segunda-feira, agosto 3

Bons sinais

De novo com gamebox e de regresso ao sector que dá nome a este blog, era com alguma expectativa que aguardava este jogo de apresentação do Sporting. Contra um adversário poderoso, era um bom teste para aferir da actual capacidade da equipa e do que poderemos esperar da temporada 2015/2016. Devo dizer que o desempenho do Sporting me surpreendeu positivamente. Vi alguns jogos in loco na época passada e notei uma evolução significativa. Eu sei que isto pode soar ridículo, com apenas um mês de trabalho, mas é a realidade. Em termos de dinâmica colectiva e pressão, este Sporting é muito mais forte que os anteriores. Também o é, obviamente, a nível individual. E não estou necessariamente a falar dos jogadores contratados esta época. Alguns jogadores dão sinais que vão jogar muito melhor, casos de Adrien, Mané, Paulo Oliveira ou Jefferson... E como será William com Jesus?
A grande preocupação, neste momento, é saber o que poderá trazer o mercado em termos de saídas de jogadores importantes. Será possível manter todos? É que o Sporting parece activo no mercado. É notório que o Sporting procura ainda um médio centro e um avançado (Tanaka foi apresentado mas é claríssimo que vai sair). Não é de descartar também um extremo...
Até ao fecho do mercado, o Sporting tem jogos importantes. Não tanto a Supertaça (cujo hype se deve sobretudo a Jorge Jesus) mas sobretudo a pré-eliminatória da Champions. Isto se for cabeça-de-série. Porque se não for e lhe calhar um tubarão no sorteio, ninguém no seu perfeito juízo poderá exigir a passagem.


Sem comentários: