quinta-feira, dezembro 10

Sporting 3 Besiktas 1

Não há dúvidas que esta equipa tem mentalidade ganhadora. Fantástica reacção ao golo turco, com muita classe de Bryan Ruiz e bailinho de Teo.
E, apesar de todas as críticas ao seu compromisso europeu, Jesus lá conseguiu o seu objectivo...

24 comentários:

Ace-XXI disse...

Íamos deitando tudo a perder pela incapacidade de ultrapassar a pressão alta dos turcos a única coisa positiva foi chegar ao intervalo. Na 2parte entramos bem melhor e o golo deles já é contra corrente mas aqueles 10 minutos foram realmente fantásticos.

Espero que em fevereiro continuemos a olhar para esta competição de forma secundária e a pensar que temos é de segurar o 1lugar na liga.

Anónimo disse...

Quando vi 0-1 temi pelo fim do campeonato do Benfica. Felizmente deram a volta e assim podemos continuar a sonhar.

" E, apesar de todas as críticas ao seu compromisso europeu, Jesus lá conseguiu o seu objectivo..."

JJ foi criticado anos a fio pelos adeptos do Benfica e mesmo bicampeão não se livrou das mesmas críticas. Faz parte e, o ganhar, não prova por A+B que se está certo.

O compromisso europeu custou-lhe uma derrota caseira contra uma equipa medíocre e uma vergonha internacional contra os coxos do Bernecoiso. E o falhanço no acesso à LC. Não são invenções, certamente.

Quando se faziam quadros a demonstrar a fraqueza do Benfica na Europa dos grandes, batiam-se palmas, vindas de todos os lados. Agora, afinal, parece que o homem é um génio com resultados fantásticos (passar um grupo fraco como este é a bitola) numa competição que não passa da Europa dos pequeninos (com sorte apanhas uma ou duas equipas boas e sentes um cheirinho a Europa).

Peyroteo disse...

Já ninguém se lembra do jogo com o Skenderbeu. Depois do desastre da Albânia já todos davam o Sporting fora da Europa. O Sporting conseguiu o objectivo ganhando os dois jogos mais complicados. Passou e continua em todas as frentes. Esteve perto de correr mal mas a verdade é que está na fase seguinte.
Este grupo é assim tão fraquinho? Era um dos dois grupos mais fortes da Liga Europa, juntamente com o do Monaco, Tottenham e Anderlecht. O Besiktas é, neste momento, melhor que o Galatasaray. O Lokomotiv está à frente do Zenit na Rússia. São duas equipas que não são inferiores a muitas da Champions, por isso nunca seria fácil.

Anónimo disse...

LOL

Ace-XXI disse...

Menos azia Luís que isso até de faz mal.

O grupo é fraco mas tem o actual líder do campeonato português, turco e o 2 classificado do campeonato russo.

JJ esteve bem em rodar a equipa os resultados no campeonato comprovam isso mesmo, o SCP não tem plantel para jogar em várias frentes mas isso é problema que só se coloca em fevereiro.

Anónimo disse...

Eu fiquei contente com a vossa qualificação. Se tivessem ficado por aqui, o campeonato era garantidamente vosso. Assim, pode ser que ganhem entusiamo e vos calhe algum adversário de valor e que dispersem um bocadinho as atenções.

Até porque em princípio o Benfica baza já da Europa em Fevereiro (espero que sem uma grande cabazada).

Azia deve dar estar 13 anos sem ver o caneco, mas isso felizmente não sei o que é :)

J. disse...

Já tivemos 18 anos sem ver canecos e não é por isso que deixamos de ser do Sporting.
Se calhar é essa a nossa diferenca.

É que depois da prefalencia e do setimo lugar de ha 3 anos, aqui estamos,mais vivos que nunca. :-)
No Supertaça sim, mas tambem no campeonato, na Taça e na Europa League tambem, mesmo a rodar o plantel contra o primeiro classificado turco e segundo classificado russo.
E esse tem sido para já o grande mérito de JJ. Estamos em todas!!!

Peyroteo disse...

Luís, não sei o porquê desse LOL. Não disse nenhuma mentira. As classificações nos respectivos campeonatos são factos. Já em termos mais especulativos, acho que há pelo menos 3 equipas que estão nos oitavos da Champions que são inferiores ao Besiktas. A saber: Gent, PSV e Benfica.
O Besiktas foi, de longe, o adversário mais difícil que o Sporting defrontou este ano em Alvalade.

Anónimo disse...

Peyroteo: o meu LOL é pelas piadas que contas. Não são necessariamente mentiras.

Peyroteo disse...

Aquele comentário não tinha piadas :)

Mike Portugal disse...

Peyroteo,

Ele não vai perceber. Ainda não se apercebeu que campeonatos como o Russo e Turco, apesar de serem pouco reconhecidos, têm dinheiro para ter jogadores como Hulk, Mário Gomez e afins, jogadores esses que seriam titulares em qualquer clube em Portugal. Embora só tenha dado 2 exemplos, eles têm mais. Mas como são equipas que estão na Liga Europa, há a tendência de as menosprezar. Vê lá eles desprezaram-nos e já perderam 3x connosco.

Mr. Shankly disse...

E imagino que jogadores como Gaitan, Brahimi ou William Carvalho não fossem titulares nesses campeonatos? Fraco argumento.

Em relação às equipas turcas e russas, é ir ler o que se escreveu quando perdemos o ano passado com o Zenit, ou este ano com o Gala. Eram fraquinhos, de campeonatos de 2ª linha.

Peyroteo disse...

Parece-me óbvio que podemos equiparar as equipas portuguesas às principais equipas de campeonatos de segunda linha como o russo, turco, ucraniano, etc. e aos habituais 3º ou 4º classificados dos principais campeonatos. Equipas como Wolfsburgo, Monaco, Valência, Sevilha, Liverpool, Tottenham, etc.
Contra esses podemos lutar. Contra os outros, só algo muito fora do normal...

Anónimo disse...

O Zenit está na Liga Europa? Ena pá, muito se aprende com o Mike. A falácia é mesmo o teu forte.

De caminho, vê o ranking europeu que foi hoje publicado. :)

Anónimo disse...

"Contra os outros, só algo muito fora do normal..." mas mesmo muito. Qualquer equipa portuguesa leva 6, 7, 8 em duas mãos contra os topos europeus e nunca ganha aos do patamar imediatamente abaixo.

Ace-XXI disse...

Fdx ninguém disse que os.adversários do SCP eram tubarões europeus mas se as equipas do nosso grupo eram fracas e estão bem melhores que essas no campeonato deles...
Ou o galã e o Zenith são padeiros ou se calhar besiktas e o lokomotiv tem qualidade e são mais do que os querem pintar.

Ace-XXI disse...

Por acaso não concordo ctg, Bayern e Barça são realmente equipas demolidiras mas contra os outros tens possibilidades de discutir eliminatórias embora a probabilidade seja manifestamente baixa.

Anónimo disse...

Ó Ace, o Benfica actual não ganha uma eliminatória sem ser contra o Gent, o Basel ou o Lyon. Tenho esperado para ver melhorias mais consistentes mas está difícil. Pode ser que lá para Fevereiro estejamos melhores mas aquilo é só buracos.

Peyroteo disse...

Ace, não concordo contigo nesta situação. O leque de inacessíveis está longe de se limitar a Bayern e Barça. O Real? o PSG? Mesmo o Atlético, o City, um Chelsea normal, uma Juventus...

Mr. Shankly disse...

Acho que Barça e Bayern são os piores, porque não só ganham como são insaciáveis. Goleada certa. Contra Real, City, PSG perde-se sem espinhas. Contra os outros que indica o Peyroteo em princípio pode-se discutir o resultado, e às vezes, com sorte, há surpresas.

Mike Portugal disse...

luis,

Tu sabes interpretar texto?
Obviamente que eu estava a falar das equipas que o SCP defrontou, quando me referi a estarem na liga europa. Ou és tótó ou fazes-te.

Anónimo disse...

*totó

Ace-XXI disse...

Atenção que o Luís falou em.goleada pela certa e eu tirando o Barça e o Bayern não considero que mais nenhuma equipa de top se justifique falar assim quando jogam contra nós.

O benfica já venceu o atlético e o Porto o chelsea... esta época.

Pedro disse...

Não percebo a ideia de que sucesso europeu é mau para o sucesso interno. Em 2015 ter este discurso é algo que me deixa-me estupefacto.

Fale-se da qualidade de jogo ou das abébias do gr turco, agora achar que o sucesso europeu, e a moral que daí vem, vai complicar a equipa internamente é totalmente errado.