sexta-feira, outubro 29

Benfica 2 - P. Ferreira 0

5ª Vitória na Liga. 5º jogo sem sofrer golos.
Se em termos exibicionais o Benfica não encanta, parece que em pragmatismo supera a equipa da época passada.
O Benfica mostra muito mais consistência. Roberto começa a mostrar atributos. Aimar desiquilibrou de forma determinante.
Exibição bastante consistente e uma vitória importante para o futuro próximo. Não há impedimentos para o pr+oximo jogo.
O Paços não colocou o autocarro e contribuiu para o espectáculo. Foi uma equipa que tentou e nunca baixou os braços.

Quanto ao lance do 2º golo do Benfica: após várias repetições não consigo afirmar com a certeza do F. Anunciação se é ou não falta. Na repetição com a imagem apresentada da linha de fundo, dá a sensação que o jogador do Paços tocou na bola e, consequentemente não há falta. Em todas as outras imagens... sinceramente, fico com muitas dúvidas.

4 comentários:

João Simões disse...

Grande jogo de Aimar, e Luisão! Kardec nota positiva.
Gostei da atitude do Paços...é de louvar uma equipa ir à Luz e jogar daquela forma.
Não gostei dos 30mil na bancada! Já não estava acostumado a ver a Luz assim tão despida!
O lance do penalty (que não é penalty), acho que sinceramente não deixa dúvidas. O jogador do paços vai à bola, logo o árbitro errou! Há que admiti-lo.

Agora vem uma semana de tudo ou nada. Podemos despedir-nos da Champions e do campeonato...e tudo na mesma semana!
Mas eu acredito!

LDP disse...

De facto nao me parece penalty, mas jà vi erros muito piores este ano a favor ou contra os nossos adversàrios directos. Uns nao marcados outros marcados...mal.

No entanto o Benfica dominou e foi muito frio. Nao sao os 4 ou 5 cantos seguidos que o Paços teve no inicio da segunda parte que equilibram a balança do pragmatismo e qualidade de jogo entre as duas equipas.

Obrigado Pablo. Uma palavra de apreço para o Roberto, pois està a demonstrar que afinal vale pontos e calou milhares e milhares de vozes de escàrnio. Aprendam, rapazes.

Tuga, nao me parece que em ambos os casos nos possamos despedir de coisa alguma. Mas os jogos sao para ganhar e a equipa tem demonstrado nos ultimos jogos que sabe e que pode ganhar a qualquer adversàrio em qualquer campo. Repito, com frieza, confiança e menos golos falhados de baliza aberta.

LDP disse...

Revendo melhor as imagens de detràs da baliza, as minhas duvidas dissipam-se.

é penalty.

O jogador do Paços toca primeiro na perna de Coentrao com o joelho esquerdo, sò depois, na continuaçao do movimento toca na bola com o pé. Nao é um lance violento, Coentrao nao é ceifado, mas é penalty claro.

Se algum sportinguista quiser rebater lembrem-se que contra a Naval o defesa da casa toca na bola em carrinho primeiro com o bico da bota, e sò depois se dà o embate nas pernas de Liedson.
Se isso foi penalty para voces (para mim nao foi), serà entao impossivel subverter as regras e dizer, num lance em que primeiro é tocado o jogador benfiquista e sò depois a bola, que sobre Coentrao nao hà penalty.

Pedro disse...

É penalty pela simples razão que a bola está jogável e o Fábio só não fica com ela pq é derrubado pelo adversário.

De resto boa vitória q peca por escassa. COm tão boas oportunidades deviamos ter marcado mais dois golitos...