quinta-feira, outubro 21

Jornalismo de qualidade


Vejam este texto do jornal O Jogo:

A figura do Gent

AZOFEIFA

Da Costa do Marfim para a glória belga

Aos 25 anos, o médio-ofensivo é porventura a maior figura do elenco do Gent e o mais produtivo atleta do emblema belga na presente edição da Liga Europa. Jogando na posição 10, o homem que já alinhou 18 vezes na selecção liderada por Didier Drogba será uma ameaça constante para a zona que deve ser controlada pelos médios leoninos que vão ocupar a zona central, Zapater e André Santos, uma vez que, para além da capacidade de municiar os seus atacantes, o centrocampista também exibe especial talento para surgir em zona de finalização. Nesta edição da Liga Europa, na fase de grupos, contabiliza um golo e uma assistência nos dois encontros já disputados, isto apesar das dificuldades sentidas pela equipa.

Nada de extraordinário, não fosse Azofeifa um internacional da... Costa Rica! Não percebo como se escreve num jornal um artigo, analisando um jogador, falando das características como se o conhecessem bem e escrever até que "já alinhou 18 vezes na selecção liderada por Didier Drogba". E pior, o artigo vem com fotografia do jogador (não a deste post mas outra do mesmo jogador), a qual já dá para desconfiar da nacionalidade mencionada no texto.


10 comentários:

Miguel disse...

Não sejas mauzinho! :)

J. disse...

Ahahah, muito bom!!!

J. disse...

Se calhar foi o Lares....
:-)
Quem é que escreveu isso?

Peyroteo disse...

Vi isto no café e não reparei quem escreveu.

J. disse...

Sim, mas alguém tem que dizer qq coisa ao homem.
Hoje escreveu isto:
"A gestão da baliza do Sporting é algo que há muito me ultrapassa. Entre os adeptos, e como é habitual com quem assume o posto entre os postes dos verdes e brancos - Schmeichel é a única excepção de que me lembro -, Rui Patrício é muito criticado, mas quem se move no meio da bola sabe que as suas qualidades são apreciadas pelos especialistas, gigantes do futebol europeu incluídos. Não é, portanto, necessário ser um génio para perceber que o camisola 1 representa neste momento um dos principais activos em potência do plantel, depois de um forte investimento desportivo - entregar-lhe a titularidade precoce. Depois de desenvolvido o talento e acumulada a experiência, a SAD parece fazer tudo para colocar em causa a sua capacidade, incluindo a contratação de um "concorrente" habituado a salários bem mais elevados. Agora, Patrício senta-se na Liga Europa, isto mesmo quando ocupa o segundo lugar entre os melhores da época, de acordo com as classificações deste jornal. Preparem-se os sportinguistas para mais uns balázios nos pezinhos... "

Não se entende!!!

Visigordo disse...

Isto sim, é jornalismo. Do bom!

jvl disse...

Jornalismo ao mais alto nível!! Cada vez mais a regra e não a excepção.

Metralha disse...

J. o que é que não se entende?

J. disse...

O Patricio nunca teve concorrência de jeito, agora que se encontrou alguém que o forçe a evoluir, critica-se!
Defendia-se antes o sérvio, para agora criticar este alemão.
Não se percebe!!!

Miguel disse...

Claro que se percebe João. O tiro no pé é contratar o Hildebrand que só serve como foco de desestabilização. O Ricardo dava barracadas, mas não havia um à altura no banco. Idem para o Schmeichel ou para outro qualquer.

Os jogadores sabem que têm um papel dentro do grupo. Há jogadores que "sabem" que são titulares e outros que são suplentes. O Patrício tem estatuto de titular. O Hildebrand também.

Ainda por cima numa fase em que toda a gente percebe que o Patrício é um activo ainda a aumentar valor (faltará cimentar-se na selecção nacional), a contratação de um peso-pesado é para quê?