sexta-feira, outubro 8

Hoje vou ser crucificado por defender o Bettencourt!!!

Não é por apenas uma entrevista ou meia dúzia de palavras bonitas que me deixo convencer por Bettencourt. No entanto, hoje vou ter que elogiar a entrevista de ontem do presidente do meu clube.
Acima de tudo, porque foi um presidente calmo, sereno e convicto de que quer levar o clube para a frente, fazendo pelo meio alguns "mea culpas" de erros cometidos no passado. Antes, tinha preferido atirar as culpas para outros e incendiar ainda mais um clube que se encontra á beira do estado de sitio.
E neste momento é o que o Sporting precisa. Com Bettencourt ou qualquer outro. Não sou apologista de revoltas e revoluções. Defendo que só em casos excepcionais se deve ir para a rua e mandar quem está no poder embora. Se me permitem os mais patriotas fazer uma analogia com o nosso 25 de Abril, onde decidimos que um regime autoritário caisse. Depois disso tivemos o caos politico, economico e geográfico.Mas valeu a pena!!!
O Sporting neste momento não precisa de revoluções nem golpes palacianos. Não temos nenhum regime autoritário no poder e não queremos estados de anarquia onde só o clube tem a perder.
Precisamos de soluções pensadas e alternativas credíveis.

Podem vir agora os habituais e tão contestários adeptos sportinguistas dizer, o homem está a levar-nos para o abismo, a belenização e a morte da nossa formação e que com Costinha e Paulo Sérgio nunca o Sporting esteve tão mal servido.

Eu acredito que o problema do Sporting é desportivo. Que basta começar a marcar golos e a ganhar jogos para metade destas criticas desaparecerem. Se não o conseguirmos brevemente, obviamente que Bettencourt será dos principais culpados. Nessa altura, terá de ter a clarividência de saber se conseguirá algum dia acertar com a fórmula certa, ou se será altura de admitir a incapacidade de levar a equipa para a frente e pedir eleições antecipada.

11 comentários:

Mr. Shankly disse...

Está claro que o problema é desportivo. Mas é preciso criar condições para que os resultados apareçam. E vender Moutinho e Veloso e ostracizar o Izmailov não pode ser o caminho. Contratar o Paulo Sérgio também revela pouca ambição (embora não seja líquido que ele seja mau, na minha opinião: mas não foi uma contratação entusiasmante nem trouxe resultados imediatos).


A ideia que passou foi que Bettencourt não acreditava muito nas possibilidades do Sporting chegar ao título, e resolveu vender para cobrir necessidades de tesouraria e poupar nas contratações.

Dito isto, o Sporting ainda pode chegar à Champions League. O título parece entregue.

Iniesta de Mundet disse...

Por mim, que continue por muitos e bons anos em alvalade.

Leão de Alvalade disse...

J:
Também tu partilhas da ideia que falta um clique e que será esse clique que desviará as bolas dos postes para dentro da baliza adversária e a impedirá de entrar na nossa. É a tua opinião tens direito a ela, podes até estar certo, mas não creio. Não vejo por isso necessidade de crucificações. Até porque para mártir já chega JEB, coitado. :-)

SL

J. disse...

Pois Iniesta, eu tb dizia o mesmo do LFV. Demorou a acertar, mas no ano passado lá consegui o titulo e com
total mérito.Quantos anos, directores desportivos, treinadores e milhões, necessitou LFV para acertar?
Não estou a dizer que com Bettencourt será a mesma coisa.
O que eu queria dizer aqui é que estou cansado de ver as pessoas a pensar que é so tirar os que lá estao e por outros quaisquer, que teremos os problemas resolvidos.

PF disse...

É um verdadeiro espectáculo. Ontem o imcompetente do JEB à falta de melhor justificação para o insucesso desportivo e financeiro que tem sido o seu mandato, falava no Benfica (sem falar nele porque "preferia falar no seu clube"). Assim ficámos a saber que o Pongolle foi um mau investimento, mas o Roberto foi ainda mais caro, que o Sporting está em crise mas "outros" que estão a três pontos não estão em crise, e que o Sporting nunca ficou em sexto mas já aconteceu a "outros", finalmente o objectivo é ultrapassar o "segundo classificado"... Estas declarações são verdadeiramente espectaculares e são bem reveladoras da mentalidade sportinguista e dos seus critérios de medição de performance: ficar à frente do Benfica! O resto é só paisagem.

LDP disse...

J. andaste tu tantos dias a martirizar-te de preocupaçoes que afinal basta que a bola seja chutada 12 centimetros mais para o interior da baliza que està tudo resolvido.

Desde hà tres anos que nao se joga futebol naquela casa e voces ainda vao esperar mais um pouco para acordarem da letargia. Com serenidade.

jvl disse...

"Não temos nenhum regime autoritário no poder..."

Não? Tens a certeza disto?

Pelos vistos, não há problemas em deitar fora 6.5M€ desde que depois se assuma o erro. É um pouco como o AVB, "retracta-se" mas usa o comunicado para voltar a vincar outros lances em que se sentiu prejudicado.
Assim como o coitado não sabia o legado que lhe iria ser deixado. Deve ser por estar lá há pouco tempo.

Iniesta de Mundet disse...

O LPF, não é perfeito (longe de mim tal ideia). Também comete erros (e não são poucos), mas apesar disso é incomparavelmente melhor do que o JEB, enquanto presidente de um clube. E não foi este o 1º campeonato de Vieira, foi o 2º (apesar de reconhecer que é pouco).

Enfim, faz-me lembrar um pouco o Manuel Damásio...ao nível da incompetência (espero que não apanhem um Vale e Azevedo a seguir).

Inesta de Mundet disse...

João, juro que não sou o "PF" ;)

J. disse...

O post não diz que concorde com Bettencourt. Falar de Roberto, ou segundo lugar para mim não faz sentido. Ou o conformismo com o investimento Pongolle. Não deu, paciência!!!!
No entanto, há uma clara diferença de atitude e de discurso tendo em conta os seus primeiros meses de mandato onde entrou para o museu do "stand-comedy" do Sporting.
Pelo menos agora não dá aquela imagem de desnorte, amadorismo e nervosismo que dava antes.
E pode ser que isso que traga bons resultados ao clube, vamos ver.
E como é ele o actual presidente do Sporting nos próximos meses e não outro, é nele em quem tenho que depositar as minhas esperanças que as coisas mudem no futuro.

RPC disse...

vamos ser honestos, o jeb faz o que a maioria dos adeptos faria. se houvesse um referendo para todas as decisões que tomou, provavelmente teriam sido tomadas as mesmas decisoes (não estou a falar de algumas declarações profundamente infelizes).

o homem chegou, agarrou-se ao PB, e este caiu ao fim de 1 duzia de jogos. escolheu o sá pinto, quem não escolhia? pos-se ao murro com liedson. escolheu o costinha, quantos diziam que era mau?

o problema dele é o futebol.

reparem o sfranco. o que é que ele fez? lançou um projecto, mas só se aguentou porque a equipa foi dando resultados, ganhando taças e andando na europa.

mesmo com boas épocas e um projecto assumidamente contido, os sócios forçaram a destruição do projecto e da equipa que lhe dava força (freitas foi logo embora, barbosa e pbento tiveram sempre a cabeça a prémio durante 3 anos e vê-se hoje como eram eles o problema do clube!)

quem diz que o problema é jeb ou é hipócrita ou inconsciente. já se viu que ele não é a solução mas é muito mais a vitima de ter aparecido no tempo errado do que o culpado por uma tendência que vem de outros factores e muito mais de trás.

alguém acha que com o ppc estaríamos melhor? com eriksson e treinadores sul americanos? se não fosse pior, era no máximo tão mau como foi.

antes fosse jeb o causador dos problemas do sporting...

antes fosse um qualquer ppc a sua solução...