terça-feira, dezembro 1

Benfica supera Braga.

Excelente vitória em Braga, um campo sempre muito complicado. Felizemente, ontem, voltou a haver Benfica e uma entrada de rompante tornou tudo mais fácil. Parabéns aos jogadores e a Rui Vitória. Continuamos na luta, o que acaba por ser um bom tónico.

Podia falar do árbitro, que não assinalou um penálti pornográfico sobre Pizzi ou que nem amarelou o defesa bracarense que derrubou Mitroglou que seguia isolado para a área, mas prefiro destacar o Renato Sanches. Que jogador.

Vitória tem agora um problema: Fejsa é melhor trinco do que Samaris e em condições deverá ser a primeira opção. Tirar Renato, não faz sentido, porque o puto tem tudo o que tem faltado à equipa, desde Dezembro passado. Lamentável apenas mais uma campanha difamatória dirigida a este jovem jogador, com origem bem definida, de gente que não consegue, porque não sabe, viver o futebol sem ser com ódio.

Entretanto, Jonas senta no banco e passou mais uma semana para a recuperação de Luisão, Nelson e Sálvio.

Gostei da equipa, gostei da atitude e, a espaços, gostei do futebol praticado. Defensivamente a equipa esteve razoável. Algumas falhas mas na verdade o quarteto defensivo ainda não conseguiu ser o mesmo dois jogos seguidos.

Agora é esperar que FCP e Sporting percam pontos para podermos voltar a acreditar na revalidação do título.

19 comentários:

Pedro disse...

Não gostei da forma como não conseguimos sair a jogar nos ultimos 20/25 minutos do jogo. Podia ter corrido mal. Mas foi a fase em que atirámos uma bola ao poste e vimos Pizzi safar-se de levar um amarelo por falta atacante dentro da área do Braga. Aimar que o diga.

Tirando isso algumas notas individuais muito positivas: Renato, Fejsa, Lisandro, Mitro. Se o puto crescer como o seu potencial deixa antever, cuidado.

Quanto ao resto. Enfim... nem vale a pena grandes comentários.

Mike Portugal disse...

A vitória do SLB não me surpreende nem um pouco. As dificuldades que a equipa mostra são quando é obrigada a jogar em organização ofensiva muito tempo. E isso o golo cedo facilitou porque permitiu jogar no erro do adversário, coisa que não poderá fazer com as equipas mais fracas pois estas fecham-se.

Quando não se marca cedo, é muito complicado.

LDP disse...

Não há penalty sobre Pizzi. É preciso ver o que aconteceu antes. Renato Sanches ao correr a uma bola lado a lado com Rafa, ainda no meio campo, deu com uma rasta no olho esquerdo do arsenalista. Logo, se o árbitro pára o jogo como devia, esse lance com Pizzi não teria existido.

Além disso, 14 minutos antes, num canto batido por Gaitán a bola estava apenas 38% dentro do quarto de círculo. O que quer dizer que até o lance entre a rasta de Renato e o olho de Rafa não deveria ter existido.

Sérgio disse...

O futebol é sem dúvida um desporto cheio de surpresas nesta jornada à partida o SCP em casa com o Belenenses e o FCP fora com o último classificado Tondela acabaram por ter vitórias muito sofridas, por outro lado o SLB que tinha uma partida muito complicada fora com o SCB acabou por ser aquele que acabou por rubricar uma exibição bem mais convincente que os seus rivais.

Agora é esperar pela realização dos jogos em atraso para que este falso distanciamento pontual do SCP seja rebatido ... mas para isso vocês terão de ganhar na madeira :).

SL,



Luciano Silva disse...

Acho que estou um pouco a leste... qual campanha difamatória a renato Sanches?

Pedro disse...

Um dirigente leonino afirmou que o puto tem na realidade 28 anos.

Peyroteo disse...

Só 28?! :)

Eu gostava é de saber como é que o mitroglou tem 27 ou 28. Tem filhos mais velhos do que ele...

Peyroteo disse...

Qual dirigente?! Não foi um comentador?

Sérgio disse...

Foi um comentador o Carlos Severino LOL!

Anónimo disse...

Ex-responsável pela comunicação do SCP, candidato a presidente nas últimas eleições. Um simples comentador portanto, que conseguiu que as suas palavras tivessem bastante eco e que por esse motivo vai ser processado. Mais um nojo para o lamaçal.

Peyroteo disse...

Ok, mas se fosse dirigente era diferente... É só um banana a comportar-se como tal.

Pedro disse...

"mas se fosse dirigente era diferente"

Tipo Paulo Pereira Cristovão?
:)

Peyroteo disse...

Só contam os dirigentes que sejam adeptos do Sporting. Lampiões não contam :)

Ace-XXI disse...

Essa do Severino não sabia mas ele estava a falar a sério ou a elogiar a maturidade do puto? Bem sei que nas nossas camadas jovens temos muitos putos catanados mas acrescentar 10 anos ao BI não lembra a ninguém.

Sérgio disse...

Ace-XXI pelo que percebi pela sua "rebuscada" argumentação ele fala da "estrutura muscular" do jovem :).

Pedro essa colagem é para que !?
REPITO pela milésima vez duvidando que entendas "DENUNCIA CALUNIOSA <> CORRUPÇÂO".

Pedro disse...

Sim sim...denúncia. Isso e as visitas à casa do PdC para conselhos matrimoniais..
:)

Sérgio disse...

Esquece Pedro a continuar ainda dou por mim a falar de presidentes com cadastro por roubo ... mas isso não trará nada de novo nem relevante a uma discussão que caminha para a típica conversa de merda!

Fica bem.

Pedro disse...

Abraços!

Luciano Silva disse...

Não sabia que tinha sido o Severino...

Perguntei porque esta conversa até nem é assim tão recente, tenho um tio, cuja prima é cunhada da avó da sogra da mãe do Sanches. Dizem que ele não tem 18, mas sim 21. Não é que mude muito, mas pronto.

Nestes casos acho, sinceramente, que se devia fazer um exame (está a faltar-me agora o nome e não tenho temo para googlar) para saber a idade exacta do atleta. Tipo NFL.

O Severino comportou-se como um palerma, dizer o que ele disse na TV é bem diferente do que se diz, por exemplo, aqui num blg.

Mesmo com 21 anos é um pérola. Ponto. Mas nas mãos deste timoneiro... não sei não.