segunda-feira, julho 23

SLB e o aviso ao descalabro.

Dizia Jesus há uns dias atrás: "Conseguimos duas vitórias e um empate nos três encontros, mas o mais importante foi não termos sofrido golos."

Dois jogos depois, sofremos 5 golos (e podiam ter sido mais).

Continuo a dizer o que disse durante toda a época passada: com o plantel que tem à disposição, Jesus tem de mostrar muito mais. A equipa tem de jogar muito mais.

Os erros, as falhas, os resultados, são os mesmos de sempre e assim vai ser mais um ano de tristezas.

Melgarejo a lateral esquerdo, quando contratámos o Luisinho. De Luís Martins nunca mais ouviremos falar. Capdevilla é carta fora do baralho. Maxi não tem substituto. Porquê?

Assusta-me o grau de exigência quase nulo que tomou conta de grande parte dos benfiquistas.

11 comentários:

Joao disse...

Se Jorge Jesus continua a jogar com apenas 14/15 jogadores por época, porque raio de razão é que o Benfica têm tantos jogadores sobre contrato?

J. disse...

Para mim, são o principal candidato ao título
1) Não parecem ter as mesmas pressões para a saida de jogadores importantes esta época;
2) Contam com o regresso de Carlos Martins mais a margem de progressão de Rodrigo e Nélson Oliveira lá na frente:
3) Se o problema for apenas um lateral esquerdo e um suplente para Maxi, não me parece que LFV deixe de procurar reforços para estas posições. Aliás, se até JJ já o admitiu publicamente, deve ser apenas uma questão de tempo.

Pedro disse...

Luis, mais grave é a equipa ser practicamente a mesma, com as mesmas rotinas e os mesmos erros. Ou seja, se por um lado os gajos jogam de olhos fechados e conseguem "esmagar" o Marselha, por outro apresentam os mesmos erros e lacunas de sempre que uma equipa mais atrevida como o PSV aproveita sem dificuldade.

Isso aliado à teimosia de Jesus q não coloca os centrais suplentes a jogar, não gosta de Nolito, irá apostar num Bruno César a 10 sem qualidade (pelo menos actual) para isso...enfim...

Já vimos o que JJ vale. Falhou duas épocas com grandes planteis...esta dificilmente será diferente.

Mas tens é que apoiar...se apoiares vais ver como tudo fica bem.

Anónimo disse...

João, percebo a ironia mas essa tema já foi e é suficientemente discutido pelos benfiquistas.

J., o SLB é o principal candidato? Só podes estar a brincar. Nem sequer vou discutir este assunto, como deves calcular.

Pedro, pouco mais há a dizer, de facto. O que mais choca é a repetição de erros, de discurso, de postura.

No fundo, tornei-me num crente. Estou sempre à espera que os erros desapareçam, que as coisas melhorem e às vezes acredito piamente nisso. Fé.

Mas o futebol não é fé, como sabemos.

J. disse...

Foi um comentário sem qq tipo de ironia.

A novela Hulk e, até Moutinho, pode desestabilizar o Porto.Especialmente se forem vendidos a poucos dias antes do fecho do mercado.

O Benfica pelo que parece não vai vender ninguém, tendo apenas que se preocupar com essa questão das laterais.

O Sporting pelo que vi até agora, é uma incógnita.

Mr. Shankly disse...

Sinceramente os golos sofridos não me preocupam. A equipa deu claramente o berro na última meia-hora, o que até me descansa um bocadinho. Estranho era vê-los a correr como se fosse Dezembro.

O plantel é bom, mas se temos uns 30 milhões empatados em extremos suplentes não conseguimos ter sequer 5 num lateral esquerdo titular. Já nem falo do suplente do Maxi. Acredito que este acerto esteja dependente da saída do Gaitan (ou do Witsel...mas espero que não), mas a verdade é que já etive mais confiante na saída do tipo.

Pulha Garcia disse...

Concordo com tudo, Luís. Como Benfiquista estou preocupado. Deixámos de fazer pressing alto como fazíamos há dois anos atrás. Nunca encontrámos um maratonista com as características de Ramires. A dupla Cardozo e Saviola (que para mim não faz um jogo decente há mais de um ano) é demasiado lenta. As nossas laterais são insuficentes.

Analisando o campeonato anterior, na minha opinião o Benfica foi a equipa que pior se reforçou. Precisamos de laterais, de um ponta de lança e de alguém que acelere o nosso meio campo. Falta mais exigência com a nossa equipa que podia render muito mais. Se tivermos um meio campo de Javi, Witsel, Aimar e Carlos Martins, pode tratar muito bem a bola mas será demasiado lento para ser campeão em Portugal.

LMGM disse...

Vocês já vendiam era o Artur, isso é que era assunto. Depois eram só mais uns pormenores e ficava perfeito.

Jorge Borges disse...

onde é que eu assino, Luis?

J. disse...

Não percebo esto pessimismo todo.
É tudo por um lateral esquerdo e um suplente do Maxi?

Mike Portugal disse...

J.,

O pessimismo deles é porque ainda não chegou um lateral esquerdo de qualidade inquestionavel e o Jesus andou a época anterior toda com um muito mau e com um melhor a aquecer o banco.