terça-feira, janeiro 7

Curtas.

1. O Rei morreu, o país parou durante um bocado e os habituais filhos da puta saíram da toca para verter um pouco de fel. Não são apenas tacanhos e imbecis. São uns enormíssimos filhos da puta.

2. O Sporting, através da presença de Bruno de Carvalho, marcou uma posição importante e que rompe, claramente, com o passado recente e aquilo que foi a postura da direcção anterior. Merece o meu aplauso e ainda mais o meu respeito.

3. No fim-de-semana há dois jogos muito importantes: Benfica-Porto e Estoril-Sporting. Os canarinhos jogam um futebol muito bom e não será, certamente, um jogo fácil para o Sporting. Contudo, o favoritismo é verde pelo que é natural que possa ganhar pontos a pelo menos um dos seus adversários directos na luta pelo título.

Na Luz, e aproveitando a emoção causada pela morte de Eusébio, haverá com certeza uma força qualquer vinda das bancadas e se a equipa souber capitalizar esse apoio pode, finalmente, vencer o FCP (já lá vão uns anitos).

4. Quaresma está de regresso ao FCP. É uma boa contratação? Eu acho que sim.

5. Rinaudo, um jogador que era idolaterado em Alvalade há poucos meses atrás, vive no esquecimento. Falta-lhe qualidade, para Jardim? Confesso que nunca o achei grande espingarda.

16 comentários:

Pedro disse...

1- Alguns (não muitos é verdade) não conseguiram evitar a azia de ver tamanha demonstração de carinho. Pobres de espírito.

2- Sabemos que algo de errado se passa quando um acontecimento que devia ser normal merece elogios. BdC esteve bem...já uns anormais na net pedem corte de relações pq não havia lugar para BdC se sentar. Incrível...

3- Espero sair desta jornada isolado em primeiro lugar. Nem que seja o primeiro lugar do Record. LOL. Se não ganhamos ao fcp desta vez, neste contexto, nunca mais ganhamos.

Estou curioso para ver como será o minuto de silêncio em memória de Eusébio.

4- Para eles é uma boa contratação. Com a ajuda dos homens do apito voltará a ser o "Harry Potter" que mais ninguem conheceu...

5- Pouco mais que banal. Mas por aqui, no Sector, era quase titular na selecção argentina. LOL

Cantinho do Morais disse...

Luis,

1. Apesar da elevada demonstração de respeito, tristeza, benfiquismo e solidariedade reveladas por Cardozo e Luisão durante a cerimónia final do funeral de Eusébio, não posso deixar de me lamentar a ausência, no actual plantel do Benfica, de um jogador português.
Repito, ninguém representou melhor o Benfica e homenageou Eusébio do que Luisão e Cardozo, que conquistaram o lugar na história do Benfica de forma merecida e que, ontem e antes, terão deixado Eusébio muito honrado com sua atitude. No entanto, perante tamanha força nacional, símbolo de um Clube nacional (até maior), é triste que o Benfica não tenha, agora, essa referência no plantel.
Desde Eusébio a braçadeira terá passado por Humberto Coelho, Toni, Nené, Bento, Veloso, Rui Costa, João Pinto, todos eles figuras elevadas do clube, selecção nacional e do desporto nacional. Hoje o Benfica não tem isso, é pena. Estou certo que tinha acompanhado perfeitamente a despedida emotiva e sentida de Luisão e Cardozo.

Espero que não interpretes mal este meu texto.

2. Nem se aceitava outra posição. O Sporting esteve muito bem representado, na figura do Presidente e muitos elementos da Direcção. Recordo que outras figuras que fazem parte do actual Sporting também marcaram presença, como Carlos Lopes (que trabalha no Atletismo).

3. O Estoril joga mais que o Porto. O jogo na Amoreira é muito complicado e de tripla (no totobola). A emoção não se pode sobrepor à Razão. Poucos jogos são ganhos na Emoção. Benfica é mais forte mas esta não foi/é uma semana qualquer. Como leão desejo a derrota de um deles.

4. Quaresma não é um central ou guarda-redes. Ser extremo, sem jogar há 2 anos, não tem um regresso fácil. E contexto não é o melhor. Contam com ele para resolver problemas. Geralmente não é este o contexto que os reforços de inverno do Porto encontram.

5. É muito mediano. Mas merece trabalhar. Percebo a sua importância fora do campo, mas isso não chega para estar num plantel.

Peyroteo disse...

1 - Não estive atento a isso. Quem é que verteu fel?

2 - O Sporting, através dos seus dirigentes, fez o que tinha a fazer. Há que saber separar as coisas e Eusébio foi a maior figura desportivo portuguesa do século XX.
Acredito que, ao contrário, o Benfica também se faria representar.

3 - Ganhar no Estoril era excelente e acredito que possível, apesar da excelente campanha canarinha. Mas eles são melhores fora de casa.

4 - Não consigo opinar sobre isto. Não faço ideia de como ele está.

5 - Mais importante fora de campo do que dentro dele. Ele era idolatrado (talvez seja um termo excessivo) mais pela sua atitude e carácter do que pelas qualidades futebolísticas.

Mike Portugal disse...

1 - Estás a falar do Mário Soares?

2 - Fez e muito bem.

3 - Ganhar ao Estoril não vai ser fácil. Um empate entre SLB e FCP é o que desejo.

4 - Talvez. Não sei em que forma está, mas não acredito que seja titular.

5 - É idolatrado pela sua raça, capacidade de recuperção de bolas e pelo que representa para o balneário. Mas tem um super-William à sua frente.

Anónimo disse...

Cantinho, tens toda a razão. Não há como negá-lo, parece-me. O Benfica actual é um entreposto de jogadores, onde as negociatas são uma realidade.

Não sou propriamente aficcionado pela nacionalidade por si só, mas o não termos jogadores portugueses ultrapassa a questão do local de nascimento.

Ou seja, o mais grave não é não haver portugueses no plantel, o mais grave é termos esses portugueses muito mais baratos e tão bons em qualidade como os estrangeiros e não os utilizarmos.

Para além disso, um gajo como o Bernardo Silva, por exemplo, é benfiquista, ama o clube, tem essa cultura (que pode não chegar, obviamente) mais ou menos enraizada, e isso pode ser positivo também.

Mas...

LDP disse...

1. Tb vi alguns exemplos disso. Mas nem ligo. O Ricardo do Ontem Vi-te tem um curto e excepcional texto sobre o tema.

2. Era obrigatório fazê-lo e gostei.

3. Não é um desejo disfarçado, mas palpita-me que o Sporting não ganha ao Estoril. Já o Benfica tem tudo para fazer uma grande exibição mas são destes jogos que o porto mais gosta...

4. Eu acho que não. Vi bastantes jogos dele no Inter e ninguém percebia como é que um extremo não conseguia dominar uma bola deixando-a escapar pela linha...repetidamente e durante dois anos. A sua carreira desde aí reflecte-o. Pode ser que no porto as botas tenham alguma espécia de cola.

5. Nunca percebi como é que um tractor pode ser idolatrado. Reflexo do que foi o sporting nas últimas 4 ou 5 épocas?

J. disse...

Há tb por aí imagens de alguem que alegadamente tirou os cachecois do Sporting da estátua do Eusébio...enfim, gente estúpida há em todo o lado, confundir isso com instituições parece-me um exagero só para distrair as pessoas de coisas mais importantes.

Toda a gente sabe o muito que significou Eusébio para este país, principalmente tendo em conta de onde veio e o contexto da altura.

Pedro disse...

Parece que essa foto é exactamente o contrário: deram ao segurança um molho de cachecois do sporting para ele os colocar junto aos outros. Só que a foto é estática e cada um tira a sua conclusão.

Obviamente que fazia sentido tirar TODO o material por causa da chuva e o mesmo terá mesmo que ser retirado para a colocação da tal estrutura em vidro.

J. disse...

Negar isso, ou pior, não reconhecer-lo é uma prova da pouco carácter.

Jorge Borges disse...

http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=3619562

Se os gajos foram apanhados a roubar os adereços, era afiambrar-lhes forte e feio. Além de que mostram grande falta de respeito com os adversários que quiseram fazer homenagem, mas também com o próprio Eusébio.
Enfim, uns tristes

Pedro disse...

Afinal parece que estavam mesmo a retirar os cachecois mais por motivos que não os da polémica.

Infelizmente existem sempre uns anormais que estragam tudo. Enfim.

Percebo a acção do SLB mas fê-la mal, tinha tirado TODO o material exposto e nada desta polémica teria sequer começado.

Continua-se a perceber muito pouco deste mundo, do futebol, da vida, da sociedade. É pena.

Virgílio disse...

2- Seria escandaloso, se o SCP não se fizesse representar ao mais alto nível. Seria... anti-Sporting. De modo que aqui não tenho mt para elogiar BdC: fez o que se impunha.

Ace-XXI disse...

Fico contente pela direção do meu clube ter feito o que lhe competia, eusebio foi por diversas vezes infeliz quando se referiu ao SCP mas continua a merecer o respeito e admiração por tudo o que fez dentro de campo.

Rinaudo quando chegou a Portugal esteve a 1 nível fantástico mas a verdade é que uma violenta lesão atirou o argentino ao tapete.

acredito que ainda pode jogar a bom nível mas para isso tem de ser aposta regular e no actual SCP isso é impossível porque William joga a 1 nível brutal mas principalmente porque o SCP esta fora das competições europeias o que lhe permite apostar sempre nos mesmos.

Unknown disse...

Não esquecendo que o rapaz esteva era para vir para o Sporting o seu clube do coração na altura... segundo uma das pessoas que falou na tvi.

Quanto as outras polémica todos sabemos que, o departamento de comunicação do Benfica é mau de mais para ser verdade, se tivessem feito um comunicado a tempo e horas a historia seria outra.

Já agora dia 9 vão passar a noite o jogo, na integra, de portugal vs coreia do norte.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

a queima dos cachecois do sporting e porto da estatua do eusebio certamente foi por uma questão de estética, quero acreditar nisso. á uns tempos lembra-me benfiquistas a festejat e gozar com a morte do poncio monteiro, tb quero acreditar que foi uma simples brincadeira. quanto à morte do eusébio merece o meu respeito nada mais que isso e tenho pena que domingo tenhamos que ser obrigados a perder para homenagear o homem, mas se ganharmos não vou ficar triste por causa do eusébio de certeza, não misturem alhos com bugalhos

Jorge Ramiro disse...

Eu acho que Carvalo é um dos melhores jogadores da equipe. No outro dia eu o vi, ele estava comendo em um dos restaurantes em sp mais populares.