quinta-feira, julho 28

SLB vence primeira mão e dá passo importante para o acesso aos play-off que posteriormente resultarão na qualificação ou não para a Liga dos Campeões.

É difícil fazer uma análise à equipa do SLB. Há demasiados jogadores novos (Artur, Garay, Amorim – já não calçava desde Janeiro -, Emerson, Perez) e aquele futebol empolgante e avassalador de há duas épocas (e num período da passada também) é apenas uma miragem.

Jesus continua a fazer crer que assinou contrato com outro clube que não o que lhe paga o ordenado. É incompreensível arrastar Perez durante 20 minutos com tanta opção no banco. Além disso, deixar Nolito no banco, quando foi um dos melhores da pré-época, só pode ser castigo (ao jogador e aos adeptos). Também não gostei da substituição do Aimar e custa-me acreditar na teoria do cansaço.

Os reforços e não só

Garay é melhor do que David Luiz. Um central a sério. Luisão esteve bem, como quase sempre, o que torna ainda mais incompreensível o seu desejo de rumar a um clube menor. Artur, seguro (tem a vantagem de ter na sua sombra... Roberto). Emerson, se não nos lembrarmos de Coentrão, é um lateral mediano, pouco explosivo e com algumas dificuldades técnicas. Se nos lembrarmos de Coentrão...

Perez, foi muito castigado pelos turcos e fiquei sem perceber bem que tipo de jogador é. Nolito, é um excelente jogador e vai dar muitas alegrias aos benfiquistas. Isto, claro, se Jesus não o ofuscar. Witsel, é bom tecnicamente e espero que Jesus o saiba aproveitar.

O resultado foi melhor do que a exibição, isso é ponto assente. Mas nesta altura, é difícil pedir mais em termos exibicionais. O que me preocupa é a repetição de erros da época passada como a pressão média (ou seja, não é alta nem pressionante, serve apenas para cortar algumas linhas de passe), aquele buraco defensivo no centro do terreno e a insistência em adaptações como a de Amorim e colocar Gaitán à direita. Estou super desconfiado em relação a Jesus. Falta chama à equipa (a chama imensa é uma ilusão).

Estamos a pagar a primeira época de Jesus. A bitola ficou elevadíssima e os benfiquistas só querem voltar a sentir o temor dos adversários, e a aplaudir de pé as humilhações em forma de goleadas infligidas sem dó nem piedade. Mas está difícil de acreditar.

O que também não dá para acreditar é a quantidade de más decisões arbitrais que prejudicam o SLB. Ontem, dois penáltis óbvios e descarados ficaram por marcar. Começou mais cedo, este ano.

14 comentários:

Pedro disse...

"Garay é melhor do que David Luiz" , é pá, é pá...

Emerson tem estado bastante bem. Não é Coentrão como não é qqr outro jogador. Coentrão é único, custou 30 milhões e está a encantar Madrid. Emerson está a cumprir o que lhe pedem e ontem esteve quase irrepreensível a defender.

Eu gostei do jogo. Tendo em conta a fase da épocas em q estamos, gostei muito do q vi e qd a equipa estvier rotinada vai ser brutal.

A minha preocupação, e aí concordo ctg, é com Jesus. Não confio no homem.

Enzo e Witsel são fabulosos.

LMGM disse...

Bom resultado, se tudo correr pelo normal a eliminatória está bem encaminhada. O próximo jogo dará uma melhor avaliação sobre o estado actual da equipa e deve dar para aferir se o zero na baliza é para manter ou se vai continuar a ser intermitente.

Jorge Borges disse...

Achei que o Emerson deu boas indicações. Eu gostei, mas pelos vistos fui só eu. Já li vária impresnsa, e agora tu tamb´m, e todos acharam que fez um jogo fraquinho. Eu acho que não, esteve seguro a defender e integrou-se numa ou noutra manobra ofensiva.
Nolito abanou o jogo, deu para ver a diferença após a sua entrada. Também gostei, mas (ainda) não acho que seja assim tão craque.
Perez, não deu para formar uma opinião.
Garay é bom, tal como Witsel.

O jogo sem ser espectacular acabou por ser interessante se atentarmos que a época está agora a começar. O Benfica jogou o suficiente para ganhar, até com uma vantagm maior. Mas pronto, penso que vai dar para passar.

Rodrigo Teixeira disse...

O resultado a meu ver é bem melhor que a exibição.
O mais preocupante é ver o buraco enorme no meio campo.
O Javi desce muito para "apagar fogos",ficando quase junto dos centrais, o Aimar fica inumeras vezes sozinho parar dois,três jogadores adversários...
Era óptimo que o Jesus pudesse também ver isso, e mudar para um sistema tático que permita o reforço do centro do terreno.
Deixar Witsel de fora é crime!(Ainda bem que o Rui Costa o assegurou,porque este menino no Porto...)
De resto e das contratações efectuadas(e nessas não incluo os que já foram dispensados) apenas o Bruno César não me convence até ao momento,tomara que me engane.

rebentalamps disse...

"más decisões arbitrais que prejudicam o SLB"

esta a falar do golo mal anulado?

Anónimo disse...

estou a falar de dois pénaltis descarados. Não houve golo nenhum anulado e trata-se de um fora-de-jogo, não de um lance descarado como foram os dois pénaltis. E está fora de jogo, vai ver as imagens como deve ser.

E estou fartinho de gajos que aparecem aqui com nomes novos. Assumam-se, não sejam pacóvios. Se os restantes elementos do blogue nao se importarem acaba-se já com vocês.

Jorge Borges disse...

luis, por mim, tens carta branca. Aliás já recebi algumas "queixas" de pessoal que deixou de comentar devido a estes comentáios imbecis de gente tão cobarde que se esconde atrás de um nick

Metralha disse...

Começou cedo a choradeira... o ano passado foram roubados em Coimbra?

Sempre a mm conversa

Jorge Borges disse...

Metralha, a questão é saber se o que o Luis escreveu é verdade ou não.
Achas que foi prejudicado ou não?

Anónimo disse...

Ó Jorge, achas mesmo que isso interessa ao Metralha? Andou um ano a passar as passas do algarve, num dos piores anos do clube dele, não tem tempo para se ralar com pénaltis escandalosos que não são assinalados.

Deixa lá ver é se o Domingos põe aquilo a funcionar outra vez e temos de gramar com o Metralha quando o clube dele não vencer um jogo por erros do árbitro.

O Metralha, metralha, só.

jamsilva disse...

Sim de facto foram 2 penaltis.

Mas nos poucos resumos que passaram em que se atrevem a mostrar o dito fora de jogo vê-se ... que é fora de jogo.

Um slb fraquinho na 1 parte e melhor na segunda.
Dos novos que jogaram só não achei piada ao Enzo. Os novos defesas passaram desapercebidos (o q para um defesa é bom)o Belga e o Nolito poderão ser duas contratações interessantes do campeonato.

Interessante que a contestação ao Jesus já anda por aí. E o homem até começou a ganhar....

Anónimo disse...

Obrigado jamsilva. Sim, o JJ já não tem muitos amigos no clube. Fez por isso, na minha opiniao.

LC disse...

Parafraseando um amigo em resposta ao Metralha:

"Enganaram 50mil. Assim acaba-se depressa a paciencia.
Não foi arroz doce foi à valenciana e com tabasco a mais."

LC disse...

Luis, agora o que interessa,

Garay é completamente diferente de David Luiz, dizer que é melhor é subjectivo, o tempo o dirá.

Emerson é bom a defender, nunca poderá ser comparado a Coentrão, por isso é que um valeu 30 milhões e o outro 2,5.

Nolito é bom, mas calma, não é nenhum herói, já Witsel, que achado, joga que até dói e de processos simples.

O resultado foi o espelho da exibição, é o meu ponto de vista, a não ser que estivesses à espera de futebol espetaculo, eu não estava.

Os erros dos árbitros são compreensíveis, excepto quando eles estão a olhar como todos viram para o lance sem ninguém à frente.