domingo, julho 24

Sporting convence

Todos sabemos que ainda é muito cedo para retirar conclusões detalhadas mas o Sporting realizou uma grande partida ontem à noite.

Arrisco dizer que jogou bem melhor ontem - em ritmo de pré-época - do que na maioria dos jogos da época passada. A primeira parte então foi de luxo com uma pressão sobre a Juventus que permitiu chegar ao intervalo com 65% de posse de bola, 7-1 em remates e 2-0 no placard.

Pude finalmente comprovar a excelência de duas contratações - Schaars e Rinaudo. São de uma classe extra. Por muito que goste de André Santos, este vai inevitavelmente sentar no banco na maior parte dos jogos porque o argentino é mais jogador. Sobretudo é mais agressivo e corpulento, o que é essencial num trinco puro.

Schaars é, neste momento, o reforço que mais me enche as medidas. Não tínhamos "disto" o ano passado. Um verdadeiro centrocampista na forma como trabalha tanto defensiva como ofensivamente. Veremos como reagirá o futebol da equipa quando Schaars for marcado individualmente.

Não estiveram ontem em campo jogadores como Izmailov, Matías Fernandez, Capel ou Rodríguez: 4 potenciais titulares. Uma grande diferença face ao ano passado é precisamente a existência de alternativas. Se não existirem lesões em jogadores-chave, Domingos terá matéria suficiente para se entreter semanalmente.

Por fim o destaque óbvio para Djaló que, "no seu estilo inconfundível", tanto falha um passe de calcanhar porque não acerta na bola como logo a seguir arranca um golão que parece apenas ao alcance dos melhores dos melhores. É a esta intermitência que teremos de nos habituar porque parece mais ou menos óbvio que no futebol flanqueado de Domingos, o Floribello será um dos titulares.

3 comentários:

Renman disse...

Qt a potenciais titulares, falta Bojinov que assim que tiver em condições físicas aceitáveis vais lutar pelo lugar

Mauro Silva disse...

Boas,

Se puderem troquem o link do Sporting Visto Por Nós, ali na barra lateral. Agora estamos em http://svpn.blogspot.com

Obrigado!
Cumprimentos

Unknown disse...

Mesmo assim prefiro o capel e izmalov como alas do yannick, mas a exibição dele foi boa, ou melhor muito boa dentro do que ele nos tem habituado.