segunda-feira, dezembro 10

O meu derby mais triste

Sinceramente, já não me lembro da última vez que fui a Alvalade com um sentimento de tristeza semelhante ao que tenho no dia de hoje.

Não é o medo da derrota, da goleada, da humilhação face ao rival da segunda circular que me faz sentir assim. Oxalá fosse só isso...

É o ver, o constatar da realidade da situação em que estamos, desportivamente, financeiramente e institucionalmente. E, ao mesmo tempo, olhar para o futuro próximo, e ver que não há sinais de que a situação se altere. Quem sente o clube, não pode de facto alhear-se desta dramática situação em que estamos.

Pensei que a distância ajudasse a relativizar esta triste realidade. Mas hoje que estou de volta à pátria e com presença marcada para mais logo, não posso deixar de sentir uma grande preocupação. E ver o Sporting ao vivo, seja com Benfica, Basileia ou Moreirense, é só mais uma nova amostra, um novo comprovar, da triste situação que estamos.

Oxalá ganhemos hoje, eu pelo menos vou lá estar a apoiar, mas tenho a convicção que já há algum tempo que o futuro do Sporting não passa pelas 4 linhas.

7 comentários:

Arlindo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Arlindo disse...

Concordo plenamente. O Sporting até pode ganhar hoje, dar uma alegria aos seus adeptos mas os problemas continuam lá.
Problemas graves. À cabeça o financeiro. Difícil de resolver a não ser que se tenha um poço de petróleo a trabalhar em exclusivo para Alvalade.
Já o problema da liderança é mais simples de tão evidente. Quando já se pensava ter visto tudo, surge o belo espectáculo desta semana. Começou com a visita ao museu, no meio o adiamento por causa das 72 horas, com um representante do clube a evocar a lei, uma lei que só deve vir nos compendios verdes, para dias depois virem dizer que estão preparados, contra tudo e contra todos. Como se fosse pouco o Presidente enche a boca e decide não convidar ninguém para a tribuna. Tudo isto cheira a pequenez, tudo cheira a uma tentativa de arranjar desculpas caso se verifique o insucesso. Mais uma evidência da falta de crença no próprio trabalho e nos jogadores.
Esta direcção não tem condições. As eleições só são más para quem não acredita na democracia. Não há alternativas? Arranjem-nas! Mas isto não serve. O Sporting é melhor que esta direcção.

J. disse...

O grande problema desta direcção é que já não é a direcção que os sócios do Sporting escolheram no ano passado.
Resta só o Godinho e o Nobre Guedes. Tudo o resto foi demitido ou dimitiu-se.
Numa democracia decente eu diria que pelo menos ja teriamos a necessidade de uma eleições no clube.
Se o Godinho quiser continuar que arranje uma nova direcção, e que sejam os sócios a decidir.

O que temos hoje, nao tem pés nem cabeça. Nem sei quem é quem e quem diz o que.

Tasqueiro Emigrante disse...

HOJE É PARA GANHAR!

o Sporting hoje tem que mandar e meter respeito a quem visita a sua casa.

Jorge Borges disse...

Não sendo sportinguista, entristece-me ver o que se está a passar como clube. O Sporting é grande é há-de ser. Faz falta ao futebol nacional o Sporting forte.
Quanto a problmas internos, não me meto no que não sei, até proque "dentro de casa" tenho-os em abundância.

À parte disto, claro que logo é para ganhar. Temos que ir a Alvalade buscar os 3 pontos.
À partida não será um jogo fácil dado que nestes jogos as diferenças tendem a diluir-se. Mas acredito numa vitória.

Quanto à polémica das 72 horas: Não sei se o Sporting fez algum pedido formal ao Benfica.Se o fez e o Benfica não aceitou fez mal. Os jogos devem ganhar-se dentro de campo, e se fosse ao contrário o Benfica também iria querer. esta história não está sequer contada. Parece que a posição do Godinho foi para criar uma "guerra" e porventura espicaçar a equipa, ou então, se não fez o pedido o Benfica é mesmo estupidez.

Prevejo um 0-2 (Lima e Cardozo)

Não se compreende ;) como é que os adeptos do mais maior grande querem a ajuda do Sporting para ficarem na frente. Se são assim tão bons não deviam precisar da ajuda de ninguém.
Mas até se percebe, afinal ganhar com favores já é um emblema. :)

Tasqueiro Emigrante disse...

Jorge Borges,

não precisamos das ajudas de ninguém porque já vamos á frente...

são 3 pontinhos a mais...vocês é que têm ganhar para se colarem.

favores o Porto não precisa porque em campo demonstra e sempre demonstrou a sua superioridade.

Pulha Garcia disse...

Jorge Borges,

totalmente de acordo. Um abraço desportivo a todos os Sportinguistas (de quem já esteve muitos anos nesse fosso desportivo e financeiro) mas logo, desculpem-me o Benfiquismo, é para o Cardozo brilhar. Aconteça o que acontecer os dois clubes já eram grandes antes e continuarão grandes depois.