quarta-feira, outubro 27

Bruma&Bebé

São dois casos que por diversos motivos atrairam a minha atenção.
O primeiro é sobre um suposto novo prodígio na Academia. Bruma de seu nome cumpriu recentemente 16 anos. Nada de especial até aqui, mas parece ser que aos 16 é a idade que a FiFa atribui para poder assinar o primeiro contrato profissional. E então é aqui que histeria começa. Este Bruma aos 16 anos é já o novo Ronaldo ou Nani(ainda não se aprendeu com casos como Paím ou Rosado) e o Manchester City/Chelsea já lançam as redes sobre o jogador. Mães adoptivas chamam a PSP, luta de empresários, ofertas milionárias a um miudo a que não deixam ser um......miudo!!!

Bebé marcou o primeiro golo ao serviço do Man.Utd. Correcção!!!marcou um charuto numa competição destinada ás reservas. Mas ainda assim não deixa de ter o seu mérito. Ora este feito é alcançado no mesmo dia que sai a noticia de que quem mais lucrou com a surpreendente transferência do avançado português para o Man.Utd foi......Jorge Mendes!!!
Desconheço o bem que estes empresários trazem ao futebol. Não digo que não sejam necessários, mas aquilo que levam para o bolso é algo que me faz confusão. Clubes a desaparecer, outros tentam desesperadamente sobreviver e quase todos os outros com passivos e dividas que levarão anos, talvez décadas a pagar.

E são estes dois episódios que ás vezes me fazem pensar que perco demasiado tempo a ver, ler, opinar sobre essa grande indústria que é o futebol.

2 comentários:

Pedro Almeida disse...

Como é possivel um clube comprar um miúdo completamente desconhecido, cujo treinador admitiu que nunca o viu jogar sequer, por 9 milhões!?
Tem que haver outra história qualquer por trás, outros acordos, outros interesses...vamos ver que jogadores o Jorge Mendes mete no MU para o ano.

Anónimo disse...

Gorilas na Bruma...