terça-feira, dezembro 10

Benfica na Europa dos pequeninos.

A vitória contra o PSG B não foi suficiente. Jesus é o responsável por mais uma participação negativa na maior prova do futebol europeu. Jogos decisivos são todos, minha grande aventesma. Obrigado por mais uma exibição sôfrega e obrigado por teres dispensado o Saviola. Era demasiado inteligente para ti (como Aimar ou Ola John).

Vieira, a construção do Benfica europeu fica para a próxima. Demite-te, por favor. Já chega disto. Hoje, o Benfica parecia aquele Benfica do Camacho e do Mário Wilson. Agora, pensa.

Vendam o Artur, já.
Aproveitem e dêem uma entaladela ao Markovic.

Enzo Perez, estrondoso. Maxi, em grande, finalmente. Luisão, Feijsa, Garay, Sílvio, positivos.

A prestação global da equipa foi muito fraca. Acompanhei a segunda parte em Atenas e não consigo compreender como não ganhámos nenhum dos jogos com os gregos. Os belgas, com menos um, e com menos dois, tiveram oportunidades de golo. Enfim. Este Benfica está gasto, apesar de tudo poder mudar. Não sei como, mas podemos estar a levar três a dois minutos do fim que eu acredito que vamos dar a volta, por isso...

8 comentários:

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

ridículo o olympiakos-anderlecht e ironia do destino estava a ver a vaca leiteira a tirar bilhete para lisboa. estão todos escandalizados pelos 3 penalties e 3 expulsões, só mesmo para quem não viu o jogo. ainda bem que os avéques levaram na beiça, não porque apoiasse o benfica (desculpem lá) mas porque eles se acharam e acham os maiores e quando é assim que se f****, então aquele Menéz era logo um gato morto nas trombas que nojo, se eu fosse treinador dele nunca mais jogava

P.S.:
-Artur continua em grande
-Vemo-nos na liga europa

Pedro disse...

Mas não era o Pote 1 que era uma maravilha?

Uma prestação de Champions à Jesus. Siga.

Enzo: renovar já com clausula de rescisão de 70 milhões.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

De mal o menos, dizem eles.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=446354

:D

Pulha Garcia disse...

Luís,

hoje tenho que concordar contigo. Péssimo rendimento desportivo de um plantel que custa 96 milhões. Acho que o prazo de JJ está a chegar ao fim (sempre o defendi mas acho que não é admissível estarmos a jogar tão pouco e sobretudo tão devagar ... basta pensar que saímos da LC na minha opinião pela miserável primeira parte que fizemos na Luz contra o Olympiakos ... a partir daí estivemos sempre a correr atrás de algo melhor, apesar de TODAS as equipas do grupo serem acessíveis).

Gostaria no entanto de dizer que mais do que JJ (que podia ser útil deste que humilde e bem aconselhado) o grande culpado para mim é o Vieira. Lançou o clube num endividamento histórico e NÃO CONSEGUE montar uma estrutura de futebol competitiva. Admite-se falta de personalidade, confiança e concentração dos jogadores???? Centros para o terceiro anel, falhanços atrás de falhanços na finalização, pouco jogo colectivo, golos mamados em todos os jogos???? O FCP tem o André e o Paulinho Santos, para além do Antero a acompanhar a equipa e nós temos o Shéu Han, o Pietra e o Rui Costa, tudo candidatos a nóbeis da paz? Os jogadores precisam de mais acompanhamento, mais exigência. O próprio treinador tem que ser questionado nas suas decisões, funcionar em equipa. É só JJ que manda? Apostas continuadas em Emersons, Peixotos, Bruno Cortez, dispensas de Rodrigos Moras, Pizzis, desperdícios de Ola John, etc? Porque é que não montamos uma estrutura de futebol com Humberto Coelho, Isaías, Mozer, etc? Esta equipa tem que trabalhar mais durante a semana e jogar com outra atitude ao fds. Admite-se um jogo como o do Gaitán e o do Lima contra o Arouca? O Gaitán - talvez o nosso jogador mais talentoso - devia fazer horas extra para centrar bem e o Lima devia trabalhar a finalização. Além disso há decisões de fundo que não se compreendem, um planeamento horrível desta temporada, falta de preparação física e falta de concentração nos momentos certos.

Tenho que dar os parabéns ao Sporting que com um plantel de 15 Milhões e muito menos qualidade individual, ao menos trabalha durante a semana, pressiona o adversário e mantém índices de concentração.

Abraço glorioso.

Pedro disse...

"Acho que o prazo de JJ está a chegar ao fim"

Está?
Já chegou ao fim em 2011. Agora está podre e nós a levarmos com o cheiro nauseabundo.

J. disse...

Epá, podem dar na cabeça do presidente e do treinador noutro dia qualquer, mas nao no jogo de ontem.
Ontem nao era bem um PSG B, era talvez um PSG em descompressao. Mas ainda assim tinham jogadores como Cavani, Lavezzi, Pastore, Lucas ou Marquinhos que todos juntos devem ter custado uns 200 milhoes de euros.
Uma vitoria com muito mérito, portanto.

O Benfica saiu por incompetencia em nao ganhar o jogo em casa com o Olympiakos e depois teve azar na Grécia.

Anónimo disse...

O jogo da Grécia era aquele que não era decisivo, J., segundo o Jesus.

Não analises a coisa apenas pelo jogo de ontem, porque é por isso que o JJ ainda lá está: de vez em quando a coisa até parece que resulta mas, no fim, é claro que não resulta.

O PSG sem motivação (não tinham nada a ganhar) teve tanta atitude como o Benfica (tudo a ganhar).

O jogo do Benfica foi sôfrego. Esforçado, sim, mas sem qualidade, tendo em conta o investimento feito. Mas isso ficou bem mais patente contra o Arouca.

Tasqueiro Emigrante disse...

"A melhor equipa dos últimos 30 anos"

Se não fosse...