quarta-feira, outubro 6

Tiros no pé

Alertaram-me para ir ao site Academia de Talentos ver a entrevista dada pelo ex-nº 2 da formação leonina. A leitura é imprescindível, mesmo que seja necessário filtrar partes da mesma, devido ao natural estado de pressão de alguém que teve de bater com a porta muito recentemente.

Em Janeiro 2007 escrevi aqui no Sector que a Formação assenta, essencialmente, nas pessoas. É fácil copiar infra-estruturas ou até fazê-las melhores e mais capazes. O que é verdadeiramente diferenciador é a qualidade técnica, a rede de prospecção e, acrescento agora, o know-how existente. Os processos de trabalho e a estratégia a seguir são a caixa negra de qualquer empresa. Não faz sentido passar esse capital de conhecimento para a concorrência. Seja numa empresa desportiva, seja em qualquer outro ramo de actividade.

Esta situação juntamente com as denúncias de Izmailov são muito difíceis de suportar. Pode-se questionar os timings das mesmas, os objectivos escondidos ou o oportunismo, mas tal não significa que os problemas deixem de existir.

2 comentários:

J. disse...

Acho que se chegou a um ponto, em que tudo o que sai do clube é ouro e o que fica ou entra é merd*!!!
Não conhecia o senhor em causa, e maior parte da entrevista é a falar de um pessoa X ou Y.
O alarmismo vai agora para a formação. Depois da "belenização", vem a agora o medo da perda da galinha dos ovos de ouro de Alvalade.
Tendo como referência os últimos anos, não vejo qualquer decréscimo de qualidade nas equipas do Sporting de formação. Continuamos a dominar as convocatórias das selecções ( talvez a de sub19 seja a excepção, onde até fomos campeões) e até a conquistar títulos.

Peyroteo disse...

Os próprios adeptos estão baralhados. Até mesmo quando o Sporting joga bem (muito bem até, na 1ª parte), como na 2ª feira, assobiam os jogadores e treinador.