domingo, novembro 3

Curtas para todos.

1. Num fim-de-semana em que não consegui ver nenhum jogo, não faltam palavras para escrever. Sobre o Benfica, já li que foi bom, que foi mau, que foi assim-assim. Não deixa de ser preocupante esta falta de unanimidade mas será antes um sinal da falta de personalidade que a equipa encarnada tem revelado neste já longo "início de época".

2. Markovic é ouro, e aqueles pezinhos são diamantes. Aquilo é só classe, inteligência e beleza a jogar. Cardozo molhou a sopa pela sexta vez em sete jogos e a defesa não sofreu pela segunda jornada consecutiva. Optimismo na deslocação à Grécia? Não descobri ninguém que pense dessa forma.

3. O Sporting mostrou que psicologicamente está forte. No Dragão não tremeu apesar do golo sofrido cedo e fez o seu jogo, e ontem, frente ao Marítimo, reagiu bem aos dois golos dos madeirenses. Bom golo de Capel, um jogador que muito admiro, não só pela entrega mas, especialmente, porque tem qualidade. Apenas continuo a achar que desempenha um papel pouco preponderante na equipa.

4. No Restelo, o clube liderado pelo dragão de ouro que já esteve metido em grandes alhadas fez vida negra ao FCP mas, dizem, o clube do norte põs-se a jeito: continua com um futebol fraquinho e Fonseca sem capacidade para mais.

5. Entretanto, parece que Rui Cerqueira bateu em dois jornalistas. Quis confirmar toda a história, para conhecer os dois lados da mesma, mas nos meios de comunicação social deu-se um apagão ao estilo daquele que aconteceu há dois anos no Estádio da Luz. Exige-se um report qualquer.

6. Mais: enquanto os meus dentes rasgavam uma belíssima gamba grelhada, sentado estava eu numa mesa do restaurante Ramiro, em Lisboa, olho para a TV e vejo o Belenenses sair em contra-ataque. O fiscal de linha decidiu parar o lance, assinalando fora-de-jogo ao avançado belenense, que seguia isolado para a baliza.

Pareceu-me que o jogador estava atrás da linha do meio-campo mas, infelizmente, o realizador do jogo, transmitido pala SportTV, não achou o lance importante e não houve lugar a nenhuma repetição. O jogo estava a terminar.

7. Para aqueles que surgiram muito preocupados com a Benfica TV e os direitos que esta poderia adquirir, aqui está um excelente exemplo: o sistema existe há 30 anos e continua bem vivo. A Benfica TV, pelo que tenho visto, tem tido boas transmissões, com qualidade e equilíbrio nos comentários. E lances destes têm sempre repetição, mesmo que beneficiem o Benfica.

Num canal cuja qualidade média dos seus conteúdos roça o miserável (pelo menos quando não era paga), esta é uma boa novidade: há profissionalismo, isenção e qualidade nas transmissões dos jogos. Talvez o mal more noutro lado, num lado que vive já com a corda ao pescoço, que definha, e que está a jogar todas as suas últimas cartas. Pode ser que não chegue (o Porto Canal é outra vergonha, mas sobre isso falarei noutra ocasião para não misturar assuntos).

8. Fernando na Selecção? Façam isso.

10 comentários:

Pedro disse...

"Exige-se um report qualquer." - Muito bom. Espera sentado. LOL

O jogo do SLB foi mesmo assim assim. Markovic é craque mas terá físico para tal?

Mr. Shankly disse...

1. Foi assim-assim. A Académica jogou em 30 metros durante o jogo todo, inclusivamente depois de sofrer os golos. Matic a subir, e toda a equipa melhora. Gaitan também parece que reencontrou a vontade de jogar.

2. Markovic é craque, resta saber se consegue ultrapassar as lesões musculares. Mas que qualidade...Cardozo igual a si mesmo. Não estamos confiantes, mas estou menos desanimado.

3. Não vi. Também gosto do Capel, daquele estilo lutador.

4, 6 e 7: é como dizes.

5. Não aconteceu. E se aconteceu foi ao contrário.

8. Claro que sim. Faltam-nos trincos. O Lima e o Isaías é que não pode ser, que avançados temos de sobra, e dos bons.

Peyroteo disse...

1 - Só vi os golos

2 - Bom golo, grande potencial. Não festeja os golos porquê? Parece ter a mania...

3 - Grande vitória, muita alma e vontade de vencer. O caudal ofensiva exigia uma vitória bem mais confortável mas o que importa é perceber que o Sporting tem reagido muito bem a resultados negativos. Muita gente pensa: "É desta que eles vão por ali abaixo". A verdade é que, após o empate com o Rio Ave, vitória em Braga e agora reviravolta ao Marítimo.
E estes oito pontos de vantagem sobre o Braga são preciosos.

5 - Mas quem é se deixa agredir por esse Rui Cerqueira?!

Carlos disse...

5. Foi noticia no JOGO na edição de Domingo mas obviamente interessa dizer que houve 'apagão'

Jorge Borges disse...

1 - Menos exuberante que no jogo anterior. Foi um Benfica q.b. Eu espero e exijo mais.

2 - Um fora de série.

3 - O Sporting tem qualidade... e muita. estas vitórias galvanizam as equipas.

4-5 - Não falod o que não vi/ouvi.

6 - Há imagens disso a correr na net. Clarinho como a água, mas estávamos nos descontos e podia dar golo... mais vale prevenir.

PS - o Tó Oliveirinha está on fire na SIC-N. devem ter-lhe feito muito mal. O gajo parece disposto a contar um sem número de coisas. Desta vez é sobre a "etratégia do sistema" no assalto à presid~encia da Liga. Segundo ele, já foi ameaçado e aconselhado a emigrar...

Anónimo disse...

Claro, Carlos. Entre dezenas de possibilidades dizes que saíu numa. Mas é estúpido falar-se em apagão. Enganei-me: devia ter escrito "luz", "transparência", "investigação clara".

Foda-se.

O que interessa é termos uma CS independente, idónea e profissional. E não um bando de gente mal paga e mal formada, vassalos do poder. Mas tu, compreenderes isso, talvez seja demasiado, porque o que te interessa é que nada se diga, para tudo se passar.

Jorge, depois do assalto bem real às instalações da Liga, o outro está bem visível. Vamos ver onde vai parar.

Pedro disse...

"Num fim-de-semana em que não consegui ver nenhum jogo, não faltam palavras para escrever."

Não vi nenhum jogo.

Mais: enquanto os meus dentes rasgavam uma belíssima gamba grelhada, sentado estava eu numa mesa do restaurante Ramiro, em Lisboa, olho para a TV e vejo o Belenenses sair em contra-ataque. O fiscal de linha decidiu parar o lance, assinalando fora-de-jogo ao avançado belenense, que seguia isolado para a baliza.

Este lance viu. Afinal estava a ver um jogo.

"Pareceu-me que o jogador estava atrás da linha do meio-campo mas, infelizmente, o realizador do jogo, transmitido pala SportTV, não achou o lance importante e não houve lugar a nenhuma repetição. O jogo estava a terminar."

Para que não digas que viste o resumo. Se a Sport Tv não deu repetições...

http://www.youtube.com/watch?v=BRZvKvoNgyM

Bandidos. Bandalhos. A bater em jornalistas. Espera aqui há imagens. A malta da tsf, sem câmaras. Vendidos. Avençados. Corruptos.

Siga a marinha, o benfica ganhou 2 jogos e o taxista saiu do carro para escrever umas merdas.

P.S. Quando escreveres com metade da qualidade do Kodro, podes fazer tu reports!!!

Anónimo disse...

Pedro,às vezes aparece por aqui um outro Pedro, que pareces ser tu, mas muito mais calmo e tranquilo. Se de facto és o mesmo, precisas de tratamento sério.

Em vez de começares a ler os posts de baixo (pelo nome de quem os escreve) para cima (já sabemos dos teus devaneios sobre até os sportinguistas daqui serem benfiquistas infiltrados), tenta ler o que se escreve sem essa raiva toda que está dentro de tão triste ser.

A sério, isto é uma brincadeira simples, e tu vens sempre aqui parar cheio de ódio.

Agora, antes de começares a ler a minha resposta ao teu comentário, limpa a baba que te escorre da boca e que se transforma em espuma que, por sua vez, te sobe aos olhos, toldando-te por completo o raciocínio. Uma toalha de mesa deve servir. :D

Relaxa!

Vamos lá:

Então, eu estava num restaurante a comer marisquinho do bom, estava-me bem a cagar para o teu Porto. Claro que, de vez em quando, olhava para o televisor (sabes que os restaurantes têm televisores, não sabes?).

Obviamente que isto não é ver o jogo. Vi quatro ou cinco lances, o autogolo do Belenenses, o golo do Belenenses, o falhanço escandaloso do fantástico Jackson. E depois vi esse tal lance do fora-de-jogo.

Mas eu não disse que foi mal marcado o fora-de-jogo. Eu só disse que não pude confirmar. E acho indecente não terem dado a repetição de um lance tão importante (porque o belenense ficava isolado).

Eu nem recorri às imagens que o Jorge referiu, porque desconfio sempre delas. Não sei se estava fora-de-jogo ou não. Mas tu lá deves ter tirado uma conclusão precipitada e achas que o homem estava em jogo (não pudeste ver a repetição) e por isso acusaste o toque.

Não vi resumo nenhum. Algum deu este lance? Estava fora-de-jogo?

Mas este lance serviu apenas para fazer a comparação com as transmissões da Benfica TV que, na minha opinião, têm tido bastante qualidade. Se é verdade que os conteúdos são uma miséria (aqueles debates, etc), achei interessante destacar a qualidade das transmissões (com a STv no plano oposto).

Ainda bem que deixas esse link. Apesar de ser um caso com mais de 10 anos, pelo menos alguém lhe deu destaque.

Mais uma vez não entendes o que escrevo, provavelmente porque já estavas em ebulição.

A minha crítica é dirigida a quem cala. Não é a quem bate. Porque quem bate, tão depressa veste de azul, como de vermelho, se bem que estes em menor dimensão. As reacções é que são, estranhamente, ou talvez não, diferentes. Mas vai lá uma cabecinha como a tua entender uma coisa tão simples.

E estás sempre a marrar nos taxistas porquê? É algum trauma antigo? Não gostas da profissão? Tiveste uma má experiência? Ou só te metem nojo como a mim me metem nojo os corruptos das putas e facturas? Não entendo esse asco aos taxistas.

Mas o Kodro tem feito reports é? Já não ponho os cotos nesse blogue há uns dois anos. Desde que aquilo se tornou numa casa de alterne, onde meia dúzia de atrasados mentais se ofendem (transversal aos adeptos dos três grandes). O rapaz tinha bastante qualidade, verdade, agora já não faço ideia.

Acalma-te um bocado, lê as coisas sem essa raiva, pá. Faz-te mal!

Peyroteo disse...

Ele está assim porque não estava à espera de perder pontos com os amiguinhos de Belém, uma das piores equipas do campeonato, e ainda por cima presidido por um adepto do Porto...

cincoAzero disse...

Realmente não esperávamos. Apesar de terem pontuado na luz são muito fracos, tão maus quanto o 'relvado' do Restelo. O problema é que fomos tão maus quanto eles.

O presidente da SAD é adepto do Porto, e então ? Teve influencia no jogo ? Seria mais correcto se o Belenenses fosse treinado por alguém escolhido para integrar uma lista às eleições com o cargo de director de futebol ?
Esses é que são os amiguinhos certos, não ?