quarta-feira, dezembro 19

Curtas.

1. O Benfica é líder isolado e tem apresentado uma consistência no seu jogo que enche os benfiquistas de esperança. O futebol praticado não é espectacular mas tem tido bons momentos, bem contrabalançados com uma eficiência indesmentível.

É certo que nos encontros mais complicados os resultados não foram positivos (Braga, Barcelona x2, Celtic e Spartak) mas vencemos em Alvalade e já fomos à Mata Real, aos Arcos e a Barcelos, campos tradicionalmente muito compicados.

2. No Sporting continua o calvário. A equipa não responde em campo e Vercauteren está a prazo, com a entrada de Jesualdo. Não consigo sequer entender esta contratação mas a verdade é que o belga não conseguiu alterar a dinâmica de derrota e já está nos números de Sá Pinto, o que só pode ser mau sinal.

3. Godinho Lopes deu uma entrevista cheia de mundanidades e lamentos. O "futuro" em vez do "passado", os gastos mensais que são pesados (como se tivesse ele herdado esses gastos, sem qualquer responsabilidade). Por fim, voltou a acusar Luís Filipe Vieira de não ter respondido a um SMS (podia ter mostrado o SMS), porque pelos vistos não fez nenhum telefonema, conforme tinha sido avançado.

4. Villas-Boas aguentou bem o barco nestes importantes últimos jogos e o seu Tottenham está já em quarto lugar. Se o título é impossível (nem serquer é o objectivo), a verdade é que o acesso à Liga dos Campeões pode ser uma realidade. Contudo, uma sequência de dois ou três jogos sem vencer relegará a equipa para o meio da tabela. Mas lá que passa o Natal, passa.

5. Mourinho continua o desespero em Madrid. A equipa pratica um futebol pouco cativante e está já incapacitada de lutar pelo título. Continuo a achar que o português ainda não entendeu que aquele clube é enorme, muito maior do que ele próprio. Fica a Liga dos Campeões, que será a única forma de Mourinho vingar na capital espanhola.

6. O SectorB32 deseja a todos os leitores um bom Natal e mais um ano cheio de bola, que é, para o bem e para o mal, o que se quer.

13 comentários:

J. disse...

1 - Estão com dinâmica de campeões.
2 - Começo já a estar mais preocupado com o próximo ano. Vercauteren foi apenas uma opção de recurso, para estabilizar a equipa. Não está claramente a resultar. Mas Jesualdo não deveria ser a opção. Pelo menos a treinador.
3- Então agora já falou? Só um péssimo comunicador como Godinho não consegue tirar partido de uma situação como esta. Já antes com a história do video, passou por aldrabão e não é que LFV levou um castigo de um mês e meio?
4 - Villas Boas está a mostrar num clube normal, o excelente treinador que é.
5- Com aquele estilo de gestão "agobiante" o homem não consegue aguentar mais de 4 anos num clube.
6- Vemo-nos na sexta

Mike Portugal disse...

Vercauteren só foi contratado para servir de escudo a um treinador tuga. Se lá tivessem metido um tuga, a esta altura já estava queimado. Assim é Vercauteren que se queima enquanto o Jesualdo poderá trabalhar com menos pressão na retaguarda, até final da época.

Anónimo disse...

Mike: Mas trabalhar a fazer o quê exactamente?

Se Vercauteren é o treinador, Jesualdo vai fazer o quê? Escolher o onze? Dar a táctica? Os treinos? Dar indicações? Orientar e organizar?

J.: na minha opinião GL está a mentir. Primeiro porque o comunicado oficial do SCP nunca falou nesse possibilidade (de falar com o Benfica), apontando claramente para o adiamento do jogo, segundo, porque se falou em telefonemas e agora apenas "existe" um SMS. O problema é que o SMS pode ser mentira. Bastava ter mostrado o SMS, não o fez, porquê?

Da outra vez, e já vi que gostas de falar nesse caso, GL disse que se tinham passado graves incidentes no túnel. LFV foi castigado, de facto, mas a um mês (depois do recurso), por insultos ao Luís Duque. Gravíssimo. Bombástico. Haja paciência...

Com certeza que depois das declarações de GL ninguém pensava que se tratava de insultos.

Entretanto, o incêndio que os adeptos do teu clube causaram passou ao lado de GL e PPC.

É que já passou um ano e o SCP nem um tostão pagou.

LFV foi castigado e pagou uma multa.

GL mentiu ao querer imputar no Benfica a responsabilidade do adiamento do jogo. A posição do SCP foi clara no primeiro comunicado, convencidos que estavam com a razão do seu lado.

Depois fizeram marcha-atrás mas já era tarde. Muito tarde. Tiveram que engolir a arrogância e GL optou então por sacudir a água do capote, que é o que ele melhor faz.

Tasqueiro Emigrante disse...

6. Luis, apesar das diferentes opiniões e "confrontos" desejo a todos um Bom Natal.

Porque o futebol é apenas um passatempo e não um facto de vida ou morte.

Anónimo disse...

Agora estiveste "munta" bem, Tascas.

J. disse...

Que grande esquema já anda para aí.
E já se fala até das cadeiras da Luz...o que é que tem a ver?Como se houvesse dúvidas que tenhamos que pagar. Resta saber é o valor da coisa que me parece que é o ponto da discussão.

Não sei o que fez LFV no túnel da Luz. Não sei eu, nem sei tu. Mas a Liga pelos vistos soube, não sei se por videos ou não, mas apanhar 45 dias não deve ser por qq coisa.
Digo eu...
Mas na altura era a mm coisa, o aldrabão era o GL.

Agora pelos vistos há uma sms, que o outro disse que nunca recebeu.
E voltam de novo as palavras menos abonatórias do presidente do Benfica a pessoas ligadas ao Sporting.

hertz disse...

1 - Paços de Ferreira e Rio Ave, ambos fora, têm de ser incluídos no lote de jogos mais complicados. O Paços está em 4º e só tem uma derrota (aquela contra o Benfica) e o Rio está em 5º.

3 - O Godinho esteve ridículo na entrevista. Ora dizia que não fazia futurologia, ora dizia que queria era olhar para o futuro. Mentiu em relação ao adiamento pois o responsável pela comunicação do Sporting, veio à conferência de imprensa dizer que queriam adiar o jogo e que se tal não acontecesse, ameaçavam faltar.
Fugiu à questão quando lhe perguntaram se não foi ele que começou a confusão por causa das palavras que disse ao Record (disse que o LFV tinha medo, etc, etc). Foi absolutamente ridículo dizer que não contactou o LFV pois já saberia que este lhe diria um não.
Em suma, entrevista muita má e depois com aquele ROC a ajudar à festa, aquilo foi um desastre.

5 - Não ponho em causa o mérito enorme do Mourinho (para mim é o melhor treinador do Mundo) mas não é por caso que ele fica poucos anos num clube. Não é por acaso que quando ele sai, depois de ganhar muitos títulos, o clube fica de rastos. O Mourinho exige o máximo dos jogadores, eles estão no pico mental e físicos o que provoca um desgaste enorme. Esta época está a ver-se isso no Real. Mais difícil do que ganhar títulos é manter essa senda ganhadora durante anos. O Mourinho não é treinador para ficar vários anos num clube e continuar a ganhar títulos.

Anónimo disse...

Acho que não percebeste.

O LFV foi castigado por insultos. Insultos. Insultos.

Era a isso que o GL se referia quando falou em incidentes muito graves? Poupa-me.

O que GL fez foi incendiar ainda mais a coisa (já o tinha feito antes do jogo com o pedido de 10 mil bilhetes, numa clara provocação), depois de sair derrotado no campo.

Pegou numa discussão entre dois labregos (LFV e Duque) e falou em incidentes gravíssimos.

Tu e eu sabemos bem que ninguém achava serem os insultos a razão de tanto suspense de GL. Toda a gente pensou em algo verdadeiramente grave.

"Agora pelos vistos há uma sms, que o outro disse que nunca recebeu."

Há? O GL diz que sim, mas porque não o mostru, então?

O outro disse que não recebeu telefonemas - que pelos vistos não foram telefonemas, foi uma SMS.

Ou seja, GL sacode a água do capote neste caso, é a fuga para a frente.

Não houve vontade do SCP falar com o Benfica sobre o adiamento. Isso foi bem expresso no primeiro comunicado do Clube. Como é possível continuares a ignorar este facto?

O SCP teve uma atitude arrogante, acusatória e falsa em relação oa Benfica, que se portou bastante bem até ao final do jogo.

Depois disso, foi o costume, de um lado e do outro.

Mas diz-me lá, se eu dissesse que te tinha telefonado e que tu não me tinhas respondido, e se isso fosse mentira, chamavas-me o quê?

J. disse...

Lá estas tu com considerações pessoais a querer levar sempre as cenas para o mesmo lado.

O certo é que LFV foi castigado por comportamento grave nos balneários ( 45 dias)da Luz e pelos vistos foi contactado (saber se por sms ou telefonema é um preciosimso delicioso) para alterar o jogo e o chama de aldrabão.
No entanto,curiosamente, o triste aqui é GL e vão-se buscar histórias de cadeiras,comunicados, bilhetes.

Como já fiz um post sobre isto, acho que não vale a pena repetir-se.
O Sporting está mal, muito mail, mas não é razão para certas personagens andaram a desconsiderar o clube....constantemente.


Mr. Shankly disse...

"não é por caso que ele fica poucos anos num clube. Não é por acaso que quando ele sai, depois de ganhar muitos títulos, o clube fica de rastos. O Mourinho exige o máximo dos jogadores, eles estão no pico mental e físicos o que provoca um desgaste enorme"

Esta é precisamente a minha opinião.

Anónimo disse...

"O certo é que LFV foi castigado por comportamento grave nos balneários ( 45 dias)da Luz"

Já te tentei explicar que a pena do castigo foi de apenas um mês, são30 dias e não 45.

Se na altura das declarações do GL, no jogo do ano passado, estavas a pensar em insultos, então deves ser o único que assim pensou. Com as suspeitas que levantuo, toda a gente pensou em algo de mesmo grave.

Mas para ti, umas caralhadas e umas ofensas entre dois labregos são algo de muito grave.

Acho que dentro do contexto (com o estádio em chamas) e da tensão que se vivia, as coisas até correram bem.

"e pelos vistos foi contactado (saber se por sms ou telefonema é um preciosimso delicioso) para alterar o jogo e o chama de aldrabão."

Porra que tu és teimoso. Mas pelos vistos, o quê, pá? Tu em vez de perceberes que por primeiro se ter falado em telefonemas e agora em SMS não é um preciosismo, mas sim um sinal da tanga que GL está a querer vender.

E se agora diz que mandou uma SMS, porque é que não a mostrou?

Se fosses tu, o que fazias? Mostravas o SMS para te poderes defender e ao mesmo tempo mostrar que tinhas razão, ou limitavas-te a dizer que o tinhas?

Santa ingenuidade.

E volto a dizer-te, porque também parece que não entendeste isto: o primeiro comunicado do SCP falava em adiamento, em não comparência, numa atitude arrogante, e numa solução em que o Benfica não era tido nem achado.

Ou seja, o SCP cagou para o Benfica, porque achava que tinha razão na exigência. Depois foi o que se viu.

Mais, GL sempre a falar sozinho até ao fim do jogo, entre outras coisas, acusou LFV de ter medo.

Ou seja, GL provocou, exigiu, fez e aconteceu e no fim o outro chama-lhe aldrabão e ficas todo incomodado? Haja paciência.

E para finalizar, tipo cereja em cima do bolo, deixo-te uma declaração de GL, aquendo das eleições: "É triste que pessoas sem passado (Bruno de Carvalho) venham deitar poeira para os olhos dos sócios, como se eles não percebessem. É um candidato que não tem categoria para ser a terceira categoria do Vale e Azevedo".

GL, como vês, não perde uma para faltar ao respeito a quem quer que seja (repara que não só humilha o Vale e Azevedo, como também o faz com um concorrente sportinguista).

E agora vens tu defender a idoneidade de um tipo destes? Grande moral.

Os benfiquistas sabem bem o vígaro que lá tiveram. E correram com ele.

Pedro disse...

Por acaso tenho ideia que Vieira foi castigado por "ofensas" aos dirigentes do Sporting por causa do fogo nas bancadas. Pediram que se retratasse e ele mandou todos à merda e daí o castigo. Mas adiante...a verdade é que ele foi castigado e quem provocou a reacção de Vieira nada lhe aconteceu.

Não estou assim tão esperançoso como isso, Luis. Veremos depois de dia 13. Como tu referes, nos jogos a doer, JJ tem sido igual a si próprio.

Mourinho. Hei-de escrever sobre o assunto mas o Real foi um enorme erro de Mourinho. O Special One precisa de jogadores com "fome" de vitórias. No Real encontrou milionários que já atingiram o topo e que nem a ideia de conquistar troféus estimula. E depois tem um presidente q não percebe NADA de futebol mas com a mania q sabe e sempre a intrometer-se das aquisições pq só quer vedetas.

Villas Boas a passar um Natal tranquilo...quando a fasquia baixa tudo fica mais fácil.

Antonio Silva disse...

Fasquia mais baixa do que o Benfica como rival não há!