segunda-feira, novembro 23

Sporting 2 Benfica 1

Pouco há a dizer quando uma equipa é tão superior a outra, tanto a nível técnico como táctico. O Sporting é, neste momento, muito melhor equipa que o Benfica. E isso foi mais evidente no sábado do que nos dois jogos anteriores, mesmo o 3-0 da Luz. Veja-se que o Benfica apresentou-se em Alvalade como a equipa pequena que defronta um grande. Mas fê-lo ainda pior do que as equipas pequenas. Ainda não tinha aparecido em Alvalade, na presente época, uma equipa tão defensiva, tão a jogar para o pontinho (o que é ridículo pois era um jogo a eliminar). Na segunda parte foi notório que o único objectivo do Benfica era levar o jogo para as grandes penalidades. E quase o conseguiu, também com a complacência do árbitro que permitiu todo o tipo de entradas violentas por parte dos encarnados. De facto, com um árbitro rigoroso em termos disciplinares o Benfica teria acabado o jogo com uns 7 jogadores. Se as entradas de Sílvio sobre Adrien, de Samaris sobre Gelson, de Jonas sobre João Mário, ou as duas vezes em que Eliseu pontapeou a bola contra adversários caídos, não são para vermelho, não sei bem o que será. E vai-se falar disto? Não, vai-se falar do Slimani, com certeza... E dos jogadores a caminho do hospital (a ambulância para Gaitán demorou mais de uma hora a chegar e percebia-se que algo estava mal com a cabeça do argentino. Há um lance em que vai a correr e cai desamparado sem que ninguém lhe toque).


Rui Vitória mostrou-se algo desesperado e não é caso para menos. Tem um plantel caro mas desequilibrado e não consegue fazer nada com ele. E depois vê-se ali metido no meio de uma estrutura mais preocupada em abafar as conferências de imprensa de Jorge Jesus do que em tentar perceber o que vai mal dentro de casa. E Rui Vitória acaba por entrar no jogo e desgasta-se. Acabará a época?

Entretanto, confirmando a minha previsão, União da Madeira e Benfica foram eliminados e já podem antecipar o jogo em atraso...

12 comentários:

Sérgio disse...

Grande noite de festa em Alvalade, desta fiquei na Superior Norte mesmo a traz da baliza ... e digo-vos que fosse eu o arbitro teria feito asneira da grossa a começar com um primeiro lance "duvidoso" em que teria sido enganado pela simulação do Gaitan :) e não teria assinalado nenhum dos outros 2 lances na area (Gelson com Samaris e Luisão com o JP) e foram mesmo à minha frente!

Penso que não direi nenhum disparare ao dizer que foi uma vitória justa da melhor equipa.

SL,

Anónimo disse...

Ui! 90% do post a falar do Benfica. Andas inchar de uma maneira... Nem ganhar sabes, mas penso que o facto de também não estares minimamente habituado a isso, serve de atenuante :)

Terminar o jogo com 7, ou menos! Andas cá um batanete.

O post que fizeste logo a seguir ao jogo é que devias ter deixado no ar, em vez de o apagares.

Mike Portugal disse...

Para mim, pior que os erros disciplinares do árbitro foi a incompetência TOTAL da equipa médica do SLB. Como é possível deixar os 180m em campo um jogador que perdeu os sentidos (nem que seja por 5s)???? O Gaitan, tão simplesmente, podia ter morrido devido ao traumatismo causar uma hérnia no cérebro. Que estupidez atroz ! Teve muita sorte.

Em relação ao jogo em si. Como já esperava o SCP melhor coletivamente e, graças a deus, o RV deixou o Jonas de fora (que grande treinador). O Jonas e o Gaitan entravam de caras no 11 do SCP e são os 2 jogadores que seguram o SLB. O Gonçalo Guedes pode tornar-se num bom jogador se tiver cabecinha para isso. Oxalá o Jonas fique de fora mais vezes.

Em relação ao SCP, tivemos um Ruiz desinspiradíssimo o que causou que o flanco esquerdo fosse uma nulidade (a juntar ao burro do Jefferson). Espero sinceramente, que a lesão do Jefferson o obrigue a parar algum tempo. Não posso com o gajo. De resto, os jogadores fizeram um bom jogo, com o J.Mário a mostrar a sua verdadeira classe quando passou para o meio.

Jorge Borges disse...

Com post's assim nem vale a pena falar do jogo. A ver se percebi bem: o Sporting ainda foi prejudicado?

Jogou melhor? sim. está melhor? sem dúvida. Quanto ao resto que condicionou o resultado, nem me atrevo a falar em nome da minha seriedade.

lembrem-se só que o mundo, e a bola são redondos...

Quem me dera ter lido esta argumentação da vossa parte aquando do jogo do Capela.

Disse...

J. disse...

Querer comparar este jogo ao do Capela mostra bem o estado de desorientação clubistica de alguns.
Nem mesmo o famoso jogo do Duarte Gomes chegou a ser parecido a este.
É que neste jogo, quer os senhores queiram ou não queiram admitir, houve efectivamente erros para os dois lados.

É que tambem há sportinguistas que sabem gravar imagens de jogos.

Ora vide aqui:

http://oartistadodia.blogspot.de/2015/11/analise-conferencia-de-imprensa-de-rui.html

Peyroteo disse...

Borges, vais dizer que o Benfica foi prejudicado, é? Em quê, já agora?

Peyroteo disse...

Luís, enumerei os lances que achei serem passíveis de cartão vermelho. Olha, o link que o J. coloca mostra muito disso.
Falei 90% do Benfica para equilibrar um pouco. É que desde Junho só se fala no Sporting. :)

Borges, sim, no computo geral foi muito prejudicado até. Basta contar lances para um lado e outro. Muito dificilmente teriam chegado ao prolongamento. Mesmo o vosso golo, vai ver o início do lance...

Peyroteo disse...

O post que eu escrevi logo após o jogo, achei que ia incendiar os ânimos e apaguei mas revi o jogo ontem e fui até lisonjeiro.
O que escrevi foi mais ou menos isto:

Vitória justa frente a uma equipa do distrital, violenta e sem futebol.

Anónimo disse...

Estou preocupado contigo, sinceramente!

Peyroteo disse...

Porquê? Vimos um jogo diferente? Tu próprio no teu post dizes que o Benfica não joga nada de nada. E de facto foi uma equipa violenta no sábado. O Samaris estava alterado, pontapeou o Gelson sem bola, o Eliseu estava completamente atarantada, dava biqueiros na atmosfera, pontapeava a bola contra os adversários (duas vezes). O Sílvio fez uma entrada assassina sobre o Adrien. O Jonas pontapeou o João Mário. São lances claríssimos...

Peyroteo disse...

Borges, podes ver este vídeo:

https://www.facebook.com/SportingNoticias/videos/933375200050898/

LDP disse...

Não deixa de ser curioso que ambos os marcadores dos golos sportinguistas deveriam ter ido para a rua antes.

Mas ficaram em campo, e marcaram.

E depois nós é que somos violentos e sem futebol...