quinta-feira, dezembro 20

Taça da Liga.

A Taça da Liga é uma competição que, aos poucos, tem ganho uma notoriedade e importância cada vez maiores no contexto do futebol nacional. A maioria dos clubes da 1ª Liga agradece a competição, não apenas pelos valores monetários em jogo (muito mais do que na Taça de Portugal) mas também pela competitividade que oferece.

Obviamente que esta fase de grupos pode ser pouco entusiamante, mas isso só acontece porque as equipas "grandes", pouco têm investido nesta competição, jogando sempre com as segundas linhas e desprezando uma competição que até lhes pode dar algum dinheiro.

A verdade é que as coisas mudaram um pouco e a competição, até pela tendência que tem em resultar em jogos entre Benfica, Porto, Sporting ou Braga nas meias-finais, tem hoje um élan mais profissionalizado, competitivo e moderno. A equipas investem mais nesta competição e aquela fase de que esta não conta para nada já passou.

As finais têm sido bem organizadas, com espectáculo nas transmissões televisivas e, para clubes como o Paços de Ferreira, por exemplo, quando atingem a final, é uma verdadeira festa.

Por isso custou-me ontem, no jogo entre o Olhanense e o Benfica, ver uma partida de futebol arbitrada por um incompetente, cheio de complexos e que fez um autêntico recital do apito. Paulo Baptista já cá anda há muitos anos, e sabemos bem a fazer o quê. Mas já era altura de meter estes Paulos Baptistas na reforma porque não demorarão a estragar por completo mais uma competição.

16 comentários:

Tasqueiro Emigrante disse...

Que fez de mal o Paulo Baptista?

Sinceramente não me apercebi de nada relevante que possa ter prejudicado alguma das equipas.

E se o Jesus não falou do árbitro no final do jogo é porque ficou contente com a actuação dele.

Antonio Silva disse...

"porque não demorarão a estragar por completo mais uma competição"

Acho que ela já ficou estragada com aquela bola na cabeça do jogador do Estrela que deu penalty.

Ou a bola no peito do gajo do Sporting que safou o teu clube com uma dádiva dum penalty.

Memória curta, não?

Miguel disse...

A Taça da Liga não conta para nada! :)

Antonio Silva disse...

Não digas isso Miguel que o Benfica é tetracampeão!!!!

http://www.ceroacero.es/noticia.php?id=92354

Anónimo disse...

Foda-se Silva, tu não dormes. E depois acertas pouco, porque o soninho é muito importante na regeneração, não só da pele, por exemplo, mas também das nossas defesas biológicas.

Sobre um dos lances que falas, escrevi isto, na altura: http://sectorb32.blogspot.pt/2009/03/cheira-mal-cheira-lisboa.html

"porque não demorarão a estragar por completo mais uma competição"

Eu já sabia que um gajo como tu podia não entender o que eu escrevi.

Mas se pensasses, um bocadinho, perceberias que a crítica que faço é transversal no tempo, precisamente por já terem havido erros graves que mancharam a competição.

Não é o Paulo Baptista que a vai estragar. São os "Paulos Baptistas". Está lá escrito.

Rematando, a ideia que passo no post é que a competição tem vindo a melhorar (a do ano passado correu bastante bem) e que seria lamentável que árbitros incompetentes dessem cabo disso (como o fizeram no início da prova).

Não sei porque é que perco tempo com um palerma como tu, que passa a vida a julgar as minhas intenções e a acusar-me constantemente de não sei o quê, quando nem sequer conhece ou sabe aquilo que realmente penso sobre as coisas.

És sectário a ler o que escrevo. Mesquinho, mesmo. Deve ser horroso ser como tu.

Anónimo disse...

Tascas:

"Que fez de mal o Paulo Baptista?

Sinceramente não me apercebi de nada relevante que possa ter prejudicado alguma das equipas."

Tu nem sequer deves ter visto o jogo, rapaz.

O que o Paulo Baptista fez foi o que costuma fazer: apitar tudo, quebrar o rimo de jogo, amarelar sem critério, falhar constantemente na marcação de faltas.

Obviamente que no jogo de ontem esta maneira de apitar prejudicou a melhor equipa em campo.

Aos de Olhão até deu jeito, mesmo que não tenham culpa nenhuma do PB ser um incompetente.

Antonio Silva disse...

Mas tu achas que ando sempre a ler aquilo que tu escreves, luis?

Tens uma opinião tão hipervalorizada de ti mesmo. Mas a hubris é tipica do teu clube.

Resumindo: a competição já está mais que estragada com os erros absurdos que o teu clube beneficiou.

Antonio Silva disse...

Já agora, para seres mesmo coerente: apaga aí o teu comentário onde me chamas de palerma.

Anónimo disse...

"Mas tu achas que ando sempre a ler aquilo que tu escreves, luis?"

És mesmo tanso. Precisamente por não achar é que te enterras cada vez que apareces por aqui.

Se conhecesses a minha opinião sobre os assuntos, escusavas-te a debitar disparates como os que debitas frequentemente.

Mete a coerência no cu, pá. Chamo-te palerma porque o és. Não é sequer uma ofensa, é uma mera constatação, que está à vista de todos.

E já agora (já expliquei isto mil vezes, és um gajo que não consegue fixar uma simples informação), eu nunca apaguei ofensas à minha pessoa, porque razão apagaria ofensas que faça a alguém?

As únicas coisas que apago aqui, e continuarei a apagar, são ofensas entre leitores, SPAMS e quando estou com tempo, comentários despropositados tendo em conta o tema do post.

Se fores ver os teus comentários (a maioria esmagadora deles) são sempre agressivos, provocadores, inócuos.

És um tristolho e só espero que o Pai Natal não te dê presente absolutamente nenhum. Foda-se, nem uma fatia dourada mereces.

Antonio Silva disse...

Fica-te muito bem isso, fica.

Antonio Silva disse...

Provocadores e inócuos... Sinceramente, compra um dicionário.

ana disse...

Luís, és arrogante, e isso contribui muito para as antipatias que granjeias. A minha, inclusivé. Mas Bom Natal. Que o Pai Natal te traga uns pozinhos de humildade. Se o mundo não acabar amanhã, né?
Boas Festas a todos.

Anónimo disse...

Sim, tanso. Provocadores quando provocas, inócuos quando são tão despropositados que se tornam completamente indiferentes.

E aqui quem está mal és tu, que entras sempre a matar, que te recusas a discutir saudavelmente um assunto como o futebol. E ainda te armas em santo.

Foda-se, para ti não sai nem uma rabanada, neste Natal.

Anónimo disse...

Ó Ana, que saudades! Ainda me lembro do dia em que me mandaste para o caralho e depois tu própria apagaste o teu comentário. Ficou-te bem, mas também tens os teus momentos, não é?

Eu escrevi um post, penso eu, sem arrogância nenhuma. E nesta caixa de comentários, discutem-se os meus valores, as minhas características, sempre com uma intenção negativa, e tu queres que fique calado. Claro.

Eu continuo a achar uma arrogância sem paralelo alguém não gostar de alguém e estar cá todos os dias a vincar isso. Acho isso doentio, mesmo.

Se sou um arrogante, uma besta quadrada, sem memória, que diz sempre bem do LFV, do JJ e do seu clube, e mal dos outros, para que é que aqui vêm?

É para me tornarem numa pessoa melhor? Porque vocês é que são as boas pessoas? É o vosso espírito de missão? Mas isso tem contornos religiosos?

Eu não gosto dos livros do Miguel Sousa Tavares, não os compro, não os leio. Acho o gajo uma besta de primeira, mas não ando todos os dias a tentar apanhá-lo em contradição e a criticá-lo.

Não se fartam disso? Não se fartam de me dizer que não gostam do que eu escrevo, que escrevo mal, que sou faccioso, falso e incoerente? Perdem o vosso precioso tempo com um gajo destes? Para quê? Ou porquê?

A sério que não entendo.

Olha eu agora passar a vida num blogue a fazer comentários iguais aos vossos. Não gosto nem lá vou, pá.

Já desejei um bom Natal a todos num post anterior. Menos ao Silva que, este ano, nem prova uma lampreia de ovos.

ana disse...

Já não me lembro porque te terei mandado para esse sítio, mas deve ter sido reacção a mais uma das tuas respostas arrogantes de sempre. Se reparares, venho cá menos vezes do que já vim, precisamente para evitar ler coisas de que não gosto, mas fazer o quê? Não és só tu que por cá escreves e há certos títulos no blog roll do blogue que acompanho regularmente que me faze vir cá. Gosto de ler as "conversas" sobre certos temas. Muitas das vezes, quase sempre, leio e abstenho-me de comentários. Outras comento. Confesso que há outras em que me salta a tampa e não me contenho. Deve ter sido o caso desse "vai para o c***". Agora, não sejas desonesto a dizer-me que só cá venho para te criticar.
Renovação de desejos de Boas Festas e de que o Pai Natal te conceda os pozinhos de que falei.
A minha prenda para ti é deixar-te sossegado até... me saltar a tampa novamente. Boa?

Anónimo disse...

Normalmente as tuas intervenções nos meus posts são nesse sentido. É a essas que me refiro.

Mas já agora, e se tiveres tempo, explica-me qual é a lógica do primeiro comentário do senhor que este Natal não leva nada?

E eu já percebi que me achas um arrogante. A questão é mesmo essa: já mo disseste bastas vezes, entendes?

Por isso te fiz as perguntas no comentário anterior. É uma missão, transformar-me numa pessoa melhor?

E eu acho muito bem que venhas cá ler coisas das quais gostas, dos post do Miguel, do J, do Peyroteo, do Berges, de todos. Mas isso não invalida nada do que te disse anteriormente.

Eu quando quero saber da "vida" do FCP, vou ali ao Reflexão Portista (que por acaso é do senhor dos doces) e leio. Se não gostar, e isso acontece por vezes, não vou para a caixa de comentários acusar o autor do post de ser isto e aquilo, percebes a diferença?

Posso discordar, e dizê-lo, mas não o vou agressivamente acusá-lo de ser isto e aquilo. Quero lá saber.

E claro que todos temos momentos menos bons, mas senhores como o dos bolinhos é sempre no mesmo tom, sempre com as mesmas intenções.

E depois é cansativo, e mando-os bardamerda. E sou arrogante, pronto.