segunda-feira, novembro 25

Bravo Leonardo!

Mais uma vitória importantíssima, agora em Guimarães. Não haja dúvida que o Sporting está a fazer um campeonato muito acima das expectativas. Com um terço do percurso já percorrido, e depois de já ter defrontado Benfica, Porto, Braga e Guimarães, estes três últimos fora de casa, um 2º lugar a um ponto do líder...
Já foram muitos os momentos em que, após um resultado menos bom, se perspectivava um queda vertiginosa. Mas a isso sempre se respondeu com uma vitória,
No entanto, como disse Leonardo Jardim, o Sporting não preparou uma estrutura para ser candidato e, sendo assim, dou, por agora, mais relevância ao facto de o Braga ver o Sporting por um canudo (11 pontos é muita fruta).
No jogo de ontem, a exibição não foi brilhante mas esta equipa tem muita ambição e vontade. Além disso, tem já uma dinâmica colectiva muito boa, e isso deve-se ao facto de ter o melhor treinador da Liga. É extraordinário o que Jardim fez com esta equipa.
Estamos também com "estrelinha" mas isso também só acontece com muito trabalho. Por exemplo, Slimani voltou a demonstrar que é um jogador muito importante, com uma eficácia fora do normal. Os jogadores, para serem determinantes, não precisam de ser virtuosos. Slimani não tem "pézinhos" mas marca que se farta (4 golos em 139 minutos) e aparece sempre que Montero não acerta.
Obviamente que o Sporting só podia melhorar depois da época passada. Mas não se esperava era um crescimento tão acentuado. Felizmente, o Sporting é, hoje, um clube muito diferente do que era em anos anteriores, muito mais unido, embalado pela força brutal dos seus adeptos, cada vez mais presentes. E aí, o mérito vai direitinho para o trabalho de Bruno de Carvalho e sua direcção.

8 comentários:

Anónimo disse...

É isso.

Melhor equipa, no momento. Mas ainda não com muita intensidade.

Mike Portugal disse...

Só discordo duma coisa neste post: Não é o Montero que anda a falhar mais. É o Montero que anda a ser MUITO menos bem servido.

Peyroteo disse...

Se calhar expressei-me mal. Quando disse que Slimani aparece quando Montero não acerta, não estou a fazer uma crítica ao Montero. Devia ter dito "quando Montero não marca". Para mim, mesmo quando ele não marca, é um jogador importantíssimo na equipa, no que joga e no que faz jogar.

Jorge Borges disse...

O Sporting está onde está, e já jogou com Benfica, Porto, Braga,. Guimarães e Marítimo.
Acho que já superou os testes que haviam para superar.
Há qualidade e competência.
São candidatos.
Depois da época passada e de todos os problemas que tiveram, merecem todos os elogios que têm sido dirigidos. Os meus sinceros parabéns!

LDP disse...

A matemática, pelo menos em Portugal, não é uma ciência exacta. Alguns pontos ganhos por erros de árbitros compõem bem o ramalhete actual (colagem ao líder e diferença para o Braga), mas todos sabemos que com menos 4 ou 5 pontos actualmente o brilho de BdC e Jardim seria menor.

Ainda assim, é de salutar a presença deste sporting no campeonato. Não obstante o daltonismo periférico patente no discurso do seu presidente.
Aos sportinguistas basta-lhes um sporting que faça mais do que nos últimos anos, não é preciso apimentar a coisa com discursos pobres sobre cores de bandeiras que são símbolos nacionais, ou outras balelas.

O Rui Vitória já se fartou de enchidos ou agora só come e cala...? é que se o Cardozo marcou de chouriço, então o Slimani meteu lá uma alheira do tamanho de um Boeing 747.

Peyroteo disse...

Esse comentário sobre os árbitros é brincadeira, não é? Nesse aspecto, o Sporting devia era estar em 1º lugar. Rio Ave diz alguma coisa?

LDP disse...

Se o Cardozo juntasse aos golos que tem mais uns 2 ou 3 consecutivamente em fora de jogo é que eu gostaria de saber que "algumas coisas" é que se diria por aí...Não optes pela memória curta, Peyroteo. Quero manter o respeito por ti.

Peyroteo disse...

Não é memória curta. O Sporting foi beneficiado em alguns jogos mas foi prejudicado noutros, casos do Rio Ave, Setúbal e Marítimo (estes dois últimos acabou por ganhar mas erros são sempre erros). Contra o Benfica existiram erros para os dois lados. Contra o Olhanense sim, fomos beneficiados no 1º golo.