terça-feira, julho 19

Galactic President Superstar McAwesomeville

E de futebol... zero vezes nada! Não que ainda não haja 'material' para analisar as investidas de quem mais interessa aos adeptos portugueses, mas eu é que não estou, especialmente, para aí virado. As várias indefinições nos plantéis não permitem augurar margens de progressão a reforços que até já vão mostrando mais ou menos qualidade nos pés. Para já o 'culebrón' (não confundir com cabrón) do momento continua a ser a partida de André Villas-Boas para o Chelsea, mas os portistas que não esqueçam que todos os anos a 'contratação' mais galáctica é a permanência do seu presidente.

Ainda mexe. Explicações já foram dadas das duas partes e as feridas que ficaram foram regadas a álcool por Jorge Nuno Pinto da Costa há poucos dias. Numa tarde desinspirada PC pôs-se a jeito para a resposta (fácil) de André Villas-Boas. É fácil perceber que a saída do, auto-intitulado, Group One mexeu com o veterano presidente. Foi mais um alívio que deu bola ao poste por parte da mais importante figura do futebol português. O que não interessará muito para quem tanto 'rende' e que provavelmente terá sido para "não ceder canto".

É de facto fácil perceber que Villas-Boas nunca escolheria como destinos, primeiro, Porto, e depois, Chelsea, se tivesse medo de algo que Mourinho tivesse feito. O desafio é enorme e trocou as voltas a Portugal. Isto porque quem primeiro o 'gabava', agora intitula-o de 'big fat phony'. Só as 'libras' lhe interessam e o contrato que assinou com os blues servirá somente para encher conta bancária. Quem não torcia especialmente por AVB estará agora numa espécie de limbo a ver o que dá a prestação do técnico portuense e, ainda, portista. Se vencer terá direito a separadores e a loas do tamanho da costa lusitana, se perder só ganhou no FCP por causa do sistema.

Falando em separadores, é também de simples resolução a 'falta de interesse' pelo Chelsea. Bosingwa e AVB tem ascendência estrangeira, e Paulo Ferreira e Hilário não têm talento para representar Portugal. Ou isto ou a separação das notícias dos blues só se torna barata quando Mourinho por lá anda. Mas que não se preocupem os portugueses de Londres, basta ganhar e até já poderão deixar de ser arrogantes e vaidosos e quem sabe poderão, um dia, serem aconselhados para aconselhar o Governo de Portugal.

Andam a ver no que dá, é o que é. Apostem como fez o Luís (do sector, pois claro). Para ele, o homem não vai dar no Chelsea e pronto! Mas ao menos ele não vai virar a casaca quando o AVB tiver as taças na mão e colocar um separador no sector sobre o mesmo.

Mas mais novelas há para seguir... e já chateia que não se conheçam os enredos de tão batidas que estão.

Todos os anos! mas é que não falha! todos os santos anos se escolhe um alvo do Porto de quem se diz que o Benfica está interessado, para depois esse mesmo alvo acabar na Invicta e dele se dizer que foi roubado ao Benfica. O pior disto é que anda tudo como pseudo-intelectuais a tentar perceber o que raio foi o fim de Lost, que é como quem diz a perceber tudo ao contrário.

Mas ninguém entende que todos os bons jogadores de Brasil e Argentina estão referenciados por Porto, Benfica e Sporting? Ninguém percebe que se os dois (daqui excluo os leões) lutam pela mesma (ou pelo menos parecida) fatia de mercado de jogadores, os alvos serão, muitas das vezes, os mesmos? Não sei qual será o gozo de dizer que o Benfica descobriu o Falcao, o Palito e outros tantos. Mas bem sei, no meio de tantas falhas de organização alguma coisa havia de ser boa. Agora, sabemos nós, o Porto vai-se virar para o mercado belga. Se não for este ano é para o outro. Mas há que agradecer, é que parte dos títulos são de quem nos mostra o caminho.

Por fim, de Alvalade espero os jogos a sério. Isto de ver jogos contra bídons já cansa (Ankaraguçu?!). Espero também que finalmente a maldição do n.º 7 acabe. Começou com um búlgaro, há-de acabar com um búlgaro, são os meus votos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Belo post, e também gosto do How I Met your Mother :)

Anónimo disse...

Brilhante.

Gonçalo disse...

Muito bom :)

Leão de Alvalade disse...

Marco Morais,

belo momento de inspiração, com a habitual marca de qualidade e de fair-play cada vez mais raro entre os adeptos.

Abraço.

jvl disse...

Deixo aqui então a minha previsão (e desejo) de que o AVB no Chelsea, não vai dar nada.