quinta-feira, outubro 21

Liga Europa

Finalmente uma parelha de avançados a render em simultâneo. Finalmente laterais a defenderem bem e a atacarem melhor. Finalmente extremos a criarem oportunidades de golo, a fazerem assistências e a marcarem golos.

Pede-se continuidade no campeonato. De preferência sem Valdés ou Zapater a tirarem o lugar a jogadores que estão com rendimento bem superior.

Há coisas na bola que não consigo entender. Os mesmo adeptos que assobiam um guarda redes de 22 anos, formado na casa, recém-chamado à selecção, que se tem exibido em bom nível e inclusivamente tem safado várias vezes a equipa, são os mesmos que hoje aplaudiram e dedicaram um cântico a um guarda redes de 31 anos, recém-chegado ao clube e que ao segundo jogo dá logo um frango.

12 comentários:

Anónimo disse...

O que é que não entendes?

O papel do Sporting na carreira do RP esta praticamente concluido.

Agora é abrir-lhe a porta para que possa atingir a maturidade num clube rival.

Estranho era se o Sporting estivesse a valorizar um produto da sua formação.

LMGM disse...

Miguel, domingo tudo será diferente, entre autocarros, apitos e assobios, venha o Paulo Sérgio e escolha...

J. disse...

Lá estas tu a dizer mal....tu mesmo o dizes um GR de 22 anos a quem lhe foi dada precocemente a titularidade no SPorting. Sendo o contrato do Hildebrand por 2 anos, acho que é um periodo razoavel para o miudo sentir a concorrência e agarrar definitivamente o lugar.

Peyroteo disse...

Não percebo porque se fala tanto de guarda-redes depois de ganhar por 5-1, mesmo contra um equipa fraca.
Foi uma boa exibição, tal como tem sido regra este ano, mas desta vez com golos. Postiga está numa forma excepcional, joga e faz jogar. Uma palavra para o Maniche, que dá sempre o litro e é um jogador acima da média.
Gostei também do Salomão, hoje mais confiante, do Liedson, do Evaldo e do João Pereira.
Por último, referir o treinador, que montou uma equipa estranha no papel, mas que funcionou em pleno. Até Abel correspondeu na marcação de livres.

Miguel disse...

A equipa não foi assim tão estranha... Um 4-4-2 normal.

O Abel está a merecer a titularidade e o J. Pereira faz bem o papel de médio /extremo por isso é uma solução que faz sentido.

O que questiono no Hildebrand não é a sua valia. Não é este frango que me afecta... É o porquê da sua contratação. Era para ser titular e encostar o RP? Ou é para arranjar um foco de instabilidade caso fique no banco muito mais tempo?

Peyroteo disse...

Não vejo porque razão tem que ser um foco de instabilidade. O objectivo é ter dois bons jogadores para o lugar, penso eu. O problema do Sporting não é a baliza. Aí estamos bem servidos, apesar de alguns erros.

J. disse...

Exacto, ou pensas que ter um treinador de GR como suplento de Patricio era sinónimo de concorrência pelo lugar.
O Patricio tem agora oportunidade de mostrar que é o titular desta equipa. E ainda pode aprender com um experiente gr de umas das melhores escolas mundias para a posição.

Pedro Morgado disse...

Espero que finalmente o Paulo Sérgio tenha percebido que somos uma equipa de 442 e não de 433 ou de 451.
Bom jogo do Abel! A ala direita trouxe grande dinâmica ao nosso jogo.
Maniche e Andre Santos são donos do meio campo. Zapater continua a dormir em campo!
Polga tb estava a fazer um bom jogo.
O narrador da SIC teima em tirar mérito ao SCP. Os nossos adversários são sempre muito fraquinhos...

kovacevic disse...

O Rui Patrício é o que é: acima da média para a idade, comete os seus erros de tempos a tempos. Se não cometesse erros não estava no Sporting, estava em Espanha, Inglaterra ou Itália.

O que não se percebe, realmente, é por que razão um frango do Rui Patrício é sinónimo de laxismo e falta de qualidade, mas um frango do Hildebrando é apenas um acidente de percurso. Será porque o jogo acabou 5-1?

Todos os guarda-redes do Sporting nos últimos anos custaram pontos à equipa nalgum jogo. O Rui Patrício não foge à regra.

J. disse...

Se a falha do Hildebrand tivesse sido a falha que o Patricio teve em Aveiro, achas q era aplaudido ou elogiado ou seria apenas um acidente de percurso?

Concordo com o 442 como melhor modelo para o Sporting. Utiliza melhor as alas e os laterais e dá espaço para jogadores como liedson e postiga, que sao jogadores que nao podem jogar sozinhos lá na frente.

Peyroteo disse...

E isso é normal. O frango do Hildebrand foi mau, um excesso de confiança incompreensível.
Também gosto do Rui Patrício mas não vejo mal em sair da equipa por uns tempos. No último jogo dele, em Aveiro, também comprometeu seriamente.
Sinceramente, se alguém se pode queixar no meio disto tudo é o Tiago mas está em fim de carreira e penso que o Paulo Sérgio está a ser justo, dando oportunidades a todos. E é óbvio que ele não ia dizer quem jogaria frente ao Rio Ave, depois do Hildebrand ter falhado. Seria desajustado.

O Anti Lampião disse...

O preço de 3 pontos
http://oantilampiao.blogspot.com/2010/10/no-momento-certo.html