domingo, dezembro 6

Ainda bem...

...que o Sporting ganhou. Assim não é preciso dizer que Ofori, Trigueira e Marco Baixinho erraram propositadamente. O keeper da Académica estava especialmente inspirado, com aquele penalty estranho e um frango monumental que só não é destacado pela imprensa porque foi o Renato Sanches a rematar... Enfim, Tonéis há muitos mas líder só há um. Eis a diferença.

29 comentários:

João disse...

Era para ter comentado num outro post que fizeste e que entretanto apagaste e por isso não tive oportunidade de o fazer e faço agora.

Os teus posts são nojentos. Já não é o primeiro post deste nível baixo que tu fazes. Devia ser proibido escreveres no mesmo espaço que o Marco Morais - sem qualquer desprimor para com os outros escribas.

Ace-XXI disse...

Podes criticar o que quiseres, este post dele tem toda a razão de ser depois de tudo o que aconteceu na semana passada.

LDP disse...

Quem melhor do que um adepto do clube do Rui Patrício para divagar sobre frangos monumentais. Nem que sejam, apenas e só, fruto da sua mente.

Já te disse outras vezes e repito-o: não sabes ter graça por isso procuras um refúgio armando-te em engraçadinho, mas é um erro...

Ace, tem toda a razão de ser só porque tu queres.

Peyroteo disse...

Quem quiser perceber, percebe. Eu não estou a dizer que estes jogadores fizeram de propósito. Mas agora quero ver a coerência depois do que se disse na semana passada sobre o penalty do Tonel. Erros parvos estao sempre a acontecer...

Peyroteo disse...

Na minha mente? Um remate a 30 metros que vai direito ao guarda-redes e este, sem precisar de tirar os pés do chão, falha a bola? Ok, o remate foi bom mas o keeper errou feio, con dizem os brazucas.
E agora, só os adeptos de clubes cujos guarda-redes nunca deram frangos é que podem opinar sobre estes lances? E isso existe sequer?
Claro que o post tem razão de ser. Caso contrário, não o teria feito...queriam que ,depois do que se disse na semana passada sobre o Tonel, os sportinguistas ficassem calados perante lances idênticos? Eu quero ver a vossa coerência agora. Vossa leia-se de quem pôs em causa o erro do Tonel.

Peyroteo disse...

Imagino que tenhas estado fora durante a semana passada para não entender o post... Também imagino que não sejas do Sporting :)

LDP disse...

Lances idênticos...só na tua mente.

Falar do único penalty "artístico" da jornada é que não consegues...

Peyroteo disse...

Tens razão, não foram idênticos. Tonel pelo menos estava pressionado pelo Slimani. Ofori estava sozinho. Foi um erro muito mais gritante.

Qual penalty artístico? O remate do Adrien parecia um penalty e de facto deve-se a uma jogada com nota artística :)

LDP disse...

Nem te vou dar trela mais os teus argumentos manhosos e pergunto-te directamente: nas antas não há falta sobre o guarda redes?

Peyroteo disse...

Sim, pareceu-me que foi falta. Mas neste post estava a centrar-me nos erros dos jogadores devido aos antecedentes da semana passada, e Baixinho cometeu dois na mesma jogada.

LDP disse...

Mas tu não podes comparar o que quer que seja só porque sim. És um homem ou és o Bruno de Carvalho?

Peyroteo disse...

Não percebi... O objectivo do post é mostrar que erros parvos de jogadores estão sempre a acontecer. Numa semana a nosso favor, na seguinte pode ser ao contrário. Às vezes até acontecem em dose dupla, como o keeper da briosa e o defesa do paços. Faz parte do jogo. Foi isso que aconteceu com o Tonel na semana passada. Por acaso Tonel já passou pelo Sporting. Ele e metade dos portugueses da liga... Era fácil fazer a ligação. Mas o que dizer de erros tão ou mais grosseiros?

LDP disse...

Percebeste. És um rato.

"(...)Tonel já passou pelo Sporting. Ele e metade dos portugueses da liga..."

Está explicado então. Baixinho foi formado pela unica academia com 2 bolas de ouro da História.

Peyroteo disse...

Eu escrevo uma coisa e tu respondes sobre algo que não tem nada a ver por isso é normal que não perceba. E continuo sem perceber porque não fazem lógica. Escreves umas coisas só para meter uns insultos pelo meio? É alguma mentira que o lance do Ofori é um erro mais flagrante que o do Tonel?

Pedro disse...

Só quem tem a consciência muito pesada é que pode comparar os penaltys desta jornada com a vergonha que o Tonel fez. A boa notícia é que significa que ainda há algum restinho de consciência por aí.

Jorge Borges disse...

estive a fazer scroll e... não encontro nenhum post sobre o Tonel ou sobre o jogo do Sporting na semana passada. Mas esta semana houve tempo.
Fica o registo.

Peyroteo disse...

Que comédia. Se o que o Tonel fez foi vergonha, quero saber a tua opinião sobre o penalty do Ofori... Foi imprudente?

Peyroteo disse...

Já agora, Pedro. O que é preciso é ter muita azia para considerar uma vergonha o que o Tonel fez. E ainda pior é dizê-lo depois de ganhar 3-0 com 3 erros primários de adversários...

Jorge, fica o registo é que não percebeste ou não quiseste perceber. Não houve post sobre o Tonel porque simplesmente não havia motivo para tal. Tal como não havia motivo para falar dos jogos deste fim-de-semana. Foi pelas reacções ridículas ao lance do Tonel que eu ironizei com os lances de sábado. Só para perceber o que dizem agora. Já vi que foram erros forçados :)

Pedro disse...

O penalty do Ofori foi imprudente. Comparar com o lance aos 92 minutos com o resultado empatado e a forma como ocorreu...ok.

Não tenho qqr azia em ralação à vergonha o que Tonel fez. Tenho asco.

Mas gosto dos três erros primários... :)

Peyroteo disse...

É porque foram mesmo. Dois penaltys sem nexo e um frango.

Anónimo disse...

RG: no Sectorb32 não toleramos ofensas entre leitores.

Jorge Borges disse...

RG,
Aconselho-te a moderar a linguagem. Isto não é a tasca da esquina. O insulto tolera-se até determinado ponto. "parvos" e "camelos" não me parece forma de se dirigir a alguém.

Peyroteo a tua incoerência é gritante. Não falaste na semana passada, porque segundo tu, não havia nada para dizer. nesta semana já há? Desculpa, sou burro, mas não percebo. Fica a sensação que estavas à espera de alguma coisa para poderes falar...
os penaltis até podem ser estúpidos, nem discuto isso, como também não discuto a honestidade e integridade do Tonel. Agora, querer comparar as situações é que me parece de uma desonestidade intelectual do tamanho do mundo.
Queres entrar em teorias da conspiração? então vamos:
- Tonel, ex-jogador do Sporting. O jogo estava empatado e estávamos no último minuto da compensação. Achas que a situação é igual aos penaltis a favor do Benfica? Se sim, fim de conversa.

Entre nós há uma grande diferença: tu alinhas no discurso do teu presidente. Eu não entro e nunca entrei no discurso do "meu", apesar de ter ganho muito nas duas últimas temporadas. Não são as vitórias a qualquer custo ou a sede de ganhar que me motivam na defesa de LFV ou das políticas dele.

Peyroteo disse...

Mas qual incoerência?! Como disse, este post é a ironizar com o que disse a semana passada do Tonel. Para mim são todos erros primários mas não coloco em causa a integridade dos jogadores. A incoerência não é minha. O que tem o Tonel ter jogado no Sporting? O homem jogou em vários clubes depois disso e foi formado no... Porto. Como não puderam pegar no penalty, pegaram no jogador que o fez.
Ao estares a falar isto "- Tonel, ex-jogador do Sporting. O jogo estava empatado e estávamos no último minuto da compensação", dizendo que é diferente dos penaltys do Benfica, estás necessariamente a colocar em causa a integridade do Tonel. Claramente.
Eu preferia que me fizessem dois penaltys estúpidos na primeira hora de jogo do que esperar pelos descontos...
Eu alinho no discurso de Bruno de Carvalho e tu não alinhas no de LFV. E então? São presidentes diferentes, por isso não vejo qual a comparação.

LDP disse...

Jorge, tens de considerar que tantos anos de seca levam qualquer um ao desespero, é por isso que actualmente no País pululam tantos e tantos Peyroteos. A consciência sportinguista já perdeu a espinha dorsal e agora é ganhar desconsiderando amor-próprio, respeito pelos adversários ou até mesmo pelo futebol em si.

São tipo as famílias de mafiosos de Nápoles, ganham milhões de euros por ano mas passam a vida em bunkers para não serem apanhados não podendo usufruir da riqueza exponencial, ou, muito simplesmente, não serem mortos por uma família rival. Mas não lhes importa. Vivem num cinismo velhaco.

“Os que vencem, não importa como vençam, nunca conquistam a vergonha.” Maquiavel

Peyroteo disse...

"...agora é ganhar desconsiderando amor-próprio, respeito pelos adversários ou até mesmo pelo futebol em si"

É uma bela definição do que muitos fizeram na semana passada com o Tonel. Parabéns pela clarividência.
Desespero é por em causa a integridade de um jogador que faz penalty nos descontos quando já contavam com o empatezinho. Não vos vi a fazer o mesmo quando o vosso Murillo fez penalty nos descontos do Tondela-Sporting.

LDP, escusas de vir com textos copiados da wikipedia, numa tentativa desesperada de mostrar alguma cultura...

LDP disse...

LOL

Mike Portugal disse...

Vergonha não é o que o Tonel fez.
Vergonha é quem diz que o que o Tonel fez é uma vergonha.
Vocês que apregoam que são desportivas e tal, afinal mostram bem o que são.

Peyroteo disse...

Mas não vês que são muito coerentes, Mike? Para os outros é vergonha, para eles é imprudência. Um cruzamento de 30 metros em que o defesa salta com o avançado e coloca o braço, é vergonha. Um cruzamento de 30 metros em que o defesa está sozinho e põe o braço, é imprudência. Talvez passe a vergonha se percebermos que Ofori trabalhou na empresa de pneus de LFV :)

Pedro disse...

Quem não prefere uma mão idiota aos 30min dos que aos 92?

- Primeiro porque permite descansar a equipa (e bem que precisamos)
- Segundo para bem da esperança média de vida dos adeptos (agradeço não esperar até aos 92 - se bem que este minuto às veezs sabe bem!)
- Terceiro pelo jogador, aos 30 é mais fácil ter a oportunidade de decidir, aos 92 é mais dificil prever que vamos ter essa oportunidade, ou quem acredita que o Tonel antes do cruzamento pensou é a minha oportunidade depois de 90minutos?

Se acreditam... nem comento mais.

este ano vale tudo para atacar o Sporting do outro lado... só falam em nós... só acho graça porque eles nunca se queixaram do contrário, ahah!

Já podemos dizer que o maior clube de Portugal é o anti-Sporting?Vá lá!!