segunda-feira, outubro 25

Sem surpresa

O Benfica levou de vencida, como lhe competia o Portimonense, no bastante despido estádio do Algarve.
Foi um jogo morno, onde o Benfica criou oportunidades suficientes para sair do Algarve com um resultado mais desafogado.
Por um lado as excelentes defesas de Ventura e por outro o desacerto dos jogadores do Benfica, justificam a vantagem mínima.
O Benfica, sem o fulgor da época passada, jogou os "míninos" para vencer. Ontem consegiu...
Jara ainda nada provou. Gaitán tem bons pés, mas o Benfica precisa de maior consistência na hora de defender e em termos colectivos não mostrou muito. David Luiz continua desastrado no momento do passe. Saviola está "em crise".
O Portimonense esperava que a luz de Candeias desse mais qualquer coisa. O jovem jogador foi o mais esclarecido em tarefas ofensivas e ainda deu uma ajuda lá atrás. Mas estava prtaicamente sozinho a remar contra a maré. Aqui está um jovem com potencialidades para se tornar um grande jogador.
Pedro Silva continua a irritar-me solenemente! Como jogador vale zero, é quesilento e acima de tudo "fiteiro".

3 comentários:

Pedro disse...

O Gaitan está no patamar que Di Maria estava quando chegou ao SLB. Mostra bons pormenores mas ainda pouca consistência. Jara mostrou tanto na pré época e de repente puff...São duas situações que dão mais nas vistas pq a equipa não está a render o mesmo, muitos jogadores abaixo do esperado por isso os novos têm mais holofotes em cima e são mais espremidos pelos adeptos do que se a equipa estivesse em alta como na época passada. Se não visse potencial é que ficava assustado.

Desastrados no passe estão Javi, Maxi e Martins...xiça...

LDP disse...

Discordo um pouco oh Jorge.

O melhor em campo do Portimonense foi o GR e isso diz tudo. Se o jogo tivesse acabado 0-3 ou 0-4 seria absolutamente normal, dado aquilo que uma e outra equipa mostrou quando se tratou de chutar à baliza.

O Jara falhou dois golos feitos. Se assim nao fosse hoje seria quase um heròi.

O Saviola nao està em crise, assim como nao estao os outros jogadores ofensivos. Ou estamos a esquecer-nos que o melhor marcador do campeonato - e do Benfica dos ultimos anos -, nao tem estado em campo? Porque Tacuara nao marca somente. Tabela, abre espaços e bastas vezes dà a marcar...

Também nao percebo a falta de consistencia defensiva. Do Gaitàn? Deixem là o homem aprimorar antes de mais os processos ofensivos.
Entao quatro jogos de campeonato seguidos sem sofrer golos é mau? O Di Maria também quase nao defendia. O que falta ali é o altruismo que Ramirez metia em campo todos os jogos.

Anónimo disse...

«Afinal, o processo Apito Dourado não apanhou apenas dirigentes de clubes do Norte a pedir árbitros para os seus jogos. Embora de forma indirecta, através de João Rodrigues, o Benfica também quis escolher os seus árbitros. Mas nenhum destes pedidos deu origem a qualquer processo, nem sequer no grande dossier relativo a uma eventual viciação da classificação dos árbitros, ainda em análise pela equipa de Maria José Morgado.
As intercepções telefónicas, que são imensas, dão conta de diversos tipo de pressão do Benfica, na época de 2003/2004, no sentido de contar com árbitros do seu agrado. Aliás, até era convicção de alguns presidentes de clubes da I Liga, como era o caso de João Bartolomeu, que foi Luís Filipe Vieira quem colocou Luís Guilherme na presidência da Comissão de Arbitragem da Liga, exercendo, por consequência, alguma influência sobre ele.
Por exemplo, João Bartolomeu, numa das suas conversas com Pinto de Sousa, diz ter a certeza que é o Luís Filipe que tem influência sobre as nomeações feitas por Luís Guilherme, com o então presidente do Conselho de Arbitragem da FPF a acrescentar: “O Pinto da Costa não tem influência no Luís Guilherme”.
A propósito da nomeação de um árbitro para um jogo da U. Leiria, Bartolomeu diz que fez uma investigação que apurou que Pimenta Machado se encontrou com Luís Filipe Vieira, presumivelmente no sentido de ter Duarte Gomes como árbitro. Sobre este, Bartolomeu diz que é “um ladrão”.
“O Duarte Gomes faz tudo o que o Vítor Pereira manda e o Vítor Pereira é uma das pessoas que protege o Guimarães”, desabafa Bartolomeu