quarta-feira, novembro 27

Benfica vence Anderlecht, por 3-2.

Exibição boa do Benfica perante uma equipa belga que mostrou pouco futebol e alguma garra. Erros defensivos, muita qualidade atacante, muito Enzo, pouco Lima, Gaitán "quando quer" (rir) e muita sorte em conseguir os três pontos.

Depois do segundo golo, exigia-se um Benfica mais controlador, com menos correrias loucas. Mas não. Continuámos como se estivessemos ainda a perder. Hoje faltou o que tivemos bastantes vezes na época passada: capacidade de controlar o jogo (não dominar).

O empate dos gregos em França acaba por ser indiferente para as contas finais. Uma vitória em casa contra o PSG e um empate do Olympiacos não são cenários impossíveis. Apenas evitáveis, se tivesse havido competência.

11 comentários:

LC disse...

Empate dos gregos em Paris? Derrota.

Anónimo disse...

Tens razão. Pensei que tinha ficado empatado.

Pedro disse...

Este jogo tem duas notas:

Positivo - Bom jogo do Benfica. Colectivamente muito bem. Controlo do jogo desde o primeiro minuto.

Negativo - Incapacidade em vencer, de forma categórica, um fraco Anderlecht demonstrando, cabalmente, ainda estarmos a anos Luz da intensidade necessária para vingar na Champions.

Jorge Borges disse...

Não sei onde conseguem ver uma boa exibição do Benfica, mas como são dois, já admito que tenha visto mal.

O Anderlecht vale pouco ou nada, e passaarmos por todo o sufoco é demonstrativo que o Benfica jogou pouco, excepção para Enzo, Gaitán e Matic.
JJ é fantástico. Consegue tirar os 2 melhores em campo e manter o Markovic até aos 89 minutos, mas, segundo ele, a chave do jogo esteve na forma como ele decidiu meter o Rodrigo.
Enzo não pode cair para as alas.
Lima, muito em baixo, mas em baixo mesmo.

Para quem queria jogar a final em casa (e até ambicionava vencer a champions), esta fase de grupos só pode ser classificada como um fiasco total!

Mike Portugal disse...

Como é que são as regras agora?
Se o SLB e os gregos vencerem e portanto ficarem os 2 com 10 pontos, contam os golos ou primeiro é o embate entre os 2?

LC disse...

MIKE,

o confronto directo.

Mike Portugal disse...

Obrigado LC.
Então o SLB tem que esperar que os gregos não vençam para ter hipóteses já que perde no confronto, certo?

Mr. Shankly disse...

"Exibição boa do Benfica"
Não achei. Tudo muito confuso, pouca capacidade para sair a jogar, e erros defensivos primários. Ganhámos porque calhou, e devíamos ter ganho porque somos melhores. Foi o oposto do jogo em Atenas, onde jogámos muito bem e perdemos.

Anónimo disse...

Mike, o Benfica para passar tem de fazer melhor do que os gregos.

Shankly, eu gostei da equipa ofensivamente, se bem que faltou sempre um Lima ao nível dos restantes.

"Ganhámos porque calhou, e devíamos ter ganho porque somos melhores"

É uma grande verdade.

Pedro disse...

Eu gostei de ver que desde o apito inicial controlámos o jogo. Tivemos posse e tivemos troca de bola. Não recorremos ao chutão nem aos consecutivos lançamentos para as costas dos defesas. procurámos e conseguimos trocar a bola em progressão. Eu gosto de ver o SLB a jogar assim pq acho que assim é que teremos, mais facilmente, sucesso.

O problema foi que quando chegávamos à área adversária não tínhamos gente na área tal era a mobilidade posicional de todos os nossos atacantes. Faltou ali uma referência. Com jogadores como Matic, Enzo, Gaitan e Markovic atrás não me parece necessário que o avançado centro seja alguém tão móvel que nunca esteja na área.

Defensivamente nem estivemos assim tão mal. Infelizmente, mais uma vez, basta um erro para dar golo. Tem sido impressionante. As bolas paradas continuam a ser demasiado perigosas para nós mas isso é um aparte na questão exibicional da equipa. Claro que é algo fundamental de se corrigir pq custa golos e derrotas mas, colectivamente, em jogo jogado, eu gostei da exibição do Benfica.

Arlindo disse...

"Se tivesse havido competência". Percebo a frustração, principalmente depois do jogo surreal de Atenas (o jogo da Luz teve incidências muito particulares).

Mas se fores ver a classificação só há 3 grupos em que o 2º classificado tem mais pontos que o Benfica e estamos a falar de Man City, Borussia e Milan (este com apenas +1).

O Benfica pode ficar de fora com 10 pontos o que, em 90% dos casos, é mais do que suficiente para passar. Se fizermos 10 pontos não acho que seja uma má campanha... Mas frustrante.