quarta-feira, outubro 6

Villas Boas - Parte 2

Há quem entenda o comunicado atribuido a Villas Boas como uma retratação. Pois eu acho que é muito pouco para quem tanto disse. Até porque ele mantém uma série das asneiras que disse no final do jogo de Guimarães. Apenas se retrata quanto ao reclamado penalti. Faltou-lhe dizer que a expulsão do Fucile peça pela cor do cartão, que o Fucile fez um penalti e o árbitro nada assinalou.

Há ainda a questão de, quando foi para acusar o ter feito de viva voz e perante as câmaras, quando foi para meter o rabinho entre as pernas, foi através de comunicado. Da mesma forma que deu a cara a apontar o dedo devia tê-lo sido na hora de se desdizer.

A tentativa de colar este jogo ao Guimarães-Benfica não surtiu efeito, até porque no deve e haver deste jogo o Porto até nem foi prejudicado. Quem diria, depois da algazarra toda.
No Guimarães-Benfica os erros foram muitos mais sempre em desfavor de uma equipa.

Outras tentativas de vitimização se seguirão.

Se eu estivesse no lugar do Vitor Pereira tinha aceite o repto de imediato e convidava o treinador e o Presidente do Porto, para uma conferência de imprensa conjunta com análise dos lances. Ia ser hilariante! Expô-los ao ridículo perante o país.

Desta vez bateu ao lado. Da próxima não será da mesma maneira.

PS - alguém entende o nervosismo dos comentadores afectos ao Porto nos programas de desporto da SIC-N, TVI24 e RTP-N?
É por terem perdido 2 pontos? não acredito.
Envergonhados porque as imagens contradizem o espalhafato? também não é caso para tanto.

9 comentários:

João Simões disse...

"FALTA DE TOMATES"

Quem? Todos!

André Vilas Boas
Guilherme Aguiar
Rui Moreira
Pinto da Costa
e...
VÍTOR PEREIRA ( que já devia ter vindo a público, calar estes palhaços todos e metê-los na capoeira)

O Anti Lampião disse...

http://oantilampiao.blogspot.com/2010/10/agressao-de-maxi-alan.html

LDP disse...

Mas alguém tem duvidas que aquele comunicado foi redigido por alguém que nao o jovem treinador de elite?

Ainda espero, contudo, que na proxima conferencia de imprensa ele venha falar disto e aì sim, retratar-se.

Ao menos, uma vez na vida nao falaria sò do Benfica na véspera de um jogo seu...

Pedro disse...

As escutas estão a deixá-los doidos...meu rico Youtube.

CORRUPTOS!!!!!

pedro m disse...

Retratação só se for para rir.
Querem é minimizar a descrediblização da sua estratégia.
Quem não os conhece que os compre.

Eu não disse que ele ía levar nas orelhas do Corleone?

Anónimo disse...

Corrupta é a puta da tua mãe

Anónimo disse...

Para quem acusa o Villas Boas de só falar no Benfica, escrever dois posts seguidos sobre ele parece-me um pouco contraditório...

Peyroteo disse...

Não foi um mea culpa. Foi sim uma oportunidade para voltar a chamar a atenção do presidente da comissão de arbitragem. Das nove linhas do comunicado, 6 são para fazer queixinhas e 3 são para constatar o óbvio. Foi tudo muito bem planeado.

Anónimo disse...

Há muito tempo que deixei de ver programas dos estarolas, principalmente a partir do momento em que o próprio Trio d'Ataque deixou de ser um programa de adeptos para, também ele, ter comentadores condicionados pelas "exigências" das direcções dos seus clubes. Ainda assim, porque o jogo deu na TVI e terminou daquela forma caricata, segui para o TVI24. Isto tudo para dizer que o mais delicioso do programa foi mesmo a discussão sobre anatomia entre o Eduardo Barroso e aquele ex-árbitro. Uma pérola.

Quanto ao Villas Boas, sem o desculpar, porque uma pessoa só é obrigada a dizer o que quer (pelo menos para estar de bem com a sua consciência), parece-me claro que foi enganado pelo inenarrável Rui Cerqueira. Falou por terceiros e isso explica claramente o nervosismo e a incoerência discursiva naquele flash interview. Ainda assim extremamente divertido, num universo monty pythoniano, e a justificar comercialização em DVD.

NT