quarta-feira, dezembro 21

Setúbal-SLB: vitória sobre o Vitória é o objectivo.

O SLB defronta esta noite o Setúbal e pode, na sequência das vitórias contra Marítimo, Boavista e Nacional, “fechar com chave de ouro” este ciclo complicado do último mês, acrescentando, obviamente, o jogo contra o Manchester United, para a Liga dos Campeões.

Do lado dos “encarnados”, Koeman não pode contar com Moreira (as melhoras, rapaz), Simão (reforço de Inverno, resta saber se do SLB ou do Liverpool), Alcides (castigado) e Léo (ausente no Brasil para acompanhar a doença do pai). Geovanni, que na madrugada de segunda feira recebeu a notícia da morte do pai, seguiu para estágio e fez questão de dar o seu contributo neste jogo. O “soneca” tem melhorado bastante e revela, com esta predisposição, carácter, profissionalismo e, sem melhor expressão para utilizar, tomates. O grupo quer dedicar a vitória ao brasileiro e este factor emocional pode muito bem ser o tónico para fazer uma boa exibição.

Do lado do Vitória de Setúbal, com Hélio como treinador, e com o abandono de quatro ou cinco jogadores, que rescindiram contrato esta semana, a situação é um pouco parecida com a do SLB, em termos emocionais – por razões diferentes, obviamente: o grupo dos que ficaram está unido e vai querer continuar a mostrar garra e profissionalismo para vencer este jogo, dadas as dificuldades por que têm passado.

Espera-se um bom jogo de futebol, numa partida em que o favoritismo é do SLB. Tragam de lá os três pontos, se faz favor.

Sem comentários: