quarta-feira, julho 25

FCP e a pré-época - oportunidades

Apesar de existirem motivos para alguma apreensão, uma vez que o FCP corre o risco de perder alguns elementos fundamentais, estes jogos de pré-época têm mostrado algumas razões para algum optimismo no que diz respeito a opções válidas e de futuro no plantel azul e branco. Concretizando temos:


Atsu: o ganês assume-se com grande potencial de crescimento e um valor seguro para os próximos anos. É um extremo à antiga que parece não ter medo de ninguém e tem garra que nunca mais acaba. Não me parece que haja grandes dúvidas em relação à sua permanência no plantel.

Kelvin: apesar de talentoso, o brasileiro é bem mais preguiçoso do que o seu companheiro africano. Na minha opinião faz falta um elemento com as suas características no plantel (médio ofensivo puro), mas tenho dúvidas que fique. Deve ser de novo emprestado para "crescer".

Iturbe: grande incógnita este miúdo. Depois de um ano em que só desiludiu parece disposto a agarrar com tudo esta 2ª oportunidade. Consta que está a ser apadrinhado pelo comandante de serviço. A brincar a brincar há muito milhões ali investidos. Só depende de si para triunfar.

Kleber: nem sei bem o que pensar deste jovem. Parece que até tem pinta de grande ponta de lança, mas passa-se um jogo inteiro e ele parece que nem percebe bem o que anda ali a fazer. Grande ponto de interrogação, mas acredito que vai ser suplente de Martinez.

Castro: produto da formação é um jogador raçudo e à porto. O meio-campo tem falta de jogadores e o rosadito até que é talentoso, por isso deve ficar no plantel. Pena não a nossa "formação" ser mais sul-americana que portuguesa. Apesar de subscrever o post do Marco, não posso deixar de compreender a aposta, tais têm sido os resultados recentes e falta de afirmação ou oportunidade dos nossos putos.

Vamos ver o que isto dá. A não ser que se venda à doida, acho que o VP vai ter a vida mais facilitada este ano... o homem até parece que anda menos tenso. Vamos a eles!

11 comentários:

Marco Morais disse...

Jackson tem pinta de craque. Esperemos que se confirme. Abraço =)

Pedro disse...

"Apesar de existirem motivos para alguma apreensão"

Qual quê!!!! Os penaltys continuam a ser assinalados!!! ☺☺☺

Pedro disse...

A águia Pedro?!

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

só não concordo considerar a época passada do Iturbe uma desilusão já que o rapaz mal jogou, se alguém desiludiu foi o Vitor em deixa-lo quase sempre de fora...

Tasqueiro Emigrante disse...

Pedro (Mágico SLB)

Ao ver aquele penalti ontem sucedeu-me um Dejávu...pensei que estava a ver um Benfica-Guimarães em que o árbitro assinalou 3 penaltis em 10 mins a favor do slb em que dois deles não existiram pela mesma razão.

Mas lá está...alguns só gostam de falar dos outros e não olham para os seus umbigos.

Continuem nessa onde de criticar os advesários e não olhem para o vosso treinador e presidente.

A caminho do tri...claramente!

Gonçalo disse...

vamos ver Marco. bem precisamos de um ponta de lança a sério... o resto parece estar tudo lá

Anónimo disse...

Pedro, o jornalista da RTP foi claro: "o defesa do Santa Clara faz penalti e blá blá blá", numa imagem em que se vê claramente que não existe falta nenhuma. Começam bem.

Também gostei do "enorme" e "monumental" golo do Labyad, num lance em que a bola só entrou porque tabelou nas pernas do defesa.

Pior que tudo isto só mesmo a notícia (?) da saída do Nolito por 2,5M e a vinda de Nélson (sim, o rapper).

Gonçalo disse...

Pedro e luis, a sério? Discutir um penalti num jogo de pré-época?

Anónimo disse...

Da parte que me toca estava apenas a referir-me ao imbecil do jornalista que negou uma evidência. Mas como até conheço muito bem a peça, nem sequer devia ter ficado minimamente espantado.

Precisamente por não ter interesse, acho que ficava bem algum decoro e dizer que o árbitro se enganou. Simples.

Tasqueiro Emigrante disse...

luis,

deixemo-nos dessas "brincadeiras" de criticar jornalistas por dizerem barbaridades.

Que dizer de um relato na BenficaTV?
-No jogo do ano passado no estádio da luz contra o Setúbal o Javi Garcia pisa sem querer a mão do jogador adversário e o maravilhoso relatador desse canal diz que o jogador do setúbal "caiu" mal com a mão e aleijou-se, quando se viu claramente na repetição que foi o Javi a pisar-lhe a mão.E mesmo com a repetição ele disse que ele caiu mal. Enfim.

Cada canal tem as suas preferências clubisticas...a RTP o Porto, a SIC o Benfica e a TVI o Sporting...tal como os jornais...

Jornalismo tendencioso acontece em todo o lado.

PS: Como o Gonçalo disse, começar já na pré-época a queixarem-se dos árbitros num jogo sem importância é de bradar aos céus.

Antonio Silva disse...

A RTP é tendenciosa para com o Porto???? A sério??? Com o Carlos Lampião Daniel?