sábado, dezembro 15

SLB 4 Marítimo 1: and the Oscar goes to... Cardozo.

Vitória justa da única equipa que quis vencer. O Marítimo marcou um golo irregular e o Benfica chegou à vantagem num lance de mão casual, na minha opinião. O jogo foi razoável, perante uma equipa muito compacta e defensiva. Muitos golos falados pelos encarnados. Enorme jogo de Matic. Que jogaço. Feliz regresso de Enzo, bom André e Jardel. Cardozo, vezes três. Mas que cabeça devem ter alguns. Lima uns furos abaixo, precisa de um golo.

8 comentários:

Jorge Borges disse...

concordo plenamente. Matic foi enorme. Maxi grande a atacar e muito fraco a defender, não sei o que se passa com ele.

Mais um hat-trick de Cardozo, desta vez sem ter tabelado nos jogadores adversários. Dói muito, a alguns mas pronto...

Ontem quase só deu Benfica.

O golo do marítimo é irrregular. Para mim o não há penalti nenhum.

Pedro Almeida disse...

Só não concordo com a parte do Lima, é precisamente graças ao grande trabalho que ele faz, de vir buscar jogo atrás, da luta que dá aos centrais e do espaços que abre, que o Cardozo tem tido tanto jogo e oportunidades (bem aproveitadas).
Diria mesmo que o Cardozo encontrou o parceiro ideal.

ps: se o Cardozinkel fizer mais algum hat-trick temo que alguém ainda se suicide...

Anónimo disse...

Jorge: o Maxi precisava de ir para o banco, não como castigo, mas para descansar. Não é que lhe falte pulmão (ontem aos 88' o homem fez um sprint a uma bola perdida).

Matic tem vindo a fazer uma excelente época. Ontem foi soberbo.

Pedro: sim, tens razão, Lima, que tem feito uma bastante razoável época de estreia, fez um bom jogo.

O post foi feito por telemóvel e quis poupar nas palavras, contudo, acho que lhe tem faltado um golo (ontem Cardozo ofereceu-lhe um).

Espero que ninguém se suicide mas de facto, nunca pensei que a estupidez tivesse limites tão largos.

Pedro disse...

Quem precisa de um golo rapidamente é Sálvio para ver se o deixa de procurar tantas vezes!!! :)

Enorme jogo. Enorme. Carrega Benfica!!!

Arlindo disse...

Sou dos benfiquistas "pessimistas". Não é de agora, é de sempre. Sofro mesmo quando estamos a ganhar 3-0...
Ontem fui ao estádio. E ao intervalo liguei ao meu pai, ainda mais doente e nervoso que eu, e disse que íamos marcar 2 ou 3 na segunda parte. Optimismo? Diria mais realismo. Eu, que não era grande defensor de JJ, ontem meti a viola no saco. É que no estádio dá para ver o trabalho (enorme) que o treinador tem feito. Há ali muito, e bom, trabalho. A equipa comporta-se como tal, sabe o que está a fazer e tem equilibrio emocional (algo que não é/era habitual nas equipas de JJ). Esse equilibrio que, sobretudo, a faz defender muito melhor. A continuar assim vamos lutar pelo campeonato até ao fim. Falta apenas superar uma "prova": uma equipa de JJ que não quebre na fase final do campeonato. A ver se aprendeu a lição.
Destaques individuais: Lima. O homem joga que se farta. Muito inteligente nas movimentações. Uma grande contratação. Ola. Faz vibrar as bancadas cada vez que toca na bola. A continuar assim vai ser o menino bonito da luz. Centra sempre com critério.
Certezas: Matic. Aquele passe para o Melga no 4º golo! Quem joga assim não me parece que desaprenda de um dia para outro.
Do Cardozo não falo. O que é que se pode dizer?!

Pulha Garcia disse...

Arlindo,

até que enfim que vejo um Benfiquista que antes criticava JJ a elogiar o trabalho dele. JJ está a fazer uma grande temporada, sobretudo face aos jogadores que saíram ou têm estado ausentes, mantendo um futebol de ataque e com poucos golos consentidos. Espero que a partir de agora os Benfiquistas se unam mais à volta do treinador e ESPERO que JJ renove por muitos anos. (já agora espero também renovações para Garay, Enzo, Jardel e Matic, claro)

Quanto ao jogo, Matic e Lima estão a correr kms e a abrir linhas de passe que empurram a equipa para a fente. O resto é mérito de uma equipa bem orientada e cada vez mais confiante (4ª reviravolta da temporada). Se ganharmos ao Porto na Luz temos uma grande hipótese de chegar ao título. Mesmo com árbitros a roubar.

Saudações de glória

Tasqueiro Emigrante disse...

A defesa do Maritimo parecia a Avenida da Liberdade às 4 da manha...toda deserta!

Mr. Shankly disse...

Abriram as pernas ao Benfica, Tasqueiro. Contra o Porto jogaram muita bem. Munta fortes.