segunda-feira, julho 4

Em grande.

Com um plantel com cerca de 650 jogadores, Jorge Jesus (JJ) prepara a época 2011/2012 sobre brasas. Não tenhamos ilusões: o que aconteceu com Fernando Santos pode acontecer com JJ. Basta que não vença os primeiros três jogos da época.

Com tanta polémica (Coentrão, no topo), com tantos negócios falhados (alguns jogadores prioritários são dossiers fechados com o selo de “fail”), e com tantas situações caricatas (a cena do bufo é divinal, mas prefiro, ainda assim, a rábula do Miguel Vítor), os benfiquistas não podem estar tranquilos. Sim, já estamos habituados, mas continuamos sem compreender como é que, ano após ano, se cometem os mesmos erros.

9 comentários:

Joao disse...

incompetência...

P disse...

Uma vergonha está direcção que se deixa ser manipulada por um senhor chamado Jorge Mendes, que apenas quer uma coisa, PREJUDICAR O BENFICA. Pois todos os seus jogadores são vendidos como sendo grandes negócios (lembram-se do Bebé o ano passado?) quando se fala de jogadores do Benfica, é sempre a mm coisa...
Esta direcção tem que abrir a pestana.

Anónimo disse...

P, mas quem diz que a direcção não abriu já a pestana? Essa é que é a questão.

Pedro disse...

Sinceramente, por enquanto, não acho q seja motivo para alarme. E repito, por enquanto.

É normal a pré épcoa começar com muitos jogadores. Acontece em todos os clubes. Desta vez são mais do que o habitual? É capaz mas tendo em conta algumas ausências e a necessidade de dotar o plantel de jogadores que cumpram os critérios da UEFA/FIFA é parece-me natural q o treinador queira ver mais jogadores q os habituais para decidir.

Coentrão não é polémica alguma. É uma situação normal de um puto ser cobiçado pelo Real Madrid, o SLB ser obrigado a realizar a venda para ter pilim para ir ao mercado e não querer perder a face perante os seus adeptos. Falta-nos calo para lidar com estas situações? É um facto. Mas não é polémico.

Fail? Tb me parece exagerado. Perdemos o Danilo pq o Santos está irredutível. Não podemos entrar nas loucuras q o clube brasileiro pretende. O erro do SLB é deixar estas situações prolongarem-se no tempo. Por mim era sim ou sopas. Não dá, siga para outro.

A questão Miguel Vitor é estranha é verdade. Pode ser que acabe de forma positiva, q ele seja integrado no plantel.

Pedro disse...

Sobre a pressão de Jesus: totalmente de acordo. Repetição de Fernando Santos, sem dúvida. Mas não é só para ele, os reforços tb terão q mostrar valor logo no principio. Se começarmos a ganhar a equipa carrilha e tudo pode correr bem, se não vencemos a coisa vai ser dura.

luis disse...

Ves alguem dizer que vai sair,antes de isso acontecer? O santos irredutível? E nós, nao podemos ser? Muita comissao pagam os socios do benfica...

Joao disse...

Pedro o querer sair é perfeitamente legítimo, mas isso devia ter sido comunicado apenas e só à Direcção/equipa técnica do Benfica...

O Benfica pode ser um clube enorme mas comparado com o Real é pequeno, demasiado pequeno e assim sendo a sua posição negocial ficou claramente enfraquecida.

E Garay com certeza um óptimo jogador mas com um salário bem acima de Coentrão...

Pedro Alves Pereira disse...

Pedro,

Esta direcção não abriu a pestana acredita, o medo deles é que o Chelsea se chegue à frente, pois o objectivo do Real Madrid este ano é ganhar o Campeonato e ir mt longe na Champions e o plantel do ano passado era curto e o lado esquerdo da defesa era um dos sectores curtos.

Segundo sei o Chelsea este ano está com fundos praticamente ilimitados...

Pedro disse...

Eu não defendo esta direcção. Nem por sombras. Apenas acho q, neste momento, o desespero benfiquista não tem razão de ser.

Se calhar acabam por ter razão pq daqui a duas semanas continuamos nestas incertezas...mas aí será outra conversa. Neste momento tem tempo para resolver os problemas.

O SLB não sabe lidar com estas coisas (não sabe ou está-se a cagar...) é um facto. Se fosse noutro clube q conhecemos o Coentrão já tinha recebido a visita de dois ou três manfios que o punham em sentido.

Se nós podemos ser irredutíveis? Claro q sim. Mas para isso precisas de lá ter quem defenda o clube...