segunda-feira, dezembro 16

Curtas pós-fm-de-semana.

1. Vitória complicada pelos erros defensivos já habituais na equipa do Benfica. Sinceramente, vi uma equipa que, ofensivamente, jogou razoavelmente e que, sempre que quis, marcou um golo. Ou seja, já vi bem pior este ano.

2. Não é a altura certa para criticar Artur mas o brasileiro tinha mesmo que sair. Já sabemos que pelo treinador não seria pelo que, infelizmente, teve mesmo que ser pela lesão. Ao que chegámos. Ola John aparece do nada e muita gente decide lançar as setas ao holandês: porque não corre, porque não quer, orque não presta. Quando se ostraciza um jogador como Ola, poucas esperanças podemos ter. E o pior é que a maralha vai atrás, e critica um gajo que não joga há meses, está desmotivado e sem rotinas nenhumas.

3. FCP e Sporting venceram, como era sua obrigação também. Os primeiros não võ desistir nunca e os segundos parece, definitivamente aprovados. Jogos contra equipas bem inferiores tronam-se em autênticos passeios de uma equipa que parece estar junta há cinco anos. Muito bom.

4. AVB está fora do Tottenham. Adivinhava-se o descalabro sem Bale, mas mesmo assim, esotu surpreendido. E agora, volta para o seu FCP?

5.  Na Liga Europa, o Benfica vai à Grécia, outra vez, defrontar o PAOK (e depois provavelmente o Tottenham) e o FCP recebe o Eintracht Frankfurt (e depois provavelmente o Nápoles).

10 comentários:

J. disse...

1 - Vi a primeira parte do jogo do Benfica, e deu sempre a impressão que quando o Benfica acelerava um pouco criava perigo ou marcava golos. A pergunta aqui seria, pq é que nao jogam a um ritmo mais acelerado? ter 2 jogos á semana nã explica tudo...

2 - Vamos ver então o que vale Oblak. Ola John vai ter a mesma fortuna do Nolito no ano passado.

3 - Eu ainda nem sei se acredito nisto. Sem jogar nada de especial, damos 3 ao Belenenses, como antes tinhamos dados 2 ao Gil e 4 ao Paços. Interessante tb ver como certa gente gosta de "ofuscar" eses méritos.

4 - O problema de AVB este ano não foi a saida do Bale, mas sim ter que gerir o dinheiro que o galês teu ao clube. Chadli, Soldado, Lamela, Capoue, Paulinho, Chiriches, entre outros devem ter custado o mesmo que custou o Bale ao Real. Rendimento?

5 - Que saudades em jogar um jogo europeu.

Riga/V-1-Boy disse...

j

o problema é que o totenham gastou o dinheiro do bale num extremo adaptado, mas muito diferente do bale( lamela) num pl que o tem safado algumas vezes( soldado) num central romeno que não vale tanto quanto pagaram por ele e numa catrefada de jogadores para o meio campo que são basicamente todos de características iguais.

Pedro disse...

1- Mais um jogo muito fraco e que não permite grandes crenças. Mais uma vez é a qualidade individual a safar o colectivo.

2- Artur não serve. Esperemos que Oblak seja tudo o que se espera dele. O comentador a criticar Ola John por não correr. E é isto a análise sobre futebol. Tem que correr. Falta intensidade de jogo ao holandês mas depois de tanto tempo fora de competição é natural que assim seja mas vê-se bem que é jogador que pensa e procura decidir bem.

4- Previsível.

5- Tottenham? Pode ser que escolham outro "AVB" ;)

Mike Portugal disse...

1- O Jesus voltou outra vez ao meio campo só com 2 jogadores depois de já se ter visto que é melhor com 3. Será que o homem é burro?

3- Verdade que tivemos o penalty mal assinalado e outro por assinalar (com expulsão do jogador do Belem), mas o Belem não criou qualquer oportunidade de golo.

4- A voltar ao FCP será no final da época, mas não sei se não aparecerá um clube que lhe pague melhor, entretanto.

5- Nesta fase têm obrigação de passar. Na fase, será bastante dificil.

Ace-XXI disse...

Vitorias previsíveis dos 3 grandes mas fica na retina a facilidade com que o SLB continua a sofrer golos, na primeira parte cada vez que o Olhanense passava do meio campo dava a sensação de pânico na defesa do benfica o que olhando para a qualidade da defesa do benfica é incompreensível...

Artur não é mau GR mas desde o final da época passada percebe-se que não esta tranquilo e esta lesão acaba por vir numa boa altura até para o próprio vamos ver é se Oblak tem estofo para aguentar a pressão eu tenho duvidas.

O SCP já perdeu o brilho dos massacres do inicio da época mas continua a vencer com uma tranquilidade que dá enorme gozo ver nos últimos 3 jogos foram poucas as vezes em que o adversário criou 1 ataque digno de registo, tem sido 1 prazer enorme ver esta equipa evoluir de jogo para jogo. Não quero estar a entrar em grandes euforias mas se conseguirmos sair da luz em 1º acho que temos excelentes possibilidades de vencer o campeonato.

O final da época passada foi penoso para AVB, a saída da CL e a eliminação da LE começou o que estas goleadas acabaram, neste momento deixou de ter espaço em Londres e penso que seria bom para ele a saída da PL, veremos qual será o próximo passo na carreira mas não acredito que ele queira regressar apesar de ser a opção mais cómoda.

Pedro disse...

"se conseguirmos sair da luz em 1º acho que temos excelentes possibilidades de vencer o campeonato.!"

Se saírem da Luz em primeiro serão campeões e o que me custa escrever isto.


jose garcia disse...

Oblak? Aposto que levamos com o Paulo Lopes

Anónimo disse...

garcia, pensei nisso mas de imediato pensei: nem mesmo o Jesus seria capaz de fazer isso.

Peyroteo disse...

3 - O Sporting, este ano, está fantástico contra as equipas "pequenas". Só perdeu mesmo pontos contra o Rio Ave.

5 - O sorteio, para esta eliminatória, é bom. Mas não foi nada bom para a seguinte.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

saiu a prenda de natal ao benfica que foi a lesão de artur. até estou curioso o que o mestre lhe vai fazer quando regressar da lesão. a capa da bola de hoje é mais uma vez fantástica, quem não estiver com atenção e ler as letras miudinhas tipo dos anúncios até pensa que quem está mal é só o porto, afinal quem é que acabou o jogo encostado à própria grande àrea contra o último da tabela?