terça-feira, dezembro 8

Benfica 1 Atlético de Madrid 2.

Derrota natural porque o Atlético de Madrid é muito mais equipa. Jogam de olhos fechados e tem muita qualidade individual. Acho que jogámos relativamente bem, contra uma das melhores equipas da Europa. O assomo final merecia que Jimenez metesse a bolinha lá dentro mas o mexicano não parece ter nascido para isto. Agora é rezar. Rezar muito. Fisicamente foi muito desgastante e espero que a equipa consiga responder bem contra o Setúbal. Terceira presença digna na fase de grupos da LC nos últimos 10 anos.

11 comentários:

Pedro disse...

Foi pena aquele falhanço do Jimenez. 9 milhões não podem falhar aquilo. Enfim..

Que os deuses do sorteio estejam connosco.

Se passarmos no Bonfim...

Esta próxima jornada pode ser determinante.

Peyroteo disse...

Acaba por ser um resultado normal ainda que o Benfica tivesse tudo para ficar em primeiro, jogando em casa e necessitando apenas de um empate. Mas é isso, o Atlético é superior e o anormal foi mesmo o resultado do Vicente Caldéron. Essa vitória inesperada é que decidiu o apuramento do Benfica.
Em Setúbal será difícil, estão a fazer um excelente campeonato. Mas são mais fortes fora do que em casa.

Peyroteo disse...

Sim, mas jogando em casa essas diferenças esbatem-se um bocado. Deviam ter colocado o autocarro :)

Pedro disse...

" entrámos como se estivessemos a perder."

Como?

Tenho andado a discutir com malta que diz que jogámos para o empate, demasiado recuados. E tu agora dizes que entrámos como se estivéssemos a perder?
:)

Peyroteo disse...

J., como assim? Se o Benfica perde em Madrid, como seria normal, faria 7 pontos e obviamente que, caso precisasse, o Galatasaray ontem não teria empatado com o Astana.

Keegan disse...

E o Benfica perdendo em Madrid, abordaria os jogos com o Galatassary e Astana da mesma forma????

Enfim ...

Peyroteo disse...

Sim, abordava. Não me parece que o Benfica tenha feito resultados fora do normal contra o Galatasaray (perder na Turquia e ganhar em Lisboa é o expectável) e em Astana fez o mesmo resultado dos outros (ninguém ganhou lá)...

Keegan disse...

Ok, se tu o dizes não te vou contrariar.

Marco Morais disse...

Podem mandar o Jiménez para cima. Eu aceito, na boa!

Sobre o jogo, aconteceu aquilo que era expectável. O Atlético continua bastante competitivo. Com Simeone deram o salto qualitativo que antes os impedia de serem superiores às melhores equipas portuguesas. Não gosto do estilo, nem acho que defendem tão bem como pintam por aí, mas o espírito e os bons momentos com bola fazem a diferença - o 1.º golo é um exemplo disso mesmo (com imensas culpas para a organização defensiva muito larga do Benfica).

Ao contrário do que se pensa, o Benfica não tem muito trabalho pela frente. Com RV vai ser sempre disto: correria e alas a atacar, defesa desorganizada quando se tenta jogar olhos nos olhos com boas equipas. No Calderón, enquanto quis jogar taco-a-taco, foi notória a superioridade dos colchoneros - que ontem se confirmou. Aquele recuo não foi propositado, mas acabou por demonstrar a melhor faceta do Benfica: bloco baixo e transição. Infelizmente para os benfiquistas, essa é uma versão que não ganha o campeonato português, nem a Luz se compadece com esse tipo de jogo.

Claro que há que enaltecer também a qualificação. É bastante importante para o clube e para o futebol português. Não deixa é de ser curiosa, visto que a qualidade de jogo apresentada não é superior a nenhuma equipa que Jesus orientou nos últimos 6 anos. Football? Bloody hell!

Pedro disse...

Marco, jogámos muito melhor, de longe mesmo, nesta fase de grupos do que no ano passado, com Jesus, na fase de grupos da Champions.

Marco Morais disse...

Acho isso falacioso. Acho é que o que jogaste te permitiu passar. Não acho que tenhas jogado mais ou, se quiseres, significativamente melhor. Os erros estão lá - como estão os do Porto - e uma eventual passagem não quer dizer que uma equipa seja melhor do que outra (falo no Benfica do ano passado e no deste ano).

Houve um ano que o Benfica de JJ somou 10 pontos e não passou, por exemplo.

Mas que não se entenda que eu acho JJ o supra-sumo. Tem imensos defeitos, mesmo com a sua maneira superior de defender, até no próprio modelo. Não há é melhor, à vista, em Portugal.