da forma como o adversário estivesse a reagir. A certa altura a pressão alta do Marítimo mostrou-se demasiado arriscada para a forma como estavamos a sair a jogar e a bola passou a ver pontapeada para a frente na marcaçã do pontapé de baliza. Mas gostei de ver, mesmo com os calafrios na espinha.

Marco Morais disse...

Estou de férias! =) para a semana já analiso o novo relvado da Mata Real ;)

Abraço!

J. disse...

Não foi um grande jogo, talvez tipico das primeiras jornadas de um qualquer campeonato.
Mas para já de realçar de Lopetegui em lançar Ruben Neves.
E digo desde já, que se olhar para a equipa B com mais atenção vai lançar mais uns 3 ou 4.

Gonçalo disse...

Este ano vais ser difícil, mas na espaço para ir fazendo isso ao longo do contrato que tem com o FCP.

Gonçalo disse...

Marco - esta mal!