terça-feira, julho 29

E agora?

Este inesperado caso Moutinho dificilmente acabará com um cenário que não envolva a saída do jogador. E o meu palpite é que a transferência acabará por selar-se na casa dos 20 milhões (a meio caminho entre a primeira oferta do Everton e as pretensões do Sporting).
Caso a saída do capitão se concretize, o Sporting pode optar pela substituição directa (Maniche seria a opção mais válida) ou apostar seriamente na resolução das visíveis lacunas defensivas: guarda-redes e laterais, principalmente. Trocar Stojkovic pelo fraco Ricardo Baptista não passa pela cabeça de ninguém, deixando Tiago como a solução mais credível para o futuro próximo. As férias não trouxeram melhoras a Patrício, principalmente na saída a cruzamentos. Também Grimi continua igual a si próprio. Razoável a defender mas demasiado limitado a atacar e com nítidas dificuldades ao nível do passe. Ronny, nesse aspecto, é melhor mas falta-lhe atitude e confiança para as exigências do Sporting. Caneira pode jogar nesta posição mas será sempre uma adaptação.
Na direita, Abel sempre foi um jogador regular mas desde a época passada que tem perdido consistência a defender. Se não tiver cuidado, poderá perder o lugar para Pedro Silva, que tecnicamente é forte, sabe atacar mas, tal como a maioria dos laterais brasileiros, "esquece" um pouco a parte defensiva. Ainda assim, o lado direito da defesa dá mais garantias que o esquerdo.
No meio campo e ataque, o Sporting parece ter um grupo de jogadores de boa qualidade. Espero sinceramente que o nível de jogo suba em relação ao ano anterior.

Sem comentários: