segunda-feira, agosto 24

Não te rias do teu vizinho

No sábado à noite alguém me perguntou: então, estás feliz? Eu respondi: só se o Benfica vencer amanhã é que a felicidade tem razão de ser...
Contudo, não esperava que o Benfica tropeçasse desta forma em Aveiro. Depois de os rivais directos terem perdido pontos, exigia-se um Benfica que "comesse a relva" no municipal de Aveiro. Era uma oportunidade imperdível! Se queriam picar o Jorge Jesus, ontem era o dia. Desperdiçou-se tudo.
O Benfica teve o maior caudal ofensivo? teve. Teve oportunidades para virar o resultado? teve. Mas porra, era o Arouca. faz parte da obrigação do Benfica. Não devemos também esquecer que as defesas mais espectaculares foram do Júlio César, o que quer dizer alguma coisa.
O Benfica ontem foi muita parra e pouca uva. Fraco a defender, desorganizado a atacar. Esteve instalado no meio campo adversário, meteu muitos avançados mas não materializou em oportunidades o domínio do jogo. Dominar assim serve de pouco.
O Arouca fez o seu papel e aguentou-se muito bem. Fez anti-jogo? sim. Faz parte. O árbitro é que tem que actuar. 
Nuno Almeida deixou passar um penalti contra o Arouca por falta clara sobre Mitroglou e permitiu o anti-jogo do Arouca durante toda a partida. Só para dar uma ideia, sempre que a bola ia às mãos do Bracali o tempo de recolocação da bola em jogo (quase) nunca foi respeitado. No entanto, o árbitro apenas lhe mostrou o amarelo aos 84' (só pode ser para gozar...). Mas não foi por aí. Isto explica uma pequena parte da coisa.
Cai também o mito de que as equipas pequenas quando jogam em casa emprestada contra os ditos grandes, nem sempre é para os favorecer, ou pelo menos, estes não aproveitam.

6 comentários:

Pedro disse...

Foi fraquinho mas bastava uma entrar que as outras iam atrás. Mas não augura nada de bom...

O desejado upgrade começa a ser uma miragem..

Ace-XXI disse...

Para mim é obvio que jogarem em campo emprestado favorece os grandes, se depois eles não conseguem aproveitar essa vantagem já é outra história.

Acabou por ser uma jornada em que os grandes estiveram fracos e os jogos de SCP e Benfica ficaram muito marcados pela arbitragem, o anti-jogo do Arouca foi evidente mas o arbitro deu 8 minutos de descontos em Alvalade foi só 3.
Eu nao considero o lance sobre mitroglo falta mas acho que foram prejudicados no ultimo lance de jogo.

Mike Portugal disse...

Está tudo muito calado por aqui depois da eliminação de ontem do meu SCP.
Como é pessoal do SCP. Toca a fazer um post sobre o assunto nem que seja a cascar nom árbitro ou no JJ por não ter tirado o Ruiz de campo sabendo que ele já aos 60m estava rebentado.

Jorge Borges disse...

Estou à espera que os colegas sportinguistas escrevam. Não o faço porque não vi o jogo.
Parece que só escrevem quando estão na mó de cima :)...
Tenho um assunto bem quente para postar (buscas... tráfico de droga), mas não quero tirar o protagonismo do momento ;)

Mike Portugal disse...

Escreve sobre a cena da droga sim, que eu comento :P

J. disse...

Já há mais de 10 anos que ando aziado com o cska e ainda dura... nem consigo ver hoje o sorteio para a liga Europa