sexta-feira, julho 27

LFV castigado.

Muitos meses depois, as declarações de Luís Filipe Vieira, após o jogo contra o SCP, na Luz, foram reveladas. O dirigente, esse, foi punido. Godinho Lopes bem tinha avisado que a situação era gravíssima.

"Devias ter vergonha”; “Era para isto que vocês queriam controlar tudo”; “Era para isto que queriam que a gente controlasse a arbitragem”; "“Foste tu que me disseste que tínhamos que controlar tudo”;“Não me faças falar, não me obrigues a pôr a boca no trombone”.

Realmente, o que dizer do incêndio no estádio depois de ler estas frases de LFV?

Em relação à veracidade das declarações, nada foi investigado, aparentemente. E isso é que seria interessante, não?

Enfim, ironias à parte, isto é o chamado "a montanha pariu um rato". O nível das declarações é rasteirinho, como habbitual, mas parece-me que os dirigentes do SCP exageraram ao promoverem um suspense completamente desnecessário e que apenas serviu para "incendiar" (ups) ainda mais o pós-jogo.

34 comentários:

Tasqueiro Emigrante disse...

"Não me faças falar, não me obrigues a pôr a boca no trombone”

Quer quis ele dizer com isto?
Não percebi

Sérgio disse...

Devia estar a referir-se aos "benefícios" que o SCP teve no arranque da liga com as arbitragens.

SL,

SportingSempre disse...

se achar que isto são comportamentos normais do presidente de 1 dos grandes tu lá saberás...

esqueceste-te aí dos insultos ordinarios "chulo, bandido, não tens vergonha, vais mazé po ca#$lho, diz lá outra vez que eu é que domino a arbitragem".

achas que isto, ao mais alto nivel institucional, não é grave?
isto é bimbo da costa style, representa tudo o que de errado existe no futebol tuga.

Mike Portugal disse...

Eu ainda estou à espera do boicote dos árbitros aos jogos do SLB ou então dum castigo para JJ por ele ter dito que o árbitro errou porque quis.

Anónimo disse...

SportingSempre: não me esqueci de nada. Essas frases que citas não foram valoradas.

As que eu citei foram reconhecidas por pessoas não afectas a nenhum dos clubes pelo que essas sim, merecem toda a credibilidade.

Agora as que os dirigentes do SCP dizem que foram ditas... poupa-me.

Acho gravíssimo. Mas por isso mesmo já aqui critiquei muitas vezes o estilo deste dirigente.

Mas olha, deves ser muito novo para te lembrares das declarações do Duque após terem perdido a final da taça contra o FCP, dirigidas ao então presidente Vitor Vasques.

Googla, pá. Vais ficar surpreendido com a semelhança destas do LFV.

Anónimo disse...

De resto, estava à espera de mais. Face ao que Godinho Lopes disse na altura, espera uma verdadeira bomba. Isto é mais do mesmo.

LMGM disse...

Ai estes construtores... a mania que eles têm de fazer o WC do camarote presidencial junto aos balneários dos árbitros e dos adversários. Depois o homem fica exaltado, claro, uma pessoa quer mandar uma mija e tem de correr o estádio todo.

Sobre o incêndio é rever as condições de segurança, mas grave, grave, é o papel de parede do Estádio José de Alvalade, isso é que obriga reuniões e decisões rápidas.

Tasqueiro Emigrante disse...

Estes 45 dias de castigo caiem como ginja ao LFV...vai ter mais tempo para os seus negócios e não vai ter que ouvir as bocas dos seus adeptos...ele até agradece.

Riga/V-1-Boy disse...

Mike estas à espero do que?

um jornal tem uma noticia em que diz que uma fonte anonima ligada ao sporting noa gosta de uma nomeaçao de um arbitro, e estes fazem boicotes de imediato.

quando temos pessoas ligadas a outros clubes a dizer que foram roubadas, que os arbitros estao comprados, que erram de proposito contra o seu clube, a reacçao dos arbitros é: se fazem isto outra vez, vamos pensar se nos chateamos com isso.

LDP disse...

Mas os dirigentes do sporting nao disseram que havia uma gravaçao com estas declaraçoes? Se havia, entao porque é que so algumas das bocas é que foram consideradas e outras nao, e, somente ajuizadas porque testemunhadas por pessoas simpatizantes de outros clubes.

Ou sera que os dirigentes do sporting mentiram...quando anunciaram que...

Pedro disse...

Sei que não, está relacionado com o tema do post, mas alguém sabe me dizer, o porquê da RTP ter comprado os direitos televisivos do "jogo contra a fome" e agora ter comprado a "Eusébio Cup"?

Pedro disse...

Sei lá...pq dão audiências? Pq se calhar rendem dinheiro?

Realmente as declarações de Vieira é que são um escândalo. Gostava de saber o que estes sensíveis sportinguistas acham do fogo posto e do depósito de 2000 euros. Eu sei que é coisa pouca quando comparado com essas declarações criminosas de Vieira...ui ui

Siga.

Pedro disse...

"Eu ainda estou à espera do boicote dos árbitros aos jogos do SLB ou então dum castigo para JJ por ele ter dito que o árbitro errou porque quis."

Pois...e eu ainda estou á espera de um castigo pela invasão do relvado com o jogo a decorrer por adeptos do sporting armados com paus para agredirem os jogadores do SLB. E neste caso até há provas irrefutáveis de tal acto.

Ops

Anónimo disse...

Epá, sportinguistas no geral, quem nos dera que os árbitros fizessem greve aos nossos jogos.

Custa assim tanto perceber isto?

Pedro, esse castigo há-de vir, assim como o do incêndio. Se pagaram o Paulo Sousa, também pagam o incêndio, pelo menos. Mas 2000 euros não chegam :D

LMGM disse...

Sobre incêndios é simples, agir judicialmente sobre quem o colocou, eventual interdição da claque ou claque que se prove estarem na origem do problema, no caso do clube não ter claque legalizada a interdição serve para todos os seus adeptos. Interditar o estádio até estarem de novo reunidas condições para ter publico.

Sobre invasões, idem, idem, aspas, aspas. Sobre invasões com agressões directas a elementos da equipa da arbitragem, irradiação do clube das competições profissionais.

Tasqueiro Emigrante disse...

Não sei o que é pior...

Se incendiar uma bancada sem ninguém ou se atirar pedras contra pessoas e crianças num recinto de jogo em Alcochete...

Mas o Pedro(Mágico SLB) dirá de sua justiça.

LMGM disse...

Luis, eu já percebi e só tive pena da greve ter durado tão pouco tempo, aliás se só custa 2.000 euros afastar um árbitro de um jogo, força nisso!!!

Quaisquer, € 300.000 ano dão para resolver esse problema, só preciso dos NIB's, da verba e de bilhetes para os Açores (se posso escolher o destino para fazer as transferências prefiro os Açores à Madeira).

Pedro disse...

Quem sou eu para falar de pedras e pedradas com um especialista?

Anónimo disse...

LMGM: se te recordas, o SLB deve ser o único clube que viu o seu estádio interditado por acções das claques.

Foi na década de 90, após um jogo da final da supertaça, disputada em Coimbra, em que adeptos dos dois clubes (SLB e FCP) se envolveram em desacatos, facilmente constatáveis nas imagens que passaram em directo na TV.

Estranhamente, apenas o clube da Luz foi castigado.

E assim começámos um campeonato com 4 jogos fora de casa...

LMGM disse...

Luis, o Sporting teve Alvalade interdito por uma pedra lançada no Bessa do meio dos Panteras Negras por um senhor de cachecol verde e branco segundo o olho de lince do árbitro!

Aliás, a Juve Leo, foi culpada dos celebres desacatos entre os Super Dragões e os White Angels no Afonso Henriques com um festival de arremesso de restos de obra, porque estava no túnel um grafiti da Juve!

Tasqueiro Emigrante disse...

Pedro,

sabes tão bem como eu de que laia são feitas as claques dos clubes em Portugal, quer do benfica, do porto ou do sporting.

são todos iguais.

pena é que vocês tentem sempre colocar paninhos quentes na vossa claque ilegal e chamar os outros á razão pelos mesmos actos.

Mike Portugal disse...

Mas resposta à minha pergunta é que não sabem dar. Em vez de responderem com outra pergunta, claro.

Anónimo disse...

Não fizeste pergunta nenhuma. Aliás, o teu comentário não tem nada a ver com o post.

Ainda estás à espera de alguma coisa?

LMGM: já estamos a cair no engodo destas conversas. Vá lá, lembro-me bem dessa indecência do Bessa, apenas não me recordava do estádio de Alvalade ter sido interditado. Então isso significa que por vezes, SLB e SCP até são castigados. Mas há mais casos desses noutros clubes, não há?

E já agora, para finalizar da minha parte, o post incide apenas em duas coisas: a bomba que Godinho Lopes anunciou é muito fraquinha face ao suspense criado na altura (inegável) e o conteúdo das frases de LFV não foram investigadas. Apenas a forma. Eu acho que deviam ter sido investigadas, por serem graves e terem sido confirmadas (LFV não negou tê-las proferido).

Mike Portugal disse...

Sim, porque nem sequer consegues admitir que o JJ beneficiou dum tratamento especial por parte dos árbitros e liga em relação ao SCP, perante essas declarações.

Pedro disse...

"JJ beneficiou dum tratamento especial por parte dos árbitros"

Claro que beneficiou: roubaram-lhe o título na cara!!!!

Ò se beneficiou!!!

Pedro disse...

Ò luis em q canal vai dar a Supertaça?

Antonio Silva disse...

Luis, não me recordo do Benfica ter sido castigado com 4 jogos de interdição na Luz depois da supertaça em Coimbra.

Não te estou a chamar de mentiroso, simplesmente não me recordo.

Anónimo disse...

Foram dois Silva. Os outros dois eram, naturalmente, fora.

No total acabaram por ser quatro.

De cabeça penso que um dos jogos fora (que seria em casa) foi contra o Beira-Mar e vencemos 2-0 (de um gajo chamado Clóvis, se não me engano).

A Supertaça deve dar na RTP.

Antonio Silva disse...

Mesmo assim não me lembro. Recordo-me de no inicio da época de 1987-88 o Benfica ter começado a jogar os 2 primeiros jogos caseiros em campo neutro (Setubal e Maritimo acho eu), mas esses a que te referes escapa-se-me, o que é esquisito, costumo ter boa memória para essas coisas.

Antonio Silva disse...

Tive a ver o inicio de todos os campeonatos dos anos 90 no zerozero.pt e não vejo nenhum jogo caseiro que o Benfica tenha feito em campo neutro.

Tasqueiro Emigrante disse...

A azia do Pedro está a subir-lhe á goela. Vai ao médico que não é normal isso durar tanto tempo.

Anónimo disse...

http://www.record.xl.pt/Arquivo/interior.aspx?content_id=148421

Bom fim de semana

Antonio Silva disse...

Confirmado, o Benfica jogou o primeiro jogo em campo neutro no campeonato de 1994/95:

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=18346

O segundo jogou fora foi obviamente no campo do adversário:

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=18554

Já o terceiro foi mesmo na Luz:

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=18347

Coitadinho do Benfica que teve de jogar os primeiros quatro jogos fora de casa nesse campeonato.

Bom fim de semana.

Antonio Silva disse...

Pegando na mesma noticia do Record que citas:

"A 21 de Agosto de 1994, na primeira jornada do campeonato de 94/95, os encarnados defrontaram os aveirenses na cidade ribatejana e venceram por 2-0. O jogo de interdição surgiu na sequência da festa da conquista do último título dos encarnados."

O Porto estava envolvido na festa da conquista do título dos encarnados? É que parece-me que em cima insinuavas que o Porto tb tinha culpas no cartório mas só o Benfica é que apanhou castigo.

Enfim.