sexta-feira, dezembro 6

Benfica empata com o Arouca.

Sim, o Arouca fez um jogo absolutamente miserável, Rui Costa ajudou à festa, dando a mão a um gritante anti-jogo e sendo complacente com a dureza dos homens de Pedro Emanuel. De facto, é difícil de explicar como é que a equipa que mais amarelos tem no campeonato, vem à Luz e só leva dois ou três cartões, nos últimos dez minutos de jogo.

De resto, foi também o habitual. Uma equipa do Benfica sem rei nem roque, completamente desfeita na segunda parte, fruto das alterações de Jesus, da má forma de alguns e da falta de qualidade de outros.

Já dei para este peditório e não vou continuar a malhar na incompetência do nosso treinador. É o homem que lá está, é com ele que temos que levar. Que se foda. O Sporting que seja campeão, pode ser que assim aquela malta se vá toda embora do Clube.

22 comentários:

Mike Portugal disse...

Mesmo assim o penalty foi bastante forçado, para não dizer inventado.

Quanto ao jogo do SCP, o Gil é das equipas mais em forma no campeonato. Vai ser mega-renhido. Para levar os 3 pontos teremos que jogar 100% concentrados e talvez com um pouco de sorte o jornal Record já não precise de se preocupar com os critérios de desempate. lol

Jorge Borges disse...

Com todas as condicionantes, Rui Costa incluído, o Benfica estava obrigado a muito, mas muito mais. O árbitro é artista, um habilidoso, sabia ao que vinha e cumpriu.
O Benfica continua nesta caminhada penosa para a "morte". Há 83% mais os simpatizantes, que se têm que chegar à frente e dar a cara. Mas já se sabe que nesta altura ninguém aparece.

Anónimo disse...

Deves estar a brincar, a falta é clara, não?

Sim, se o Sporting vencer acaba-se a conversa bacoca :P

Mike Portugal disse...

Vê aqui o lance: http://videos.sapo.pt/CkVkSrkbtF5wS0IOsGqP

Foi dos melhores mergulhos que já vi. Se isto não é tentar cavar uma falta, vou aqui e já venho....loool

Peyroteo disse...

Foi claro sim, mas que não houve falta. Já encontraram um novo Rui Costa para mexer os cordelinhos no meio campo :)
Atenção que só vi o resumo, por isso não dá para perceber a tendência do árbitro. No entanto, um penalty por assinalar (de Maxi sobre Ceballos) e outro mal assinalado... Este Rui Costa também é habilidoso! :)

Anónimo disse...

Mike, esse ângulo não deixa ver o toque que o gajo leva, que me pareceu levar. Mas olha, se de facto não foi bem assinalado, estaria agora aqui a lamentar a derrota, mas talvez com uma ténue esperança que alguém despedisse o gajo que dá a táctica da bancada.

Mas vou ver o lance mil vezes.

Peyroteo, esse lance de que falas foi uma disputa de bola normalíssima, desde quando é que aquilo é falta?

Mas se calhar não viste um corte com o braço antes desse lance, na área do Arouca.

Nem viste a vergonha de anti-jogo que foi, sem ninguém ser penalizado. Uma coisa é perderem tempo, outra foi aquilo que se passou na Luz desde o primeiro minuto.

Mas deixa lá, quando for preciso calha-vos a vocês a depois podes vir para aqui lamuriar-te como eu. :D

Peyroteo disse...

Essa do braço vi mas como foi fora da área...

Jorge Borges disse...

selectividade, oh peyroteo. Ou é só para levar o Luis aos arames?

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

não concordo a dizeres que o Arouca fez um jogo miserável ainda para mais que até marcaram 2 golos, querias o que? o Arouca a dominar? a abrir as perninhas pró benfica golear?

Curtas:
-Artur é uma nódoa, já não é a primeira vez que o digo mas ainda bem que lá continua
-Cortez é sem comentários, metiam lá o Sideshow Bob que fazia o mesmo
-Tácticas de 4-0-6 mesmo em desespero nunca dá boa coisa
-Recuar Gaitán para lateral esquerdo? Fantástico Jorge :D
-Rui Costa tb vai ser profissional? se não vai devia ser pois está ao mesmo nível do Capela...

Anónimo disse...

O Benfica ctual é isto. Leio um comentário deste Tasqueiro e acho-o equilibrado, sensato e acertado.

Foda-se!

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

só mais uma coisa, enzo perez faz falta leva amarelo estupidamente por chutar a bola chama filho da p*** ao árbitro que toda a gente viu nas imagens e continua em campo

Pedro disse...

Não consigo ver falta no lance do penalty. Admito que possa ter havido toque no pé dele mas não o consigo ver nas imagens.

E acho que o Rui Costa não fez nada de especial. Estava tudo a pedir amarelos por tudo e por nada, não vi nenhum lance para amarelo. Percebo o desespero no Estádio mas foi sem razão. Tal como a irritação com Cássio...marcassem golos e iam ver que eles corriam.

Sobre JJ apenas digo o seguinte: Dois avançados e tem que meter Funes Mori para ter alguém na área. Chega. 4 milhões ano.

Foda-se...os lagartos estavam doidos para o terem lá. LEVEM-NO!!!!

CJ disse...

Depois de ler o comentário do Pedro, começo a acreditar (finalmente) na capacidade do espírito natalício em transformar as pessoas!

Peyroteo disse...

Obrigado mas agora já temos o Leonardo Jardim :)

Cantinho do Morais disse...

Quando vi o resumo pareceu-me claramente penalty. Daqueles lances em que o defesa desequilibra o avançado no momento do remate, tocando-lhe na perna. No entanto, este vídeo do Mike mostra o oposto. É a perna do avançado que vai ao encontro da do defesa. Não é penalty. Mas não sei se será fácil perceber isso no momento.
Só vi o resumo, logo o anti-jogo não é mostrado. Mas conheço o género. Para mim a solução é óbvia. 30 minutos de jogo para cada parte. O relógio pára sempre que é falta, fora, canto, substituição. Como no futsal, basquetebol, etc. Que fiquem no chão, que rebolem, que chorem. O relógio tá parado.

Ainda há muito campeonato e o Porto pode reabilitar-se com este empate. O Sporting (ainda) não é destas contas. E Bruno Carvalho continua a motivar (todos) os adversários. Um dia vai-se calar... E o Fiuza é menino para lhe mostrar isso.

abraço

ps: Salvio, Amorim, Matic, Siquera, Silvio e Cardozo. Imaginem o Sporting sem Carrilo, Adrien, William, Jefferson, Piris e Montero. Mesmo num plantel como o do Benfica, faz mossa.

Pedro disse...

No dia em que um plantel com um orçamento superior a 80 milhões de euros não consiga vencer, em casa, um Arouca por causa da ausência de três titulares e três suplentes mais vale fechar a porta.

Luís disse...

Luisao, Garay, Gaitan, estão a pensar para onde sair. Junte-se Siqueira, e Silvio que vieram fazer uma perninha. Markovic joga por favor. Quando o principal não é a equipa é impossível. Juntar ainda a Mafia e dois chulos, JJ LFV.

jose garcia disse...

Pensei exactamente o mesmo lol devo estar a ficar louco

Jorge Borges disse...

É culpa é do JJ, do Vieira, dos jogadores, e de todos os que durante muitos anos apoiaram esta política, que acharam que era tudo muito certo e estava tudo a ser muito bem feito, que ostracizaram a apelidaram de não benfiquistas aqueles que iam denunciando as coisas. Convém não esquecer que há 83% de sócios, fora os simpatizantes, caucionaram esta situação. Aguentem e assumam-se.
Agora aí têm aquilo que cultivaram. Merecem-no! Cheguem-se á frente e mudem as coisas. Que tenham a sensatez de reparar o mal que ajudaram a fazer ao Benfica. Nunca é tarde para mudar, mas é preciso dar a cara e assumir as responsabilidades.
Já vi este filme na altura do Vale e Azevedo. Ajudaram a
elegê-lo mas depois já ninguém o tinha apoiado.

Eu estou à vontade e de consciência tranquila porque faço parte do grupo restrito que sempre falou contra LFV, e nas urnas nunca lhe dei o meu voto.

Pedro disse...

Nunca votei nesta escumalha e desde o dia 1 que me bato contra eles. Desde o dia 1 que avisei que isto ía acontecer. Estou de consciência tranquila. De coração despedaçado mas de consciência tranquila.

Tasqueiro Emigrante disse...

Os Fantasmas continuam...

Não...não estou a falar do benfica jogar mal...

Estou a falar daquele penalti ridiculo...quem tocou o Sulejmani?

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

a culpa foi de jogarem com a bola que desapareceu da estátua do eusébio